quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Operação Rapina: “Clima tenso em Timon (MA)”

Operação Rapina: “Clima tenso em Timon (MA)”

Hoje desencadeou no Piauí e no Maranhão uma operação batizada pela Polícia Federal como “Operação Rapina”, onde envolve prefeitos, secretários, gestores de saúde, empresários, dentre outros.

A ação conjunta permite combater a má versação do dinheiro público através de transferências de recursos de convênios. Os crimes são: formação de quadrilha, peculato, corrupção ativa e passiva e fraude em licitação.

Em Timon o clima está tenso. Há comentários de que a polícia Federal está monitorando alguns políticos do município e a qualquer momento haverá prisões.

Informações ainda não oficiais de que haverá 8 prisões na cidade, inclusive, a PF esteve na agência do Banco do Brasil colhendo documentos.

No Piauí haverá prisões em dois municípios e no Maranhão 14 municípios, a operação envolve mais de 500 policiais.

Vamos aguardar maiores informações sobre as possíveis prisões, confira nota a imprensa divulgada pela PF:

NOTA À IMPRENSA


1. A Polícia Federal desencadeou na manhã de hoje, 13/12/2007, a OPERAÇÃO RAPINA, no Piauí (02 municípios) e no Maranhão (14 municípios), a fim de desbaratar um organizado esquema de corrupção de desvio e apropriação de verbas federais. A operação capitaneada pelas Superintendências Regionais do Maranhão e do Piauí utiliza 503 policiais federais do Piauí, Maranhão, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Pará, Amapá, Roraima, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Paraná, Goiás e Brasília, que cumprem 111 Mandados de Prisão e 122 Mandados de Busca e Apreensão expedidos Tribunal Regional Federal da 1ª Região, bem como 20 integrantes da Controladoria Geral da União – CGU.

2. A ação conjunta de entes privados e servidores públicos no esquema ora desbaratado permitia a malversação do erário oriundo de transferências de recursos e de convênios, durante todas as fases de execução de programas e projetos, inclusive em processos licitatórios e em prestação de contas.

3. Serão 04 Mandados de Prisão no Piauí e 30 no Maranhão, cumpridos somente pelas equipes gerenciadas pela Regional no Piauí.
4. Os envolvidos responderão pelos crimes de Formação de Quadrilha, Peculato, Corrupção Ativa e Passiva, Fraude em Licitação, dentre outros.
5. Mais informações serão divulgadas no decurso da operação.


FONTE BLOG DO JORNALISTA MARCIO BECKMAN

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, adorei o "Çite" "Voçes" escreve muito bein... Nossa onde foi que "voçes" fizeru curço superior?