sábado, 1 de setembro de 2007

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DENUNCIAM ESTADO DEPLORÁVEL DA EDUCAÇÃO TIMONENSE




Professores denunciam educação municipal de Timon (MA)

O sindicato dos professores da rede municipal de ensino denuncia o descumprimento do estatuto da categoria e a situação da educação na esfera municipal, a greve pode ser inevitável. A denúncia foi feita durante programa do radialista Márcio Beckman.

Liderados pela presidente, professora Norma Suely da Silva, as diretoras do sindicato desqualificaram a educação municipal. Segundo elas, o governo é montado em uma publicidade mentirosa e vários dos anúncios feitos em outdoors pela cidade não condizem com a realidade. "A merenda escolar da rede municipal é de péssima qualidade. As escolas não têm estrutura, ao contrário do que se tenta passar para a população. Faltam computadores e outros equipamentos,” disse uma das diretoras do sindicato.

A professora Norma Suely da Silva informou também que há meses tenta se reunir com a prefeita, professora Socorro Waquim, mas não tem conseguido êxito. Ela disse que a reunião será para cobrar pontos do estatuto da categoria que não estão sendo respeitados. A sindicalista descartou ainda qualquer encontro com a secretária municipal de educação, Suely Alameida, que, segundo ela, não tem atendido suas reivindicações.

Norma Suely cobrou que os vereadores da Câmara Municipal de Timon, principalmente os que dão sustentação ao governo, fiscalizem os recursos que estão entrando todos meses na conta da educação e não façam somente aquilo que manda a prefeita. Ela revelou que somente este ano já entraram R$ 17 milhões, referentes a uma parte dos repasses a que a educação municipal tem direito.

Nenhum comentário: