terça-feira, 30 de outubro de 2007

DESCASO: Crianças e adolescentes não tem esporte, enquanto isso o Secretário de Municipal de Esporte de Timon promove farras, e vai assistir a jogos e




Secretário de Esporte Municipal de Timon, ladeado de amiguinhos, enquanto isso campos de futebol estão abandonados, e as crianças sonham com uma bola pra jogar.

Os moradores da zona rural de Timon vêem, sempre denunciando o descaso em vários setores, nós do blog e o jornal Gazeta estivemos na semana passada, em alguns povoados.

Confira a matéria:

Pisando na Bola: Sem promover projetos esportivos e de lazer, Socorro Waquim, e o seu filho o secretário de Esporte, despreza a infância na zona rural, onde uma simples bola faria diferença. Crianças e adolescentes improvisam campos e traves para a prática de futebol.

Uma bola traz felicidade. Mas o sonho de crianças pobres do povoado Castelo, a 20 quilômetros do centro de Timon (MA) é frustrado pela ausência de iniciativas do Secretário Municipal de Esporte, Ulisses Waquim, que promove farras com amigos para assistir a jogos em outros estados (FOTO), enquanto meninos arrancam o couro dos dedos em campo improvisados, sem equipamentos esportivos. Ele foi assistir o jogo do Brasil contra o Equador pelas Eliminatorias

Essa situação demonstra a insensibilidade do Secretário e da mãe prefeita e o pai deputado federal com as crianças pobres. Não sabem o que é o sorriso de uma criança quando ganha uma bola.

OPERAÇÃO TAMPA BURACOS?

TAPANDO OS BURACOS

É mesmo de sorrir o que está acontecendo em Timon.

A operação realizada pela secretária de Infra-estrutura é de envergonhar qualquer timonense.

Os buracos que estão espalhados por toda a cidade, principalmente nas principais vias estavam sendo tampados com telhas, agora a ordem é tampar com cimento, inclusive na BR 316 que é asfaltada.

Os moradores estão revoltados porque nunca se viu colocar cimento em asfalto. O resultado já é visível.

Comentam ainda que está sendo colocado cimento ao invés de asfalto porque é mais fácil arrumar nota fiscal pra esse tipo de serviço, inclusive o presidente de um partido pode dar uma forcinha, se faltar nota fiscal esquentada.


Câmara Municipal de Timon é formada por vereadores semi-analfabetos



Não se admite que um município com mais de 150 mil almas tenha uma câmara de vereadores que na sua expressiva maioria, são semi- analfabetos. Com as exceções de praxe, dois ou três tem o segundo grau completo e curso superior.

A propósito: deveria existir uma lei em nosso país que proibisse a eleição de um parlamentar que não tenha pelo menos o curso supletivo do segundo grau. O ideal seria que todos os vereadores tivessem pelo menos um curso superior - o que daria um certo embasamento teórico ao aspirante a uma vaga no parlamento municipal.

Você já imaginou um vereador analfabeto ou semi-analfabeto, que não tenha nem concluído o segundo grau, ser um representante do povo? Inimaginável num país desenvolvido onde o eleitor vota de maneira consciente.

É uma festa como dizia um certo comunicador aqui da região! Imagine você que tem vereador que entra mudo e sai calado na sessão do parlamento timonense! Não por falta de assunto, mas por absoluta falta de preparo e ainda por cima, por timidez. Um vereador tímido - só mesmo em Timon, onde existem Clube de Mães sendo dirigidos por homens. Impensável isso, em qualquer lugar minimamente sério.

A Câmara Municipal de Timon, deve ser renovada em 2008, em pelo menos 90%. Com o eleitor timonense optando pela qualidade do pretendente a uma vaga de vereador.