quarta-feira, 26 de novembro de 2008

SOCORRO EM APUROS

Tuá não aceita preposto de Socorro

O vereador do PMN de Timon Luis Firmino ( Tua ), ocupou agora a pouco a tribuna da Câmara Municipal, para dizer que o Poder Legislativo de Timon, pode ter sim um aliado da prefeita na presidência da Casa,mas desde de que este tenha total independência, não sendo uma marionete do executivo, manobrado pela administração municipal e sim que seja um democrata que saiba manter a sua postura de independente, com equilíbrio e humildade.
O vereador disse também que o clima entre os funcionários da Casa, é temor, vivem todos assustados, quando na verdade, eles devem sim é serem valorizados e respeitados,na Casa do povo que é o parlamento que representa a democracia.

Ainda da tribuna ele disse acreditar que a próxima administração da prefeita Socorro Waquim, seja aproveitada as pessoas residentes em Timon, principalmente os contratados, serviço prestado e cargo em comissão, por entender que na atual gestão esta cheio de pessoas de Teresina que sequer votam em Timon e só sabem puxar saco de membros do Poder Executivo, verdadeiros bajuladores, que podem perfeitamente serem substituídos por pessoas capacitadas da terra.

O vereador se posicionou contra a proposta do vereador Jeconias Moraes, através de um Projeto de Resolução, em que todos os Membros da Mesa, sejam votados individualmente. Tua alega que no momento seria mudar a regra do jogo. O que discorda Jeconias, frisando que as eleições para a nova mesa só ocorrerá no dia 31 de dezembro .


Concursados querem devolução de dinheiro

Foto: Arquivo Prefeita vai responder processo por concurso fraudado
Prefeita vai responder processo por concurso fraudado

Um grande movimento esta sendo iniciado em Teresina e Timon, além de outros municípios, que querem de volta o dinheiro que pagaram para participarem do concurso a nível superior, realizado pela Prefeitura de Timon e cancelado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.
Além da devolução do dinheiro eles pretendem ingressarem, na justiça contra a prefeitura e os responsáveis pelas provas, com um processo de danos morais, apropriação indébita e irresponsabilidade fiscal, já que não foi autorizado pela Câmara Municipal o paradeiro do dinheiro arrecadado e sim só autorização para o concurso.

Procuramos manter contatos com a assessoria da prefeita, nos informaram que ela não se encontrava na cidade e o secretário Magno Pires da mesma forma.

O movimento esta sendo apoiado por sindicatos, partidos políticos, associações, entidades comunitárias e veículos de comunicação, que juntos solicitaram do Ministério Publicação que promova a denuncia contra a prefeitura de Timon e contra a sua própria gestora e secretários do Governo Municipal.

2 comentários:

Francílio disse...

Olá. Meu nome é Francílio V. do Vale, acadêmico e professor. Há tempos que acompanho as notícias deste blog e tenho alguns comentários a fazer. Por um lado, é bom que tenhamos um veículo de comunicação de nosso município que nos informe sobre o que acontece na nossa tão querida e famigerada cidade. Timon carece de uma impressa comprometida como os fatos e acontecimentos de nossa cidade, porém não podia ser diferente somos praticamente "bombardeados" pela impressa piauiense e pelos seus sinais televisivos. Mas por outro lado, a impressa deve ser imparcial - embora isso ainda seja amplamente discutido nas salas de aula dos cursos de comunicação - e comprometida só e somente só em informar e informar bem. Para que isso acontece deve-se estar munido de bom senso, responsabilidade e o desejo de fazer com que aqueles que leem, ouvem ou assistem possam formar suas próprias conclusões e, dessa forma, também ter uma opnião. POrtanto, como cidadão, educador e principalmente apartidário, o que vejo neste blog - embora sua coragem e postura de querer "relatar" e "informar" os timoneses merece todos os louros - é uma redação duvidosa e às descomprometida em bem informar, além de muitas vezes me parecer claro um partidarismo redigido. Meu caro, se você ou o sr. - com o devido respeito ao meu conterrâneo - quer informar e formar opinião em uma cidade que ainda se rende à capital defronte, que ainda tem hábitos pitorescos, que a política tem ares de politicagem fazendo-me lembrar a disputa do "caprichoso" e "garantido", numa cidade onde a pequenez de sua gente ainda é patente e onde a mesquinharia ronda todos os lugares onde se vá, onde o povo é de fato - e aqui o tom não é preconceituoso - aculturado e engênuo...você ou sr. não pode, nem poderia lançar mão de uma "impressa marrom", que é caracterzadamente descomprometida e comprometida, vamos dizer, com "forças ocultas". Parabenizo mais uma vez pelo blog, apenas com tais ressalvas.
Att.: Francílio V. do Vale
e-mail: fvdovale@hotmail.com

Unknown disse...

Eu gostaria de + informações sobre o concurso de Timon para nível médio. Sei q o concurso foi publicado e homologado, mas procuro e NADA encontro nos diários oficiais do maranhão... o concurso tem validade de 1 ano prorrogável (+1 ano) o q deveria ter acontecido no dia 18/02/09.

se você tiver qualquer informação, seria de grande ajuda.

OBS.: temos uma comunidade no orkut chamada "CONCURSO PREFEITURA DE TIMON" e estamos nos reunido p/ manifestações.