quarta-feira, 11 de junho de 2008

Mantida a anulação do concurso público de Timon

A Funadepi – Fundação de Apoio a Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Piauí, responsável pela realização do concurso da prefeitura de Timon nível superior ainda esperneia na tentativa de derrubar a decisão tomada pela justiça que anulou o concurso.A entidade apelou da decisão do juiz da 4ª Vara Simeão Pereira e Silva para o Tribunal de Justiça, tentando derrubar a liminar que anulou o concurso depois de detectadas fraudes pela polícia federal e o Ministério Público solicitar a anulação.

O pedido de anulação da liminar concedida em Timon, foi negado pela desembargadora Nelma Sarney.

Segundo a polícia federal e o Ministério Público, o principal fraudador foi Sérgio Ramos de Sousa, onde foram aprovadas a mãe dele, a tia e a namorada, além do filho do superintendente e da filha do diretor administrativo da Funadepi. Também foi aprovado Raimundo Pessoa de Carvalho Júnior e sua esposa. Ele é primo de Sérgio.

O concurso da prefeitura de Timon foi realizado no ano passado e cerca de 9 mil candidatos fizeram inscrições arrecadando aproximadamente 500 mil reais. Na decisão do juiz, ele pede o bloqueio da conta da Funadepi onde foram depositado o dinheiro pago nas inscrições. O magistrado pretende reaver o dinheiro de volta para os candidatos que se inscreveram para o concurso.

Vice-prefeito rebate nota colocada no blog


O vice-prefeito e ex-prefeito João da Gráfica desmontou a nota publicada neste blog dando conta de atividades heróicas e lisonjeaosas do Comandante da Guarda Municipal Messias Brito, durante o dia de sua posse. Para ele, ao contrário do que diz a nota do redator, Messias Brito teria na noite anterior a posse,servido de força auxiliar para os saques feitos a documentos da prefeitura. E pio:mesmocom a decisão do juiz Simeão Pereira e Silva nas mãos como novo prefeito, João da Gráfica foi impedido de entrar no prédio da prefeitura, muito embora o Secretario Municipal de Administração Magno Pires e o Chefe de Gabinete professor Gonzaga, o fizeram livremente com o aval do Comandante.

Nenhum comentário: