domingo, 12 de outubro de 2008

POR QUE TIMON É DIFERENTE DO BRASIL? AS LEIS NÃO SÃO IGUAIS?

Prefeito de Laranjeiras (SE) é cassado por compra de votos

Decisão do TRE-SE acatou parecer do procurador regional eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe (TRE-SE) cassou ontem, 7 de junho, por quatro votos a dois, o prefeito do município de Laranjeiras Paulo Hagenbeck (DEM). Ele foi acusado de compra de votos durante as eleições de 2004. A ação contra a eleição do prefeito foi movida pela coligação adversária e teve parecer favorável da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/SE). O procurador eleitoral Eduardo Botão Pelella se manifestou pela cassação de Paulo Hagenbeck.

Na sessão de ontem foram cassados os diplomas e os mandatos do prefeito e também do vice-prefeito José Franco Filho. Além disso, eles devem pagar multa de 50 mil Ufirs. O município de Laranjeiras fica 20 km da capital, na Grande Aracaju. Ione Sobral (PTB), que foi a segunda colocada nas eleições municipais em 2004, deve assumir a prefeitura.

A relatora do processo no TRE-SE foi a juíza federal Telma Maria Santos, que votou pela cassação. Também votaram dessa forma o desembargador Roberto Porto e as juízas Suzana Maria Carvalho e Iolanda Santos Guimarães. Em favor do prefeito votaram os juristas Luiz Antônio Silveira Teixeira e José Garcez Vieira Filho.

O então prefeito foi acusado de distribuição indevida de camisas, kits de pesca e dinheiro em troca de votos. Há documentos no processo comprovando que somente no mês de julho existiram 126 beneficiários da “ajuda” pecuniária e, ainda, 95 em agosto e 119 em setembro, além dos beneficiários do vale-gás que somam 35 em julho, 20 em agosto e 80 em setembro (mês anterior a eleição).E ainda foi constatado nepotismo, a familia toda do prefeito trabalhava ou tinha algum beneficio da prefeitura

Nenhum comentário: