quarta-feira, 22 de outubro de 2008

RAPIDINHAS DA POLITICA DE TIMON

Socorro já tem Secretário de Saúde

A prefeita de Timon, Socorro Waquim, já mandou um recado bem claro para os vereadores eleitos: Não vai convocar nenhum para ser secretário.Nos bastidores do HGV, é tida como certa a indicação de um oncologista de nome Benedito para ocupar o cargo de Secretário de Saude.Dizem que o médico é hoje altamente ligado a prefeita e seu esposo. Por outro lado, fui informado que Elias Waquim, já esta de malas prontas, se despedindo do Denit, onde é engenheiro, para ocupar um importante cargo em Timon. Falam no SAAE ou na Infraestrutura.

Também fomos informados de que a prefeita não irá aceitar pressão de ninguem para indicar cargo em comissão. Ela disse em uma roda que o seu primeiro Governo, foi para os aliados. Só que agora conquistou a sua liderança política e vai nomear quem ela bem entender e duvida que alguem tenha coragem de romper...

Kened,José Carlos e Biú, querem a presídencia

Os vereadores de Timon, José Carlos Assunção, Kened Gedeon e Biú, entendem que um deles deve ser eleito presídente da Câmara Municipal de Timon, com o apóio da prefeita Socorro Waquim e do vice-eleito Edvar Ribeiro . Eles alegam que sempre foram defensores da prefeita na Câmara , em todos os momentos que a oposição criticava a prefeita, chegando até a perder alguns votos, mas sempre estiveram frmes ao lado do Governo.

Eles entendem que o vereador Tuá, embora seja o mais votado, passou para o Governo já nos meados deste ano, mas sempre foi opositor a prefeita e o outro que pretende o cargo é Thalhes Waquim, sobrinho da prefeita. Só que este ainda não tem vivencia no legislativo. É o seu primeiro mandato e geralmente vereador de primeiro mandato nnão é familiarizado com a casa.

Os edis frisam nos bastidores que embora o Poder seja independente, geralmente os chefes de executivo, são consultados e dão opinião, até porque pode querer tirar um vereador para ocupar cargo de secretário.Eles não negam que estejam pleiteando a presídencia da casa.


Nenhum comentário: