quinta-feira, 23 de outubro de 2008

SEM ÁGUA NÃO A VIDA--FOTO DO DIA




IMAGENS PARA O PESSOAL DA PREFEITURA EM ESPECIAL A PREFEITA DE TIMON ANALIZAR E REFLETIR

TIMON O DRAMA DA ÁGUA CONTINUA

Bairro Parque São Francisco está sem água há um mês na cidade de Timon

Eles dizem que não dormem mais, preocupados em acordar de madrugada, para buscar água em um poço


Eles dizem que não dormem mais, preocupados em acordar de madrugada, para buscar água em um poço
30 DIAS SEM ÁGUA
Bairro Parque São Francisco está sem água há um mês na cidade de Timon

A comunidade das Ruas 14 e 108, Beco Dois, do Bairro Parque São Francisco, em Timon, reclama que está há cerca de trinta dias sem água. Eles dizem que não dormem mais, preocupados em acordar de madrugada, para buscar água em um poço de um morador vizinho. As manilhas das casas estão praticamente secas, porque a água que pegam do poço é, segundo eles, para atender as necessidades mais urgentes, como beber e cozinhar.

As crianças são as mais afetadas pela falta do líquido, e passam a maior parte do dia, sem tomar banhos. As donas-de-casa comentam que não sabem mais o que fazer e apelam para o órgão responsável de Timon, no caso o SAAE (Serviço Autônomo de Água e esgotos) do município, para que o abastecimento seja regularizado o mais rápido possível.

A dona-de-casa Cacilda Maria de Sousa Silva conta que além de buscar água todos os dias logo ao amanhecer, ainda paga para uma pessoa, cinco reais, para encher a manilha de sua residência. “É um absurdo a
gente ficar um mês sem água e principalmente quem tem crianças e que precisam tomar banho muitas vezes ao dia. Não sei como vamos suportar mais tempo sem água com um calor desses”, reclama Cacilda de Sousa.

Ela diz ainda que alguns moradores já estiveram no SAAE e lá foi dito que o problema da falta d’água foi ocasionado pelaqueima de uma bomba, mas que os técnicos iriam resolver. “Só que mesmo depois de nós termos reclamado, nada fizeram e a gente precisa de água. Nós não podemos ficar tanto tempo sem água”, reforça.

Outra moradora da Rua 108, Beco Dois, Fátima da Silva Rocha, também, reclama que tem dois filhos pequenos e que a falta de água está causando problemas às crianças, pelo fato de ter que ficarem muito tempo sem tomar banho. Ela diz que as pessoas estão se cansando de tanto carregar água na cabeça, do poço vizinho.

“Estamos cansados de levantar de madrugada, para carregar água, para
encher as vasilhas e ainda ter que pagar o talão ao final de mês, sem ter água nas torneiras”, enfatiza Fátima Rocha.

VEJAM O QUE DIZ O SEC. NACIONAL ANTIDROGAS SOBRE ESPORTE EM RELAÇÃO A TIRAR CRIANÇAS DAS DROGAS

secretário Nacional Antidrogas, general Paulo Roberto Uchôa

Brasília, 25/6/2008 (Agência Brasil - ABr) - O esporte é o principal instrumento para manter os jovens longe das drogas, afirmou hoje (25) o secretário Nacional Antidrogas, general Paulo Roberto Uchôa, durante a solenidade de premiação dos vencedores da 6ª Corrida pela Vida, realizada pela manhã no Eixão Norte da capital. A prova encerrou a 8ª Semana Nacional Antidrogas.

Mais de 3 mil atletas e cerca de 500 crianças participaram da corrida, vencida por Giomar Ferreira da Silva, que veio de Jacobina (BA) e recebeu cheque no valor de R$ 2 mil, além de troféu. As crianças ganharam um par de tênis. Segundo Giomar, "campeão não é aquele que vence, mas aquele que participa, que está na prova, não importa a colocação". O percurso para os adultos foi de dez quilômetros e para as crianças, de dois quilômetros.

Entre as mulheres, Maria Cristina Rodrigo, de São Caetano do Sul (SP), foi a vencedora e lembrou que "quando o jovem está determinado a vencer, a treinar, a ter um objetivo diferente, com certeza ele não escolhe o caminho das drogas".

Wendel Silva Soares, que chegou em primeiro lugar na categoria dos que usam cadeira de rodas, também destacou que "o jovem voltado para o esporte tem uma mentalidade completamente diferente". Deficiente desde a infância, por causa de uma poliomielite, aos 17 anos Wendel conheceu o Centro de Educação Física Especial (Cefet) e há quatro anos vence todas as corridas de rua no Distrito Federal. "O esporte nos abre várias portas, o esporte traz capacitação, e nada melhor do que tirar as pessoas da rua mostrando a opção de ser um atleta, de ser um campeão, de estar representando a sua cidade, o seu estado, o seu país", acrescentou.

