sábado, 29 de setembro de 2007

ROSEANA: A HELLO KITTY DO SENADO


A péssima atuação de Roseana Sarney, que seus veículos tentam esconder, está a “olhos vistos” e lhe rendeu o titulo de a mudinha do Senado.

Ou melhor, Hello Kitty (hhahahahaha), a bonequinha sem boca, como apelidou o cientista político da Universidade Federal de Santa Catarina, Marco Antonio Villa.

Disse ele durante painel, no último sábado, na Globo News comandado pelo jornalista William Waack sobre o futuro do senado após a absolvição de Renan:
“Por exemplo, a líder do Governo, a senadora Roseana Sarney parece uma senadora Hello Kitty.


Eu juro por todos os deuses, eu nunca vi ela falar no Senado, se alguém viu, por favor, guardem a fita, coloquem no YouTube. Então! Eu não sei o que pensa a representante do Governo no Senado”.
Meu Deus e não é que é mesmo? Hello Kitty para quem não se lembra é essa bonequinha aí da foto que não tem boca.
Junto com ele estavam o cientista político da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, Fernando Abrúcio e o cientista político da Arco Advice, Murilo de Aragão.


Realmente, a luta declarada pela absolvição de Renan, significou o fim de Sarney e Roseana. Vivem hoje o que poderíamos chamar de inferno astral, com a imagem manchada para sempre e nacionalmente. É o fim!
Acessem o vídeo aqui. Acelerem até o minuto 4’:56. A declaração decorre até o minuto 5’:12. Divirtam-se.


Ah, sim, e meus agradecimentos ao nosso leitor, colaborador, informante Danyllo que gentilmente nos passou a sugestão da nota!!.
Link para o vídeo:
Clic aqui:

RÁDIO WEB COMENTA BLOGUES DO MARANHÃO EM PROGRAMA



Está no ar desde o dia 19, na MARANHÃO WEB RÁDIO, o programa “BLOGANDO” do colega jornalista UDES FILHO. Nesta primeira semana com início ás 22 horas, o programa comenta as notícias dos principais blogues do Maranhão e ainda o que foi notícia no dia. O Programa funciona de terça a quinta e devido ao sucesso da primeira semana ganhou mais 1 hora, passando a começar a partir das 21h00min.

A interatividade com os blogueiros e com os leitores é um dos pontos fortes do programa impar. . Nesta quinta-feira o Udes Filho deu bastante enfase ao nosso blogg
Para acompanhar o programa, basta acessar o blogue do UDES FILHO no endereço http://www.udesfilho.com/ e clica em MWR – Maranhão Web Rádio.

TCU MANDA PREFEITA ANULAR LICITAÇÃO


O Tribunal de Contas da União( TCU) determinou à prefeitura de Timon que anule a licitação para contratar obra de implatação do sistema de esgotamento sanitário do município. A decisão decorreu da Construtora Sucesso S.A sobre possíveis irregularidades no edital que restringiam a competitividade da concorrência.
No exame da questão, o TCU entedeu que, de fato, houve exigências ilegais, restritivas e antieconômicas no edital e considerou que o certame se encontra irremediavelmente viciado, motivo pelo qual entedeu a necessidade da anulação.
O Ministro Augusto Sherman Cavalcanti foi o relator do processo. A obra a ser realizada no município de Timon está parada a quase um ano. A Prefeitura iria iniciar a construção de quase 200 km de esgotos a um custo de aproximadamente 45 milhões, será que o engenheiro da Prefeitura não tem noção de espaço e de materiais? ou a Prefeitura queria abocanhar a metade desse dinheiro?

SAÚDE VAI MAL

TIMON PERDE UM MILHÃO DE REAIS



Timon não se habilitou ao programa de Adaquação das Campanhas Cirurgicas Eletivas de Média complexidade, do Ministerio da Saúde. Com iso, o município perde cerca de meio milhão de reais e deixa de atender a população. Timon também já havia perdido meio milhão de reais por ficar fora do programa Multirão da Catarata. Portanto Timon fica de fora dos dois programas, que seria de muita falia para o povo pobre e sofrido desta cidade.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

SUJEIRA, LIXO E FALTA DE SANEAMENTO

timon estar cada vez pior, o lixo toma conta de toda cidade, a ceasa estar cheia de lixo as ruas estão cheias de buracos, úrubus, o SAAE de timon não funciona a cidade falta agua todos os dias, isso é uma vergonha para um cidade que recebeu mais de 100milhões do PAC. prefeita socorro waquim mostre para que veio, qua até hoje você não fez nada
NA FOTO ABAIXO UM EXEMPLO BEM CLARO DO NEPOTISMO, A PREFEITA E SUA IRMÃ SUELY WAQUIM SEC. DE EDUCAÇÃO DE TIMON


Nepotismo



O que é NEPOTISMO?

Nepotismo (do latim nepos, neto ou descendente) é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.

Originalmente a palavra aplicava-se exclusivamente ao âmbito das relações do papa com seus parentes, mas modernamente tornou-se quase sinônimo de concessão de privilégios ou cargos a parentes no funcionalismo público. Distingue-se do favoritismo simples, que não implica relações familiares com o favorecido.

Ocorre o nepotismo quando, por exemplo, um funcionário é promovido por ter relações de parentesco com aquele que o promove, havendo pessoas mais qualificadas e mais merecedoras da promoção.

O nepotismo em timon e explicito, a Prefeita tem muitos parentes trabalhando na prefeitura. seu filho Ulisses Waquim foi sec. de esportes, seu cunhado Zequinha Terror tomou posso da mesma sec. de esporte, que no começo de seu mandato era representada por seu marido Dep. Setimo Waquim, a sec. de Educação e sua Irmã Suely Waquim, seu outro cunhado Nicolau Waquim é chefe de governo..... e assim a corrupçõ estar instalada em Timon, enquanto isso nos bairros mais afastados e na zona rural o povo sofre sem saneamento, falta d'agua, falta de emprego e muito mais... QUE VERGONHA SENHORA PREFEITA

sábado, 22 de setembro de 2007

PORRADA NA CÂMARA MUNICIPAL DE TIMON

Vereadores se agridem na sessão da câmara





Ontem (19/09/2007) após a sessão da câmara de vereadores, os vereadores Zé Filho(sem partido) e José Carlos Assunção(PP) trocaram ofensas e só não trocaram socos, porque foram contidos pelos colegas.

Ao usar o grande expediente, o vereador José Carlos Assunção defendia-se de acusações proferidas pelo vereador Zé Filho na sessão anterior.

Logo que Assunção acabou seu pronunciamento o presidente encerrou os trabalhos.

Zé filho irritado, passou a agredir verbalmente o seu companheiro de bancada.

O menor nome que Zé Filho deu a Zé Carlos foi bandido (palavra corriqueira nos seus discursos). Zé Carlos, por sua vez, chamou Zé Filho de estuprador.

Zé Filho que já tem costume de destratar seus adversários, deixou Assunção mais irritado ainda, ao citar sua falecida mãe.


Não fora os vereadores Kenedy Gedeon e Joaquim das Neves para apartar, a coisa poderia ter sido muito pior.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

CONTADOR DA PREFEITURA DE TIMON É PRESO POR ASSALTO


Envolvido em tiroteio é contador da prefeitura de Timon Joacelmo Evandro foi preso por tentativa de assalto e teria atropelado mulher na zona sul.
A polícia já prendeu um dos quatro acusados de assalto a uma comerciante na zona sul de Teresina. Joacelmo Evandro da Silva, 29 anos, está detido no 3º Distrito Policial e trabalha como contador da prefeitura de Timon/MA. Os outros três elementos, ainda não identificados, continuam foragidos. O incidente ocorreu no cruzamento das ruas Porto e Gilbués, no bairro São Pedro.
Segundo informações obtidas pela equipe da TV Cidade Verde, dona Maria Eronildes Cardoso da Silva, que chegava em casa após uma manhã de trabalho na Central de Abastecimento, a Ceasa, conduzia R$ 30 mil em duas sacolas. Os bandidos conseguiram levar apenas uma delas, que estava com uma quantia bem menor que a outra. No entanto, os policiais não sabem precisar o valor.
Os bandidos trocaram tiros com os policiais. O Posto de Policiamento Ostensivo do bairro São Pedro fica a 10 metros do local. As marcas das balas ficaram registradas em uma farmácia e uma loja próximas do local.
O Corpo de Bombeiros, que removeu Eronildes para o Hospital Getúlio Vargas, informou que ela havia sofrido uma fratura na perna esquerda durante o tiroteio. Um dos policiais envolvidos na ação acrescentou para a TV Cidade Verde que a moto teria passado por cima da perna da comerciante. Ela foi operada nesta tarde no HGV.

HAJA DINHEIRO!!!!


DEPUTADOS JUNTOS VÃO COMPRAR FÁBRICA DE PAPEL E CELULOSE EM COELHO NETO.

A informação que os deputados Sétimo Waquim (PMDB) e Soliney Silva do PSDB estiveram nesta segunda-feira na cidade de Coelho Neto (MA) para avaliar uma fábrica de papel que pertence ao grupo João Santos há mais de 20 anos e que está desativada, confirma-se.

