segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Timon vive a sua maior crise de falta Dágua dos últimos 20 anos

A crise de falta de água que atinge desde a sede do município até a zona rural é muito seria – e só um milagre da providencia divina, pode socorrer a população desse importante município maranhense.

Só que existem bairros, que são mais afetados que outros, como por exemplo, os bairros Cidade Nova e Vila Aliança, onde a falta é dágua permanente. O bairro Vila Aliança cuja topografia é de difícil acesso, sofre muito mais com a falta desse bem essencial; com os seus moradores tendo que subir e descer ladeiras com potes e latas dágua na cabeça que vão buscar no rio Parnaíba.

Quando ainda existiam os chafarizes públicos, a população, sobretudo a mais pobre, não necessitava tanto de água encanada. Com a modernidade chegando, a população além de não ter água encanada, muitas das vezes, ainda tem de pagar por uma conta dágua que não consumiu.

Sem ter para quem apelar, uma vez que o diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Timon (SAAE), um baiano da ladeira do Maciel em Salvador, trata a população de Timon com uma indiferença Olímpica (não atende o consumidor)- como quem diz: eu não sou daqui, por isso eu não estou nem ai para a população timonense.

É isso que dá - entregar um serviço dessa importância para um arrivista que não tem nenhum tipo de ligação como o município. O que lhe interessa realmente, é apenas poder ao fim de cada ano curtir as suas férias nas belas praias de Salvador, sua terra natal.