Para o general Jorge Armando Félix, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, o esporte é o mecanismo mais eficiente para afastar os jovens da "tentação" das drogas. Ele disse considerar "importante que as pessoas tenham coisas que dêem prazer na vida, e para terem prazer não é preciso recorrer a drogas: o prazer está em viver, viver bem, viver com saúde, e compartilhar alegrias com as outras pessoas".(Irene Lôbo)

ESPORTE DE TIMON NA UTI

O Esporte de Timon vive em estado de calamidade, sem apoio da Prefeitura que a muito tempo não se realiza um campeonato, o esporte de Timon estar literalmente na UTI, até mesmo o famoso torneio aberto de Futsal que era realizado todos os anos foi esqueçido, vários atletas de Timon competem por Teresina e defendem o Piaui, pois, a prefeitura de Timon não apoia o Esporte em geral na cidade.
A falta de Esporte é vista frequentemente nas esquinas de nossa cidade, vários jovens usando dogras e se prostituindo por falta de atividades Lúdicas e projetos voltados para o jovem Timonense.
O Único Estádio de Timon, que era um centro de esportes com piscina, quadra poliesportiva, pista de atletismo, conseguido com recursos do Ex-deputado Federal Luciano Leitoa, foi abandonado pela atual administrado, hoje no ÚNICO estádio de Timon funciona as instalações da Guarda Municipal, VERGONHA, Timon uma cidade que deixa de ampliar um centro esportivo para transformar- lo em alojamento para a Guarda Municipal

POLÍCIA INVESTIGA PREFEITURA DE TIMON

Prefeitura de Timon ignora investigação da polícia federal

A impressão que temos é que para a administração municipal não houve fraude alguma na realização do concurso público nível superior para a prefeitura de Timon. Investigada, comprovada e escancarada a fraude pela polícia federal e ministério público, a irregularidade foi amplamente divulgada nos meios de comunicação local e até nacional. Tanta evidência fez com que o juiz da 4ª Vara de Timon Simeão Pereira e Silva decretasse a nulidade do concurso.
A Funadepi, fundação responsável pela realização do mesmo recorreu da decisão para o Tribunal de Justiça e lá também perdeu, sendo que o caso seria julgado pelo pleno daquela corte. No entanto, terça-feira última (21/10), os timonenses e teresinenses que prestaram o concurso, tiveram uma surpresa. Pois não é que a prefeitura municipal de Timon está convocando os aprovados. A assessoria da prefeita diz que a administração municipal ganhou uma ação na justiça autorizando a convocação dos aprovados. São 203 novos servidores que passarão a integrar o serviço público municipal. Dentre eles, candidatos que segundo o ministério público, teriam sido beneficiados pela fraude.
Esta semana procurei a promotora Selma Regina Martins, mas não consegui falar com ela.Sua assessoria nos informou que a promotora já estava sabendo da convocação dos aprovados e que ela faria um ofício para a prefeita solicitando informações sobre a ação judicial que autorizou a medida.
A promotora Selma Regina foi uma das autoridades mais empenhadas pela anulação do concurso junto com a polícia federal depois de detectada a fraude.

Demissão sem aviso na Câmara Municipal

A chiadeira na Câmara Municipal de Timon é grande. A presidência daquela casa demitiu, sem avisar, vários assessores dos vereadores. Fala-se em dois por cada gabinete. Nem os vereadores da base teriam gostado da atitude que os pegaram de surpresa. Foi o que revelou um deles que pediu para manter seu nome no anonimato. Por conta da medida, alguns parlamentares tiveram que meter a mão no bolso para ressarcir os servidores que foram ao banco confiado que seu salário seria pago.
Em conversa com um funcionário daquela casa, ele nos relatou que o presidente Edivar Ribeiro tomou tal atitude para conter gastos outros teriam sido demitidos por recomendação do ministério público que estaria exigindo o cumprimento da súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal que proíbe o nepotismo. Segundo ele, até a tesoureira da Câmara, Eliane Desidério Ribeiro, que é irmã do presidente daquele poder, teria sido demitida. O funcionário que é do setor administrativo da casa, não soube precisar quantos servidores foram exonerados, mas inocentou a diretora da Câmara Tânia Cristina Alves Macedo, afirmando que as demissões ocorridas não foram sugestão dela, conforme foi postado no espaço para comentário deste blog por um leitor. A decisão de demitir os servidores, diz ainda, foi uma medida idealizada e adotada pelo presidente Edivar Ribeiro e que a diretora daquela casa apenas cumpre ordens.
A medida criou insatisfação em todos os gabinetes.

Briga de gigantes

E o recurso que tenta trazer de volta o PPS de Timon para a coligação do PDT estaria muito bem acompanhado em Brasília. Pelo lado da coligação “Trabalhando dá certo” de Luciano Leitoa quem estaria empenhado pela vitória do recurso seria o ex-ministro Edison Vidigal ( foto à esquerda).
Pelo lado da prefeita Socorro Waquim que deseja manter o partido do seu lado, as articulações estariam envolvendo até o senador do Amapá José Sarney.










Prestação de contas


Terminada a greve dos bancários, é hora dos candidatos correrem atrás dos extratos das suas contas para fazer suas prestações de contas junto à justiça eleitoral. O prazo termina no próximo dia quatro.
A análise das contas será feita pelo juiz da 19ª Zona Eleitoral, Marcelo José Amado Libério( foto à esquerda).