quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

INDEFINIÇÃO

Situação do PT de Timon será definida nessa sexta

Nessa sexta-feira (13/02), na sede da direção regional do Partido dos Trabalhadores em São Luis, os dois grupos que brigam pela sigla de Timon vão se encontrar e ficarão frente a frente.

De um lado, membros do partido que defendem a permanência da sigla aliada ao governo da prefeita Socorro Waquim. Comandados pelo militante Silmar Braga, esta ala deu as costas para a candidatura própria do partido no ano passado com a professora Uerli Queiroz dizendo que um encontro do partido definira o apoio a Socorro Waquim.

Na outra ponta da mesa, o grupo formado pelo professor Francisco Brito, Mário Novais e outros vão tentar convencer a direção regional de que o partido precisa se livrar da aliança com o PMDB municipal.

Para um defensor da ruptura com o governo de Socorro Waquim, permanecer na administração municipal e companheiro do PMDB de Timon é o “mesmo que ser aliado ao grupo Sarney e seus vícios que tanto prejudicaram o estado”, completa.

Caberá ao diretório regional do PT bater o martelo acabando com a briga interna que tem consumido os intestinos do partido e manchado a imagem da sigla em Timon.

Timon pronta para a folia

A Avenida Piauí, corredor da folia de um dos maiores Zé Pereira da região, em Timon, está recebendo os últimos retoques para festa que começa nessa sexta-feira (13/02). Veja fotos abaixo:



















































Com o acréscimo de mais um dia de folia esta ano, a primeira noite que será animada pelas bandas Chicabana e Sambauê, pode pegar muitos foliões desprevenidos. Mesmo os que compraram abadas, terão que pagar a quantia de dez reais se quiser entrar no corredor da folia. Já quem comprou camarote não paga nada para ter acesso a festa.

Guarda Municipal I

Foi uma surpresa a quantidade de guardas municipais que participaram do movimento de paralisação com manifestação em frente a prefeitura de Timon ontem (11/02).
Eles reivindicaram gratificação por risco de vida e melhores condições de trabalho como a aquisição de coletes a prova de balas, viaturas, algemas e cassetetes. A adesão surpreendeu muita gente do governo municipal e até os membros do sindicato da categoria quando viram 60 guardas engajados na causa. Um secretário municipal confessava ao redator que não sabia de tanta insatisfação na guarda, pois as informações que tinha davam conta que eram poucos os insatisfeitos naquela instituição.

Guarda Municipal II

Ao saber ainda na terça-feira sobre o movimento que ocorreria, o Comandante Messias Brito bem que tentou marcar uma reunião às pressas com os guardas e o Secretário Municipal de Administração Magno Pires para as oito horas da manhã do mesmo dia da paralisação. Em vão. Quanto Magno Pires se dirigia para a sede da Guarda Municipal para conversar com a categoria, os encontrou caminhando em direção a prefeitura.

Guardas municipais fazem manifestação em frente à prefeitura de Timon

Fotos: Dantércio Cardoso

Os guardas municipais da cidade de Timon realizaram durante toda a manhã desta quarta-feira (11), uma paralisação em frente à sede prefeitura. Eles reivindicam gratificação por risco de vida (que desde o ano passado foi prometido) e melhores condições de trabalho (como aquisição de coletes a prova de balas, viaturas, algemas e cassetetes).

A prefeita Socorro Waquim (PMDB) encontra-se na cidade de Brasília, participando do encontro de prefeitos com o presidente Lula. Os guardas municipais afirmam que só iram deixar a prefeitura depois que uma reunião com a prefeita seja marcada.

O presidente do sindicato da categoria, Aurélio de Sousa Lima, disse que desde o ano passado os guardais municipais tentam uma audiência com a prefeita, mas até o momento nunca tiveram uma resposta.




FONTE PORTAL AZ, ELIAS LACERDA