quarta-feira, 22 de outubro de 2008

PORTAL DO AMIGO UDES


O Portal do amigo Udes Filhos tem grande influência na capital Maranhese, São Luís, o portal e lido diariamente por muitas pessoas que vão atrás de noticias seria e com imparcialidade. O portal deu destaque ao nosso Blog. O link do portal do Udes estar logo abaixo entrem e participem

http://www.oquartopoder.com/

SOCORRO CORTA GRATIFICAÇÕES PELA METADE

Socorro vai diminuir gratificações em Timon

Já esta sendo elaborada uma folha de pagamento onde as gratificações serão diminuídas em 50% . Houve uma reunião bastante tumultuada no gabinete da prefeita e a decisão para evitar demissão em massa foi esta .



Socorro vai cortar as gratificações em 50%
Socorro vai cortar as gratificações em 50%
Em uma reunião bastante tumultuada no gabinete da prefeita de Timon, Socorro Waquim, ficou decidido que as gratificações de cargos comissionados serão cortadas em 50% do seu valor e isto evitaria uma demissão de milhares de servidores que foram contratados nós últimos tempos principalmente no ano eleitoral .

No inicio da reunião foi feito uma ampla explanação da equipe econômica, onde frisaram que para colocar as contas em dia até o final do ano e atender a Lei de responsabilidade fiscal, teria que se diminuir a folha demitindo servidores. Foi ai que um assessor disse que isto era impraticável porque em um momento como este comprovaria abuso do poder econômico durante as eleições, seria portanto mais um processo que a prefeita teria que se deparar na justiça.

Foi ai que nasceu a idéia de reduzir as gratificações em 50%, incluindo ai o décimo terceiro salário e férias e a promessa para os servidores que em 2010 com o aumento da receita eles voltariam a ter a gratificação atual .

Por outro lado alguns fornecedores e empreiteiros estão revoltados porque não estão encontrando os empenhos de suas contas na prefeitura e esperam que os mesmos não tenham sidos destruídos com a desculpa de se arrumar tudo só no ano que vem.
Eles alegam que estão devendo no comercio e até mesmo a empregados, tudo isto por falta de pagamento da prefeitura.
.

RAPIDINHAS DA POLITICA DE TIMON

Socorro já tem Secretário de Saúde

A prefeita de Timon, Socorro Waquim, já mandou um recado bem claro para os vereadores eleitos: Não vai convocar nenhum para ser secretário.Nos bastidores do HGV, é tida como certa a indicação de um oncologista de nome Benedito para ocupar o cargo de Secretário de Saude.Dizem que o médico é hoje altamente ligado a prefeita e seu esposo. Por outro lado, fui informado que Elias Waquim, já esta de malas prontas, se despedindo do Denit, onde é engenheiro, para ocupar um importante cargo em Timon. Falam no SAAE ou na Infraestrutura.

Também fomos informados de que a prefeita não irá aceitar pressão de ninguem para indicar cargo em comissão. Ela disse em uma roda que o seu primeiro Governo, foi para os aliados. Só que agora conquistou a sua liderança política e vai nomear quem ela bem entender e duvida que alguem tenha coragem de romper...

Kened,José Carlos e Biú, querem a presídencia

Os vereadores de Timon, José Carlos Assunção, Kened Gedeon e Biú, entendem que um deles deve ser eleito presídente da Câmara Municipal de Timon, com o apóio da prefeita Socorro Waquim e do vice-eleito Edvar Ribeiro . Eles alegam que sempre foram defensores da prefeita na Câmara , em todos os momentos que a oposição criticava a prefeita, chegando até a perder alguns votos, mas sempre estiveram frmes ao lado do Governo.

Eles entendem que o vereador Tuá, embora seja o mais votado, passou para o Governo já nos meados deste ano, mas sempre foi opositor a prefeita e o outro que pretende o cargo é Thalhes Waquim, sobrinho da prefeita. Só que este ainda não tem vivencia no legislativo. É o seu primeiro mandato e geralmente vereador de primeiro mandato nnão é familiarizado com a casa.

Os edis frisam nos bastidores que embora o Poder seja independente, geralmente os chefes de executivo, são consultados e dão opinião, até porque pode querer tirar um vereador para ocupar cargo de secretário.Eles não negam que estejam pleiteando a presídencia da casa.