quarta-feira, 11 de junho de 2008

Quase houve espancamentos na prefeitura de Timon

O furacão passou e só agora o redator começa a ter informações detalhadas sobre o dia em que João da Gráfica foi prefeito de Timon. A situação enfrentada por ele revelou ser o vice-prefeito um dos homens mais corajosos da cidade.

Naquele dia, partidários da prefeita Socorro Waquim lotaram a frente da prefeitura. “Na porta do prédio, João da Gráfica e seus poucos seguidores que o acompanhava foram hostilizados de todas as formas”, diz uma fonte do blog.

Governista salva pele de adversários

Informações repassadas por esta fonte dão conta de que um membro do governo que mais sofre críticas da oposição, o comandante Brito ( à esquerda na foto abaixo), que naquele momento estava para ser demitido, foi o responsável por salvar a pele de alguns dos integrantes da comitiva que acompanhou o vice-prefeito. Tudo porque após a chegada da liminar do Tribunal de Justiça derrubando a decisão judicial local, governistas invadiram a prefeitura encurralando de surpresa a comitiva de João da Gráfica. O vice-prefeito João da Gráfica foi protegido pela polícia militar. Já alguns que o acompanhava tentaram sair do prédio e foram perseguidos nos corredores. Felizmente, o comandante Brito estava lá e evitou conseqüências mais graves, impedindo qualquer agressão.

Neste dia, o vice-prefeito e ex-prefeito João da Gráfica não aceitou uma suposta sugestão dada para que saísse do prédio por uma porta alternativa. “Entrei pela frente e vou sair pela frente”, disse. Assim o fez.








FONTE PORTAL AZ

Mantida a anulação do concurso público de Timon

A Funadepi – Fundação de Apoio a Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Piauí, responsável pela realização do concurso da prefeitura de Timon nível superior ainda esperneia na tentativa de derrubar a decisão tomada pela justiça que anulou o concurso.A entidade apelou da decisão do juiz da 4ª Vara Simeão Pereira e Silva para o Tribunal de Justiça, tentando derrubar a liminar que anulou o concurso depois de detectadas fraudes pela polícia federal e o Ministério Público solicitar a anulação.

O pedido de anulação da liminar concedida em Timon, foi negado pela desembargadora Nelma Sarney.

Segundo a polícia federal e o Ministério Público, o principal fraudador foi Sérgio Ramos de Sousa, onde foram aprovadas a mãe dele, a tia e a namorada, além do filho do superintendente e da filha do diretor administrativo da Funadepi. Também foi aprovado Raimundo Pessoa de Carvalho Júnior e sua esposa. Ele é primo de Sérgio.

O concurso da prefeitura de Timon foi realizado no ano passado e cerca de 9 mil candidatos fizeram inscrições arrecadando aproximadamente 500 mil reais. Na decisão do juiz, ele pede o bloqueio da conta da Funadepi onde foram depositado o dinheiro pago nas inscrições. O magistrado pretende reaver o dinheiro de volta para os candidatos que se inscreveram para o concurso.

Vice-prefeito rebate nota colocada no blog


O vice-prefeito e ex-prefeito João da Gráfica desmontou a nota publicada neste blog dando conta de atividades heróicas e lisonjeaosas do Comandante da Guarda Municipal Messias Brito, durante o dia de sua posse. Para ele, ao contrário do que diz a nota do redator, Messias Brito teria na noite anterior a posse,servido de força auxiliar para os saques feitos a documentos da prefeitura. E pio:mesmocom a decisão do juiz Simeão Pereira e Silva nas mãos como novo prefeito, João da Gráfica foi impedido de entrar no prédio da prefeitura, muito embora o Secretario Municipal de Administração Magno Pires e o Chefe de Gabinete professor Gonzaga, o fizeram livremente com o aval do Comandante.

RAPIDINHAS DE TIMON::

FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM NOSSA CIDADE:

Juiz palhaço

O estabanado Secretário de Infra-estrutura de Timon "Del o Fim" Guimarães, afirmou em ligação para a Rádio Cidadão FM, que o juiz da 4ª vara de Timon. Dr. Simeão Pereira é um palhaço por ter deferido o mandado de segurança que empossou o prefeito João da Gráfica. Afirmou também que os documentods da prefeitura pertecem à prefeita e o povo não tem nada a ver com isso. Finalmente o incorruptível(acredite quem quiser) secretário disse que o povo de Timon vai chorar(aí ele acertou). O povo de Timon já chora a 41 meses secretário " Del o Fim".



Zona rural sem transporte

Lideranças de várias comunidades na zona rural de Timon têm procurado este bloguista para reclamar do transporte escolar na zona rural. As crianças, jovens e adultos não estão podendo chegar nas escolas devido ao protesto dos donos de ônibus que circulam na zona rural. Todos os meses o MEC deposita cerca de 140.000 reais para a prefeitura pagar o transporte escolar, mas segundo os proprietários de ônibus já faz três meses que a digníssima alcaide de Timon não lhes paga.



Socorro Waquim e Maquiavel

Será que seu cunhado Nicolau vem influenciando a prefeita
Será que seu cunhado Nicolau vem influenciando a prefeita


A prefeita de Timon, acredito eu que deve ter lido muito o Nicolau Maquiavel, através do livro O Príncipe . Suas praticas tem demonstrado isto e o mais recente foi as suas declarações através de rádios comunitárias ligadas a sua pessoa em que ele diz que o vice – prefeito de Timon, João da Cruz ( João da Gráfica ), desviou R$850 mil reais, da prefeitura por ocasião de sua posse que durou pouco mais de quarenta e cinco minutos e sua estada na prefeitura não passou de quinze minutos. Como é que ele pode ter feito isto, sequer tinha renovado o cadastro junto aos bancos e será que na sala única que ele adentrou juntamente com a policia tinha esta grana toda debaixo da mesa. Ela tem que vir a público explicar tudo isto.
Outra coisa é ela querer governar agora sob os arrepios da Lei, dizer que se ausentou do pais, porque através de uma decisão de Governo, resolveu não passar o cargo ao vice, alegando que tinha uma Lei que lhe permitia entregar os seus poderes ao chefe de gabinete. Duvido que ela mostre esta Lei.
Por outro lado a prefeita quando dá entrevista nas TVs de Teresina, tem um discurso, quando é para as rádios comunitárias ligadas a sua pessoa, os discurso é completamente diferente .

Outra coisa que também, esta pegando muito mal, é ela mandar os seus vereadores da base criticar o governador do Maranhão e ao mesmo tempo espalhar que esta conseguindo asfalto para a cidade com o chefe do executivo. Pura mentira, qual foi a posição que ela tomou , por um assessor seu ter agredido o governador do Maranhão?

FONTE: BLOG DO NILSON SÁ