sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Socorro não mostra mais pesquisas

Foto: Arquivo Socorro não mostra mais as pesquisas
Socorro não mostra mais as pesquisas

Ao longo de três anos o que mais se via erá a divulgação de pesquisas da prefeita Socorro Waquim, falando de aprovação de sua administração. Gastava uma notra preta com a midia e com outdoor. Chegou a anunciar que tinha 82% de aprovação. Soltava foguetes para todos os lados. Agora em plena campanha eleitoral o que se comenta é que seu grupo já contratou inumera pesquisas, mas não registrou no TRE como manda a Lei, para não divulgar os resultados. Dizem que só não se divulga resultados, quando a coisa não esta boa e políticos mais esperimentados são bem claros. Prefeitos que não tiverem acima de 20% de vantagens sobre os seus adversários dificilmente serão rreleitos. Porqque será mesmo que um importante instituto do Piauí, ligado a um também importante jornal deste Estaado, fez uma pesquisa em Timon e não divulgou. Este meio de comunicação é altamente ligado a prefeita .

Mas por falar em pesquisas, cuidado com alguns institutos que gostam de manipularem a realídade. O Maior exemplo esta na recente divulgação do Ibope em Fortaleza, onde o próprio instituto voltou atras e divulgou a verdade e vai respónder um grande processo por parte dos candidatos prejudicados e do próprio TRE. A prefeita do PT estava em terceiro lugar é foi colocada pelo instituto em primeiro.

EM PLENO CENTRO E DE FRENTE À PREFEITURA

O caixa da escuridão

Até parece mentira, mas quem tem precisando dele à noite sabe que não é. O caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado na Praça São José está completamente às escuras. Uma simples troca de lâmpadas tem se tornado o principal problema para os clientes que procuram o local. Nem parece que a instituiçao bancária é a mais poderosa neste setor no país.
Mais grave ainda é saber que não se tem notícia que algum representante do povo, como por exemplo, um vereador, tenha se pronunciado sobre a situação no legislativo municipal. Que tal um parlamentar municipal ou alguém da prefeitura interceder junto a gerência local para sanar tão idiota problema? Os usuários, como o redator, agradecem.

MULTA POR ANDAR FORA DA LEI

Socorro Waquim multada

A prefeita de Timon Socorro Waquim foi multada em R$ 5 mil 320 reais por propagada irregular. Ela teria feito propaganda institucional através de outdoor de obras da prefeitura no período eleitoral, o que é proibido por lei.
Os advogados dela já recorreram da decisão.