quinta-feira, 13 de março de 2008

Timon acabado

Timon acabado. Administração municipal praticamente abandonou a cidade

Quem transita pelas ruas e avenidas da sede do município deTimon, fica revoltado com a administração municipal dess município, que praticamente abandonou essa cidade. As ruas estão quase todas esburacadas, cheias de mato e tomadas pelo lixo que não está sendo recolhido regularmente. A coleta de lixo que era feita até com certa regularidade, a bem da verdade, só era feita nas principais ruas e avenidas.

Para que tudo isso que estou denunciando, seja constatado, basta apenas circular pelas ruas do centro - porque até a Avenida Piauí que antes recebia alguma atenção, hoje está cheia de buracos, e o fedor que exala da mata ciliar, local que os moradores da proximidade usam para depositar o lixo doméstico; é de provocar ânsia de vomito.

No bairro Parque Alvorada, o bairro mais populoso de Timon, a avenida dois, a sua principal artéria, se transformou numa grande cratera. Na Avenida Francisco Carlos Jansen, principal via de acesso para quem entra no Estado do Maranhão, a situação não é diferente. A sua condição é lastimável, para dizer o mínimo.

Nessa atual administração, que caminha para um fim melancólico, o timonense pode ter a certeza de que se nada foi feito até aqui; não é agora, faltando poucos meses para a eleição que a coisa vai mudar de figura. Até porque, não há mais tempo hábil para licitação e execução de obras.

Em tempo:

O Beco do Guaxinim(foto), que fica há duzentos metros da sede do município de Timon, continua mergulhado na lama, no lixo, no matagal e com várias lagoas sem nenhum tipo de tratamento. O lugar ideal para a proliferação de mosquitos da dengue.


ELE VAI DESMASCARÁ A PREFEITA!!!!

Vice-prefeito de Timon promete dizer tudo sobre a administração de Socorro

O vice-prefeito de Timon, João da Gráfica (localizado a esquerda da prefeita), um industrial do setor gráfico, dos mais bem sucedidos do Estado do Maranhão; é um homem integro e que ainda não se deixou contaminar pelo vírus da corrupção; mas que nunca foi chamado pela prefeita Socorro Waquim para colocar um pouco da sua experiência como administrador de empresa a serviço do povo que o elegeu na chapa liderada pela professora.

Insatisfeito com os rumos que essa administração andou tomando, o vice-prefeito resolveu romper o seu silêncio e falar sobre os compromissos não assumidos em palanque pela prefeita e, que ele na oportunidade avalizou, por acreditar nas propostas de então, da candidata.

O industrial e vice-prefeito João da gráfica, agendou para a próxima sexta-feira, dia 14 de março uma entrevista no programa Bom Dia Maranhão, apresentado diariamente pela dupla Elias Lacerda e Dom Severino. Essa entrevista será reproduzida no blog Dom Severino do Portal AZ.

Essa entrevista promete ser o fato político mais interessante do ano 2008, por ser nitroglicerina pura. Aguardem.

Em tempo:

O vice-prefeito João da Gráfica do PC do B, é pré-candidato a prefeito de Timon, tendo o total apoio do seu Partido que incentiva e apóia, candidatura própria.

DERROTA Á VISTA

Um nome a ser derrotado: Socorro Waquim

Analisando a postura dos nomes até aqui colocados como de prováveis candidatos a prefeito de Timon, percebe-se uma ligeira tendência de que esses candidatos tenham um discurso de oposição à candidatura da prefeita Socorro Waquim. Não pelo fato dela ser mulher, mas por ela representar um governo que pelo que não fez e deixou de fazer, merece ser banido de uma vez por todas da cena política timonense.

Comecemos analisando a candidatura do vice-prefeito João da Gráfica, que surgiu em virtude da quebra de um compromisso pessoal e de campanha. E ao completo abandono a que foi relegado durante esses quase quatro anos de administração, pela prefeita Socorro Waquim; que não permitiu que o industrial João da Gráfica assumisse a prefeitura, nem por um minuto.

A candidatura do vereador Alexandre Almeida, se dá muito mais em função de um projeto político que passa pelo comando da prefeitura de Timon, do que pelo fato dele exercer uma oposição sistemática ao grupo palaciano – pois até onde se sabe, a convivência entre o vereador e a prefeita, sempre se deu de maneira cordial e respeitoso.

O nome de Nacy do PSTU surge como uma oportunidade para o seu partido poder apresentar as suas propostas um tanto quanto radical, que a sociedade brasileira ainda não assimilou muito bem, por serem muito parecidas com as do antigo PT. Também se apresenta como uma candidatura de oposição ao governo da professora Socorro Waquim.

O PSOL deverá lançar candidatura própria, mas ainda está enredado nas suas próprias contradições. Será uma candidatura de oposição aos dois grupos que hoje dividem a preferência do eleitorado. È uma oposição meio equivocada, mas que deve ser respeitada.

Já a candidatura de Luciano Leitoa (PSB), se apresenta como sendo a única capaz de polarizar a disputa, uma vez que tem o apoio da segunda maior liderança deste município, o ex-prefeito Chico Leitoa, que queiramos ou não, ainda é uma liderança muito forte e capaz de decidir o resultado da eleição de 2008.

A DERIVA EM PLENO MAR!!!!!!

Governo sem rumo

A professora Socorro Waquim, prefeita de Timon está sem força em seu governo. Por um lado estão os vereadores de base que solicitam a cabeça do secretário de limpeza João Borges.

Os vereadores acusam o secretário de enriquecimento ilícito, já o secretário se defende dizendo que os vereadores na verdade é que estão ricos.

Em minha opinião ambos estão ricos.

Nessa história toda a prefeita não tem autonomia em seu governo que é um desastre de administração.

SOBRINHO DA PREFEITA PRESO!!!!

Nicolau Waquim é preso dando cavalo-de-pau em Teresina com carro da prefeitura

O sobrinho da prefeita de Timon (MA) foi preso na madrugada de domingo dando cavalo-de-pau na Avenida Frei Serafim em Teresina.

O veículo que o rapaz “dirigia” é da prefeitura um gol branco, placas HQC 3578-MA, além disso, na hora da prisão do jovem foi constatado que Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro, 21 anos estava embriagado.

Nicolau é assessor da Academia de Letras de Timon que tem como presidente o seu pai que é também chefe da Procuradoria do município.