quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

INFORME!!!!!

107 vereadores podem ser cassados pelo TRE do MA

O TRE do Maranhão recebeu 107 processos de partidos e políticos requerendo a cassação de vereadores e suplentes que trocaram de legenda após eleitos. Os processos se baseiam em decisão do TSE que determinou que o mandato é do partido e não do candidato. O vereador Milton Ferreira Passos que elegeu-se pelo PPS de Timon e hoje está no DEM é um dos que está com o mandato ameaçado. A confirmação está no site do TRE do Maranhão.


É intensa a movimentação da Polícia Federal em Timon

Hoje pela manhã foi intensa a movimentação de veículos da polícia federal na cidade de Timon. A informação em primeira mão do Portal AZ de que na Superintendência da Polícia Federal do Piauí havia chegado vários policiais de outros estados, pôde ser constatada com a movimentação de veículos do órgão também nesta cidade. Até agora não se sabe se os policiais investigam algum setor no município ou apenas estão passando pela cidade em direção a outros municípios vizinhos. Fontes deste redator dão conta que se houver prisões elas só devem acontecer amanhã ou sexta-feira. Até agora ninguém sabe se Timon está incluída na operação.

O clima não é bom na Vigilância Sanitária de Timon

Uma fonte relatou que o ambiente não é nada bom na Vigilância Sanitária de Timon. Haura Pinto a diretora do órgão que teria sido indicação do ex-diretor Zeca Gonçalves, começa a ganhar asa própria. Isso estaria irritando Zeca Gonçalves e tem havido queda de braços entre os dois, o que estaria prejudicando o ambiente de trabalho e deixado os outros funcionários em situação desconfortável.

Guardas municipais de Timon ganham salário de miséria






É de miséria a situação dos guardas municipais de Timon. Um grupo deles procurou ontem o redator pra denunciar o descaso com que o poder público municipal os tem tratado.

Aprovados em concurso público realizado pela prefeitura, os guardas municipais dizem que o município não está respeitando o edital do concurso. Pelo edital, os aprovados entrariam em um curso de formação e treinamento que duraria cinco meses. Durante esse período eles receberiam uma bolsa no valor de 175 reais mensais. Já se passaram sete meses de curso de formação e, segundo o grupo, o comando da guarda não fala quando vai terminar o treinamento.

Enquanto isso eles continuam recebendo menos da metade de um salário mínimo, o que não dá para as despesas pessoais, quanto mais para sustentar a família, como acontece com muitos que são casados. A Guarda Municipal de Timon tem sido divulgada como uma grande conquista da atual administração municipal e que os seus serviços diminuirá muitos dos problemas da segurança de prédios públicos, trânsito e até a segurança pública, como revelou , recentemente, o comandante da guarda, Messias Brito.

Para o grupo que procurou o correspondente do Portal AZ em Timon, a prefeitura vende uma imagem irreal da guarda e, na verdade, massacra a categoria que está de mãos atadas, pois eles não foram nomeados ainda pela prefeita Socorro Waquim, o que lhes tira a estabilidade.


Fonte: Portal AZ

2 comentários:

Anônimo disse...

A Secretaria de Educação convocou os aprevados no concurso de timon para cargo de professor no dia 11/02/2008 para assumirem sabe o que estão fazendo contratando outras pessoa para serviços temporários e nós estamos sendo enganados porque hoje já são 21/02/2008 e nenhum dos convocados foram empossados isso é uma injustiça contra nós portanto vamos ao Ministério Público da União, até porque quando se liga para a Secretaria de Educação nenhum funcionário nos dá uma informação a respeito do caso.Visto que quando se recebe um telegrama para assumir seu cargo o que se espera é que se assuma logom timon faz diferente dá prioridade a serviços de contratos.Mas o Ministério Público se pronucia diferente a respeito desses abusos.

Anônimo disse...

Os guardas foram preparados durante 8 meses e hoje são obrigados a fazer até faxina(detalhe...a faxina é feita apenas com água, pois a verba que vem da prefeitura ninguém sabe em que bolso está) e pior, tem duas zeladoras no local que não fazem nada, passa a tarde inteira assistindo televisão e falando mal dos guardas com os civis do local. O almoço é super variado, com almondêga,quitute e também quituti e almondêga é um cardápio super saudável!!!!!!!! Os guardas ainda são chamados de joão-sem-braço. Olha só o linguajar do ilustre aprendiz de marinheiro!!!!!
O comandante não apóia os guardas e quer impor limites em seus direitos, dizendo que o salário de 450,00 tá bom demais! Ele fala isso pq o dele vem corretinho com todos seus benefícios. A prefeita deveria prestar atenção no que acontece dentro da guarda de Timon. Passei um dia em frente da sede da guarda e me deparei com uma cena muito intrigante, uma guarda de vestido, por sinal curto e vermelho, tirando serviço com a tonfa na cintura. Que excelente exemplo de guarda, senhora prefeita! A farda mudou ou será o descaso do comando? Fica de olho prefeita!! Próxima semana tem mais!! Aguardem!