Socorro vai diminuir gratificações em Timon
Já esta sendo elaborada uma folha de pagamento onde as gratificações serão diminuídas em 50% . Houve uma reunião bastante tumultuada no gabinete da prefeita e a decisão para evitar demissão em massa foi esta .
Em uma reunião bastante tumultuada no gabinete da prefeita de Timon, Socorro Waquim, ficou decidido que as gratificações de cargos comissionados serão cortadas em 50% do seu valor e isto evitaria uma demissão de milhares de servidores que foram contratados nós últimos tempos principalmente no ano eleitoral .No inicio da reunião foi feito uma ampla explanação da equipe econômica, onde frisaram que para colocar as contas em dia até o final do ano e atender a Lei de responsabilidade fiscal, teria que se diminuir a folha demitindo servidores. Foi ai que um assessor disse que isto era impraticável porque em um momento como este comprovaria abuso do poder econômico durante as eleições, seria portanto mais um processo que a prefeita teria que se deparar na justiça.
Foi ai que nasceu a idéia de reduzir as gratificações em 50%, incluindo ai o décimo terceiro salário e férias e a promessa para os servidores que em 2010 com o aumento da receita eles voltariam a ter a gratificação atual .
Por outro lado alguns fornecedores e empreiteiros estão revoltados porque não estão encontrando os empenhos de suas contas na prefeitura e esperam que os mesmos não tenham sidos destruídos com a desculpa de se arrumar tudo só no ano que vem.
Eles alegam que estão devendo no comercio e até mesmo a empregados, tudo isto por falta de pagamento da prefeitura.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário