segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Eleição de sindicato impõe derrota ao grupo da prefeita de Timon

A chapa um, encabeçada pelo trabalhador rural Davi Castro Brandão foi a grande vitoriosa nas eleições do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Timon que aconteceram ontem (21). A vitória de Davi Castro é entendida como uma derrota do grupo da prefeita Socorro Waquim, que apoiava a Chapa dois com Ieda Maria candidata a presidente.

Foi uma eleição sindical como nunca se viu no município. Cerca de 22 ônibus foram colocados para transportar trabalhadores aptos a votar.

A votação aconteceu no Colégio Higino Cunha, no centro de Timon durante a manhã e a tarde de ontem. A realização no local só foi possível depois que a direção do sindicato derrubou no Tribunal de Justiça do Maranhão a liminar que a Chapa dois conseguiu na justiça de Timon obrigando a realização da eleição também em outros povoados pólos

Era possível ver no semblante dos trabalhadores rurais a surpresa com a estrutura que foi montada para a votação: Ambulância do SAMU, viaturas policiais e muitos políticos da cidade, como vereadores e outras lideranças estavam no local de votação. O trabalhador rural Carlos Alberto Amorim,surpreso com tanto movimento, lembrou em conversa com o redator que em eleições anteriores já houve época em que concorria apenas uma chapa.

A apuração da votação aconteceu durante toda a madrugada de hoje (22) e, no final, a Chapa um de Davi Castro Brandão obteve 850 votos e a Chapa dois 601 votos. Nesta manhã, lideranças sindicais e políticos ligados a oposição comemoram a vitória na Avenida Teresina.