quarta-feira, 12 de novembro de 2008

JACKSON LAGO, CHICO LEITOA E LUCIANO LEITOA DE PARABÉNS POR MAIS UMA GRANDE OBRA PARA A ZONA RURAL DE TIMON





O Governo do Maranhão inaugurou neste domingo dia 09/11/2008, a estrada e a ponte que liga o povoado Castelo ao Povoado São Roque, os moradores agradeceram o Governador Jackson Lago, o Engº Chico Leitoa e Luciano Leitoa, pois este prometera em campanha à obra ao povoado, o Sr. Cristino, presidente da associação, exemplificou que a cerca de um mês, sua tia precisou de uma ambulância do SAMU, mais esta não pode socorrê-la, não havia acesso, e agora com esta conquista por parte da população humilde da região, o acesso esta garantido e as pessoas já irão contar com a ajuda do Governo do Estado em vários projetos para a localidade. O Governador Jackson Lago promete e faz.




RAPIDINHAS

A façanha de uma empresa caçula

Todo mundo sabe que uma empresa de engenharia para se consolidar no mercado leva longos anos. Mas segundo uma fonte do blog, não foi o que ocorreu com a construtora que ganhou a licitação para realizar a obra de implantação da galeria da Avenida Jaime Rios, no centro de Timon. Diz que a construtora não tem dois anos de fundação, mas já vai abocanhar do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC, quase um milhão e quatrocentos mil reais ( conforme placa no local da construção). O valor da obra.
A fonte chega a brincar com a façanha da construtora dizendo que: “ ou os proprietários da empresa formada por teresinenses são muito competentes ou gênios”.

Desperdício dágua no centro de Timon

O reuso de água é uma das formas muito utilizadas principalmente nos países mais desenvolvidos. Os esgotos tratados são comuns na Europa e capta água das casas utilizada nos afazeres domésticas, tratando e reutilizando-a na irrigação da agriculcutura e até na lavagem de carros.
Em Timon, moradores de muitos bairros da periferia, nos últimos anos, têm descoberto o quão importante tal líquido é, pois a falta d’água é uma constante.
Enquanto na Europa se recicla a água para reaproveitá-la e na periferia de Timon, a população sofre com a sua falta, no centro da cidade a situação é bem diferente. Aqui o problema é o desperdício. No canteiro central da Avenida Paulo Ramos são vários os vazamentos que podem ser percebido.
Em frente ao Ministério Público tem um que pode ser considerado o mais antigo. Lá até sapos fizeram moradia e à noite cantam como se estivessem em plena lagoa.
Porém de todos os vazamentos, um em especial, virou o centro das atenções desde o meio dia de hoje (12/11).Um cano estourou e muitos transeuntes que passaram lamentaram o desperdício tão visível e tão fácil de ser resolvido. Infelizmente, até o fechamento desta nota 21h e 30, nenhuma providência tinha sido tomada por parte do SAAE de Timon.
A Avenida Paulo Ramos tem como vizinhos órgãos públicos importantes. Além do Ministério Público, a Câmara Municipal e a Secretaria Municipal de Infra-estrutura. Ae a impressão que se tem é que nenhum desses órgãos se sente incomodado com o desperdício dágua comum no local. Veja abaixo fotos do despedício dágua na avenida que chegou a invadir a pista dos carros: