quinta-feira, 13 de março de 2008

Timon acabado

Timon acabado. Administração municipal praticamente abandonou a cidade

Quem transita pelas ruas e avenidas da sede do município deTimon, fica revoltado com a administração municipal dess município, que praticamente abandonou essa cidade. As ruas estão quase todas esburacadas, cheias de mato e tomadas pelo lixo que não está sendo recolhido regularmente. A coleta de lixo que era feita até com certa regularidade, a bem da verdade, só era feita nas principais ruas e avenidas.

Para que tudo isso que estou denunciando, seja constatado, basta apenas circular pelas ruas do centro - porque até a Avenida Piauí que antes recebia alguma atenção, hoje está cheia de buracos, e o fedor que exala da mata ciliar, local que os moradores da proximidade usam para depositar o lixo doméstico; é de provocar ânsia de vomito.

No bairro Parque Alvorada, o bairro mais populoso de Timon, a avenida dois, a sua principal artéria, se transformou numa grande cratera. Na Avenida Francisco Carlos Jansen, principal via de acesso para quem entra no Estado do Maranhão, a situação não é diferente. A sua condição é lastimável, para dizer o mínimo.

Nessa atual administração, que caminha para um fim melancólico, o timonense pode ter a certeza de que se nada foi feito até aqui; não é agora, faltando poucos meses para a eleição que a coisa vai mudar de figura. Até porque, não há mais tempo hábil para licitação e execução de obras.

Em tempo:

O Beco do Guaxinim(foto), que fica há duzentos metros da sede do município de Timon, continua mergulhado na lama, no lixo, no matagal e com várias lagoas sem nenhum tipo de tratamento. O lugar ideal para a proliferação de mosquitos da dengue.


Nenhum comentário: