O TRE do Maranhão recebeu 107 processos de partidos e políticos requerendo a cassação de vereadores e suplentes que trocaram de legenda após eleitos. Os processos se baseiam em decisão do TSE que determinou que o mandato é do partido e não do candidato. O vereador Milton Ferreira Passos que elegeu-se pelo PPS de Timon e hoje está no DEM é um dos que está com o mandato ameaçado. A confirmação está no site do TRE do Maranhão.
É intensa a movimentação da Polícia Federal em Timon
Hoje pela manhã foi intensa a movimentação de veículos da polícia federal na cidade de Timon. A informação em primeira mão do Portal AZ de que na Superintendência da Polícia Federal do Piauí havia chegado vários policiais de outros estados, pôde ser constatada com a movimentação de veículos do órgão também nesta cidade. Até agora não se sabe se os policiais investigam algum setor no município ou apenas estão passando pela cidade em direção a outros municípios vizinhos. Fontes deste redator dão conta que se houver prisões elas só devem acontecer amanhã ou sexta-feira. Até agora ninguém sabe se Timon está incluída na operação.
O clima não é bom na Vigilância Sanitária de Timon
Uma fonte relatou que o ambiente não é nada bom na Vigilância Sanitária de Timon. Haura Pinto a diretora do órgão que teria sido indicação do ex-diretor Zeca Gonçalves, começa a ganhar asa própria. Isso estaria irritando Zeca Gonçalves e tem havido queda de braços entre os dois, o que estaria prejudicando o ambiente de trabalho e deixado os outros funcionários em situação desconfortável.
Guardas municipais de Timon ganham salário de miséria
É de miséria a situação dos guardas municipais de Timon. Um grupo deles procurou ontem o redator pra denunciar o descaso com que o poder público municipal os tem tratado.
Aprovados em concurso público realizado pela prefeitura, os guardas municipais dizem que o município não está respeitando o edital do concurso. Pelo edital, os aprovados entrariam em um curso de formação e treinamento que duraria cinco meses. Durante esse período eles receberiam uma bolsa no valor de 175 reais mensais. Já se passaram sete meses de curso de formação e, segundo o grupo, o comando da guarda não fala quando vai terminar o treinamento.
Enquanto isso eles continuam recebendo menos da metade de um salário mínimo, o que não dá para as despesas pessoais, quanto mais para sustentar a família, como acontece com muitos que são casados. A Guarda Municipal de Timon tem sido divulgada como uma grande conquista da atual administração municipal e que os seus serviços diminuirá muitos dos problemas da segurança de prédios públicos, trânsito e até a segurança pública, como revelou , recentemente, o comandante da guarda, Messias Brito.
Para o grupo que procurou o correspondente do Portal AZ em Timon, a prefeitura vende uma imagem irreal da guarda e, na verdade, massacra a categoria que está de mãos atadas, pois eles não foram nomeados ainda pela prefeita Socorro Waquim, o que lhes tira a estabilidade.
Fonte: Portal AZ