domingo, 12 de outubro de 2008

POR QUE TIMON É DIFERENTE DO BRASIL? AS LEIS NÃO SÃO IGUAIS?

Prefeito de Laranjeiras (SE) é cassado por compra de votos

Decisão do TRE-SE acatou parecer do procurador regional eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe (TRE-SE) cassou ontem, 7 de junho, por quatro votos a dois, o prefeito do município de Laranjeiras Paulo Hagenbeck (DEM). Ele foi acusado de compra de votos durante as eleições de 2004. A ação contra a eleição do prefeito foi movida pela coligação adversária e teve parecer favorável da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/SE). O procurador eleitoral Eduardo Botão Pelella se manifestou pela cassação de Paulo Hagenbeck.

Na sessão de ontem foram cassados os diplomas e os mandatos do prefeito e também do vice-prefeito José Franco Filho. Além disso, eles devem pagar multa de 50 mil Ufirs. O município de Laranjeiras fica 20 km da capital, na Grande Aracaju. Ione Sobral (PTB), que foi a segunda colocada nas eleições municipais em 2004, deve assumir a prefeitura.

A relatora do processo no TRE-SE foi a juíza federal Telma Maria Santos, que votou pela cassação. Também votaram dessa forma o desembargador Roberto Porto e as juízas Suzana Maria Carvalho e Iolanda Santos Guimarães. Em favor do prefeito votaram os juristas Luiz Antônio Silveira Teixeira e José Garcez Vieira Filho.

O então prefeito foi acusado de distribuição indevida de camisas, kits de pesca e dinheiro em troca de votos. Há documentos no processo comprovando que somente no mês de julho existiram 126 beneficiários da “ajuda” pecuniária e, ainda, 95 em agosto e 119 em setembro, além dos beneficiários do vale-gás que somam 35 em julho, 20 em agosto e 80 em setembro (mês anterior a eleição).E ainda foi constatado nepotismo, a familia toda do prefeito trabalhava ou tinha algum beneficio da prefeitura

POR QUE A JUSTIÇA DE TIMON ESTAR AGINDO DIFERENTE?


Em 2004 o então prefeito Chico Leitoa teve seu registro de candidatura cassado por ter colocado um out door com seu prêmio de amigo da criança, agora em 2008 a Prefeita Socorro Waquim fez pior que o Chico Leitoa em 2004, a Policia Federal comprovou que varias pessoas ligadas a prefeita estavam com compra de votos, e pior durante toda campanha ela desrespeitou a justiça eleitoral por varias vezes, recebendo varias multas, agora fico a pensar, por que com a Socorro Waquim estar sendo diferente? Por que ela ainda não foi cassada? Será que a Justica de Timon estar vendada e não estar vendo tudo isso?

Mesmo multada Socorro faz carreata

A prefeita eleita de Timon, Socorro Waquim, fez ontem uma carreata em sua cidade, percorrendo varias ruas da cidade e se encerrando no centro da cidade.

Até ai tudo bem. Ela tem todos os deireitos de comemeorara sua vitória de 53% dos votos, contra 44% dos votos de Luciano Leitoa. Faz parte da democrácia.

Só que na sexta feira a tarde, o juiz eleitoral da cidade Dr. Marcelo, fez publicar a quinta multa contra Socorro, por abuso do Poder Económico, no valor de cinco mil Ufir's. Alias, todas elas foram neste valor.

Acontece que a coligação que dá apóio a Luciano, vai juntar o conjunto de multas da prefeita e pedir a cassação do seu mandato, o mesmo irá ocorrer com a coligação que deu apóio a professora Uerly , candidata do PT.

O que vai dar isto, não sei?, mas por menores crimes, já ví, governador, senador, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores perderem o mandato.

E sem essa de dizerem que o Sarney manda na justiça e que o Kened tem um tio desembargador. A nossa justiça merece respeito e quem estiver errado que pague pelos seus crimes.

Contra também a prefeita, vem ai uma serie de denuncias da Policia Federal, das prissões que ele realizou em Timon, no dia e na vespera das eleições de aliados da prefeita comprando votos.

Portanto, Socorro venceu sim as eleições, mas não deve estar dormindo direito.


SERÁ QUE A JUSTIÇA DE TIMON VAI SE CORROMPER, SÃO MUITAS AS EVIDÊNCIAS PARA A CASSAÇÃO DE SOCORRO WAQUIM