sábado, 1 de setembro de 2007

SOCORRO WAQUIM MAIOR NEPOTISTA DO MARANHÃO

NA FOTO ABAIXO UM EXEMPLO BEM CLARO DO NEPOTISMO, A PREFEITA E SUA IRMÃ SUELY WAQUIM SEC. DE EDUCAÇÃO DE TIMON


Nepotismo



O que é NEPOTISMO?

Nepotismo (do latim nepos, neto ou descendente) é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.

Originalmente a palavra aplicava-se exclusivamente ao âmbito das relações do papa com seus parentes, mas modernamente tornou-se quase sinônimo de concessão de privilégios ou cargos a parentes no funcionalismo público. Distingue-se do favoritismo simples, que não implica relações familiares com o favorecido.

Ocorre o nepotismo quando, por exemplo, um funcionário é promovido por ter relações de parentesco com aquele que o promove, havendo pessoas mais qualificadas e mais merecedoras da promoção.

O nepotismo em timon e explicito, a Prefeita tem muitos parentes trabalhando na prefeitura. seu filho Ulisses Waquim foi sec. de esportes, seu cunhado Zequinha Terror tomou posso da mesma sec. de esporte, que no começo de seu mandato era representada por seu marido Dep. Setimo Waquim, a sec. de Educação e sua Irmã Suely Waquim, seu outro cunhado Nicolau Waquim é chefe de governo..... e assim a corrupçõ estar instalada em Timon, enquanto isso nos bairros mais afastados e na zona rural o povo sofre sem saneamento, falta d'agua, falta de emprego e muito mais... QUE VERGONHA SENHORA PREFEITA

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DENUNCIAM ESTADO DEPLORÁVEL DA EDUCAÇÃO TIMONENSE




Professores denunciam educação municipal de Timon (MA)

O sindicato dos professores da rede municipal de ensino denuncia o descumprimento do estatuto da categoria e a situação da educação na esfera municipal, a greve pode ser inevitável. A denúncia foi feita durante programa do radialista Márcio Beckman.

Liderados pela presidente, professora Norma Suely da Silva, as diretoras do sindicato desqualificaram a educação municipal. Segundo elas, o governo é montado em uma publicidade mentirosa e vários dos anúncios feitos em outdoors pela cidade não condizem com a realidade. "A merenda escolar da rede municipal é de péssima qualidade. As escolas não têm estrutura, ao contrário do que se tenta passar para a população. Faltam computadores e outros equipamentos,” disse uma das diretoras do sindicato.

A professora Norma Suely da Silva informou também que há meses tenta se reunir com a prefeita, professora Socorro Waquim, mas não tem conseguido êxito. Ela disse que a reunião será para cobrar pontos do estatuto da categoria que não estão sendo respeitados. A sindicalista descartou ainda qualquer encontro com a secretária municipal de educação, Suely Alameida, que, segundo ela, não tem atendido suas reivindicações.

Norma Suely cobrou que os vereadores da Câmara Municipal de Timon, principalmente os que dão sustentação ao governo, fiscalizem os recursos que estão entrando todos meses na conta da educação e não façam somente aquilo que manda a prefeita. Ela revelou que somente este ano já entraram R$ 17 milhões, referentes a uma parte dos repasses a que a educação municipal tem direito.