terça-feira, 23 de outubro de 2007

Socorro Waquim sofre a segunda derrota


Mesmo usando a maquina o povo repudia

É a segunda derrota consecutiva que a prefeita de Timon ( MA), Socorro Waquim sofreu este ano em sua cidade ao tenta comandar processos eleitorais de lideranças de classe.
A primeira derrota da prefeita foi na eleição dos delegados do Conselho Tutelar, onde dos cinco membros ela só conquistou duas vagas e no último domingo, foi na eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Timon.
A prefeita colocou a disposição de sua candidata Ieda Maria dos Santos, vários ônibus, camionetas e até ambulância do SAMU carregou trabalhadores rurais para votar, isto sem se falar que todo o seu auxiliares se empenharam e fizeram panfletagem no Colégio Higino Cunha, onde foi realizado a eleição em dez sessões.
Socorro Waquim , foi derrotada pelo candidato apoiado pelo grupo do ex-prefeito Chico Leitoa, David de Castro Brandão, que teve apóio do atual presidente França Barros, que passará a ser o vice de David.
A candidata da prefeita Ieda Santos, obteve 601 votos e o candidato vitorioso e apoiado pelo grupo de Chico Leitoa teve oitocentos e cinqüenta votos e dedicou a sua vitória a todos os que lhe apoiaram, principalmente os trabalhadores rurais e que daqui pra frente vai trabalhar para toda a categoria sem nenhuma descriminação.
Esta foi uma das eleições mais disputadas da categoria em Timon, a candidata derrotada chegou a conseguir uma liminar na justiça para que a eleição fosse realizada em vários colégios da zona rural, só que oi grupo vencedor apelou para o Tribunal de Justiça do Maranhão e a liminar foi cassada .
No sábado as vésperas da eleição, houve varias discussões na sede do sindicato , com a presença da Secretaria de Educação Suely Almeida, acompanhada de assessores e advogados tentando tumultuar o processo , conforme nos foi comunicado pelo presidente atual .
Desde o resultado que saiu de madrugada que os vencedores comemoram com vários foguetes e procuramos pela prefeita para que ela nos desse o seu ponto de vista, mas simplesmente o telefone da prefeitura na atendia .
Já o ex-prefeito Chico Leitoa, disse que esta é mais uma vitória, contra os escândalos de corrupção que vem sendo realizado no município e que a prefeita até hoje não prestou contas na Câmara Municipal, embora em seu mandato já tenha recebido aproximadamente $370 milhões de reais.