sábado, 10 de novembro de 2007

VERGONHA!!!

Falta pavimentação em ruas e avenidas de Timon

A falta de pavimentação em ruas e avenidas de Timon é motivo de muita reclamação dos moradores da cidade. Em alguns locais, é impossível o tráfego de veículos. Vejam fotos abaixo do desprezo de nossa cidade






É preciso renovar a Câmara de Timon, elegendo vereadores bem preparados

A Câmara Municipal de Timon, nunca teve durante toda a sua existência, vereadores bem qualificados para o exercício da função de parlamentar. Qualquer pessoa em Timon se julga no direito de ter um assento na Câmara, mesmo não preenchendo os requisitos necessários para o bom desempenho dessa importante função, que é legislar (fazer leis) e fiscalizar as ações do poder Executivo Municipal.

Os vereadores timonenses, via de regra, são pessoas de poucas letras, em outras palavras, pessoas de baixa escolaridade que mal sabem assinar o próprio nome e ler, duas ou três palavras. É como se diz na linguagem popular: lêem mal e porcamente.

O que esperar de uma pessoa que mal escreve e mal lê? Nada, absolutamente nada! Agora, o que se pode fazer se a legislação brasileira permite que o semi-analfabeto possa votar e ser votado? Muito pouco, até porque, no caso especifico do municipio de Timon, ainda existe o voto do cabresto (voto esse com base no favor), o voto comprado e o voto familiar (nesse caso, a familia inteira se une para eleger um parente).

É esse o país que nós temos, onde um cego conduz outro cego.

Sem registro, APAE de Timon perde oportunidade de ter uma Kombi

A Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Timon (APAE) deixou de adquirir um veiculo Kombi por não dispor ainda do seu número de registro que já deverria ter sido fornecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES). O secretário em exercício Magno Pires foi convocado pelo ministério público para explicar a demora da expedição desse número e ficou de resolver essa questão dentro do menor espaço de tempo.

A APAE de Timon funciona precariamente num espaço cedido pela Igreja Católica, mas insuficiente para acomodar a clientela dessa instituição que se não é maior, é porque a grande maioria da população timonense não sabe da sua existência, pois segundo o ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estátistica (IBGE), o município de Timon tem por volta de 29 mil pessoas deficientes. Isso representa 19% da sua população, enquanto que a média nacional é de 14%.

Uma instituição que trabalha na promoção e articulação de ações sociais de defesa dos direitos das pessoas deficientes e na representação desse movimento perante organismos nacionais e internacionais – merece de toda comunidade timonense, apoio e solidariedade.

Como essa entidade ainda não tem registro, do ponto de vista legal, é como se não existisse. E atentem para este detalhe: o pedido de registro foi feito há exatamente três anos.