quinta-feira, 7 de agosto de 2008

DEPUTADO HELLO KITY!!

Setimo cospe no prato que comeu

Foto: arquivo Setímo cuspindo no prato que comeu

Quem pode assistir o discurso do deputado federal Setimo Waquim, na porta da casa do vereador Túa, ficou decepicionado com o parlamentar. pelas criticas que fez a oposição em seu municipio. Criticou Chico Leitoa, que fez de sua melher Secretária de Educação do Município e depoís ele próprio a Presídente da Câmara Municipal. Criticou José Reinaldo, este respónsavel pela sua eleição de deputado federal. Liberou mais de vinte milhões para a prefeita Socorro Waquim fazer algumas obras e o que se comenta é que grande parte desta grana foi gasta na campanha do parlamentar. Por último criticou Edson Vidigal, que sempre lhe deu guarita.

SERÁ MEDO DA PREFEITA QUE NADA FEZ?

Impedindo investimentos em Timon?

A oposição de Timon não tem mais dúvidas: o governo municipal vai tentar de todas as formas impedir investimentos do governo do estado na zona urbana da cidade. São 26 quilômetros de pavimentação asfáltica que estão engatilhados para serem aplicados. A licitação ocorrerá na próxima quinta-feira (24/07) em São Luis.
Porém todo esse asfalto que é importante para a urbanização da zona urbana teria sofrido um duro golpe por conta da eleição muncipal. A sua aplicação foi impedida, segundo uma fonte do governo do estado, em várias ruas e avenidas da cidade sob a alegação de que essas vias públicas sofrerão intervenção de obras de tratamento de esgotos do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC.
Dentre as vias que não teriam sido permitidas para a colocação de asfalto estão: As Avenidas São Luis , Boa Vista e Teresina. No bairro Parque Alvorada a Benedito Campos; No centro a rua Luis Domingues e as travessas Aimoré, Timbiras, Paulo Ramos e Sete de Setembro; No bairro Parque Piauí, as ruas 50,40 e 30 também não teriam sido permitidas.
De responsabilidade da Secretaria das Cidades e Infra-estrutura, a aplicação do asfalto em Timon teria criado um embaraço para o governo: onde aplicá-lo agora?

OS FORAS DA LEI!!

Propaganda irregular



























A coordenação de campanha do candidato a vereador pelo PSL, Eduardo Oliveira, pode lhe dá nos próximos dias um amargo prejuízo. O muro acima que faz parte de um motel localizado no bairro Parque Alvorada, está divulgando a candidatura do jovem rapaz e também da prefeita Socorro Waquim de forma irregular.. A lei é clara e proíbe propaganda nesses locais, pois são considerados bens de uso comum.

O valor da multa é bem amargo nesses casos: de 10 mil a 20 Ufirs.

Confira abaixo o que diz a lei nesses casos:
“ Não é possível veicular propaganda de qualquer natureza, inclusive pichação, inscrição a tinta, fixação de placas, estandartes, faixas e assemelhados em cinemas, clubes, lojas, shoppings, igrejas, ginásios, estádios, escolas, faculdades, hotéis, motéis, etc, ainda que sejam de propriedade privada, pois são considerados bens de uso comum”.

FOTO DO DIA: PREFEITA SOCORRO WAQUIM EM VIAGEM PARA ALEMANHÃ


EM QUANTO O POVO POBRE DE TIMON PASSA FOME, A ''A PREFEITA'' SOCORRO WAQUIM PASSA FERIAS NA EUROPA

Timon é isso... Faça o seu julgamento

















Um município completamente abandonado pelas suas autoridades, com pessoas vivendo como se ainda estivessem na idade Média. Com um poder Executivo Municipal medíocre, com um Ministério Público omisso e sem um Poder Legislativo que seja digno desse nome. Vejam com os seus próprios olhos, esse quadro horrível que é a sede desse município. A quarta foto é do lugar onde uma familia defeca(deposita as suas fezes); isso há duzentos metros da sede do muncípio de Timon (há 30 metros do projeto Guarnicê).


No Estado do rio de Janeiro, os turistas europeus fazem tour nas favelas par aconhecerem de perto aolho nú a miséria. Em Timon não é preciso ir muito longe, basta conhecer o Beco do Guaxinim. O turista que sair de Teresina ao descer da Ponte da Amizade, salta na primeira parada e caminha dois minutos e conhece essa triste realidade que 70 % dos timonenses vivem. Em Timon, todos são estrangeiros: as autoridades apenas trablham nesse município que estabeleçam nenhum tipo de contato com a comunidade. Ao fim de cada dia todos se mandam para Teresina.

As pessoas que ai residem vivem abaixo da linha de pobreza.



FONTE BLOG DOM SEVERINO

CORRUPÇÃO GERA SUBDESENVOLVIMENTO

Timon um município com os pés fincados no subdesenvolvimento

Talvez seja a mentalidade provinciana dos políticos timonenses, a principal causa do preconceito que os teresinenses, e as nossas autoridades sentem; experimentam por esse município. Por que nada justifica, promotores, juizes, delegados, morarem fora da sua Comarca. E isso sempre ocorreu em Timon.

Agora, o mais preocupante na situação de Timon, é o pouco caso que o Poder Executivo dispensa para as causas desse município, como por exemplo: vejam a seguir a condição da Ponte da Amizade que se nada for feito no sentido de proibir o trafego de veículos com pesagem acima de 10 mil toneladas, logo, logo, essa Ponte vai ser interditada.

A Lagoa doa Sambito, que em condições normais, no período de inverno já alagava parte do centro da cidade, com a canalização de toda água que cai na parte alta dessa cidade (vejam a largura dos canos) para essa lagoa, vai alagar toda parte baixa do centro de Timon.

A Avenida Teresina, uma das principais vias de Timon, encontra-se numa a situação deplorável, para não dizer vergonhosa, praticamente tomada por verdadeiras crateras.

Vejam as imagens da Ponte da Amizade e da Lagoa do Sambito, que dizem muito mais do que as minhas palavras.

FONTE BLOG DOM SEVERINO