terça-feira, 30 de outubro de 2007

Câmara Municipal de Timon é formada por vereadores semi-analfabetos



Não se admite que um município com mais de 150 mil almas tenha uma câmara de vereadores que na sua expressiva maioria, são semi- analfabetos. Com as exceções de praxe, dois ou três tem o segundo grau completo e curso superior.

A propósito: deveria existir uma lei em nosso país que proibisse a eleição de um parlamentar que não tenha pelo menos o curso supletivo do segundo grau. O ideal seria que todos os vereadores tivessem pelo menos um curso superior - o que daria um certo embasamento teórico ao aspirante a uma vaga no parlamento municipal.

Você já imaginou um vereador analfabeto ou semi-analfabeto, que não tenha nem concluído o segundo grau, ser um representante do povo? Inimaginável num país desenvolvido onde o eleitor vota de maneira consciente.

É uma festa como dizia um certo comunicador aqui da região! Imagine você que tem vereador que entra mudo e sai calado na sessão do parlamento timonense! Não por falta de assunto, mas por absoluta falta de preparo e ainda por cima, por timidez. Um vereador tímido - só mesmo em Timon, onde existem Clube de Mães sendo dirigidos por homens. Impensável isso, em qualquer lugar minimamente sério.

A Câmara Municipal de Timon, deve ser renovada em 2008, em pelo menos 90%. Com o eleitor timonense optando pela qualidade do pretendente a uma vaga de vereador.

2 comentários:

Lia disse...

Na minha opinião o vereador deveria ter como formação minima o ensino médio. Mas também, todos deveriam ter experiência com politica na vida - a exemplo de trabalhos sociais e outras atividades parecidas. Não basta ter o ensino superior tem que saber ouvir o povo. Tem que saber das necessidades da sua comunidade e atendê-las. Tem que participar das reuniões e criar projeto-lei para a melhoria do seu municipio. Tem que ser cordial respeitando o trabalho dos outros e daqueles que o nomeiaram/elegeram como vereador

Unknown disse...

Ano passado tive o disprazer de conhecer TIMON,no minimo essa cidade precisa é de uma intervenção federal,tanto no executivo como no legislativo.Mas afinal ai terra de JOSÈ SARNEI e da sua filha ROSENA,JACKSON LAGO,e outros,todos ao meu ver pessoas NON GRATAS.Como o MPF as vezes deixa a desejar.