A fábrica empregava a maioria da população da cidade, pois Coelho Neto é o maior plantio de bambu da América Latina.

Tudo indica que os deputados Soliney Silva e o recém deputado federal Sétimo Waquim irão fazer uma oferta milionária para adquirir a indústria de Papel e celulose.

Sétimo Waquim antes de ser deputado foi vereador de Timon (MA), e na penúltima eleição que participou obteve menos de 300 votos, e na última, com sua esposa na prefeitura no cargo de prefeita do município obteve mais de 75 mil votos em vários município do Maranhão, salto muito grande. O problema disso tudo é que Sétimo Waquim esbanja uma fortuna incalculável, e com essa possível compra de uma fábrica de papel, as coisas ficam mais obscuras.

CONCURSO SOB SUSPEITA: CONFIRMADO



Fundação João do Vale: Campeã novamente de licitação em Timon (MA)

Por várias vezes em nosso programa de rádio denunciamos a questão do concurso público em Timon (MA), porque tudo indica que há irregularidades por parte da Prefeitura em contratar a Fundação João do Vale, já que se trata de uma “fundação de aliados”, o diretor da instituição é amigo pessoal e político da prefeita Socorro Waquim (PMDB).

O professor Eliésio Campelo é o diretor da fundação (www.fundacaojoaodovale.com.br) confira na página da fundação.

Isso demonstra troca de favores, inclusive, Campelo, foi candidato pelo partido de Socorro Waquim em 2004, e não obteve êxito nas urnas para o legislativo, o que se parece que há uma troca de favores e recompensa, já que a fundação citada, realizou outros concursos na cidade, todos no governo da prefeita atual de Timon. A fundação João do Vale é a campeã de licitações da prefeitura Municipal de Timon, isso é muita coincidência!.

sábado, 15 de setembro de 2007

AS RUAS ESTÃO EM ESTADO DEPLORÁVEL


OPERAÇÃO ABAFA



Sec. Infra-Estrutura Delfino Guimarães


O município de Timon está enfrentado a pior crise no setor de infra-estrutura, principalmente, quando se ver a questão das principais avenidas e ruas do município. Há três meses nós reclamos a questão do portal de entrada da cidade, onde os veículos, a maioria, carretas e caminhões pesados passam diariamente em direção ao Piauí. O secretários de Infra-Estrutura, Delfino Guimarães, disse em nosso programa de rádio que iria resolver o problema. A prefeitura fez uma mega-operação para acabar com os buracos da aveninda, vários cones, sinalização, vários trabalhadores, cimento e muita pedra. Detalhe: a avenida é asfaltada,e, colocaram foi pedra, que na verdade é a BR-316, que passa por dentro da cidade. Algumas semanas depois a prefeita juntamente com os vereadores de situação foram inaugurar a operação chamada por eles "operação tapa-buracos", e o foguete comeu nesse dia, êpa, quase esqueci, a equipe de bajuladores também foi convidada, que diziam assim: "eita perfeita baixa daégua de boa". Três meses depois o negócio ficou foi pior...os buracos ficaram mais profundos, as pedras se soltaram do asfalto, inclusive, vários carros já foram rebocados, danificados, principalmente, veículos pequenos. O super secretário Delfino não fala mais sobre o caso, e agora colocaram em prática a operação abafa, que espertinho, enquanto isso do outro lado da cidade, o secretário com os "amiguinhos" tomam uísque olhando de longe para Timon.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

CEASA DE TIMON ESTAR ESQUECIDA

Feirantes reclamam da falta de infra-estrutura na Ceasa em Timon

TIMON - A falta de infra-estrutura na Ceasa de Timon dificulta o trabalho dos feirantes e afasta os consumidores. Os feirantes reclamam principalmente da sujeira e da falta de segurança. Os úrubus estão por toda parte, os banheiros estão imundos, aminais frequentam livrimente pertos dos alimentos, à noite as bancas servem de motel e úsuarios de drogas.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

CUIDADO PREFEITA DE TIMON A POLICIA FEDERAL ESTAR NA CIDADE


POLÍCIA FEDERAL DESENCADEIA OPERAÇÃO PARA PRISÃO DE EX-DEPUTADOS E GESTORES EM SÃO LUÍS E TIMON

A Polícia Federal (PF) adotou sua nova estratégia de fazer operações de prisões sem grande alarde. Por isso, vai aproveitar a atenção da população desviada para Brasília, onde vai ser votado o afastamento ou não de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado, para desencadear a partir das 5h de quarta-feira, dia 13, operação para prender ex-deputados, políticos e gestores públicos no Maranhão.
As prisões ocorrerão em São Luís e Timon (MA) de acusados de irregularidades e corrupção, batizados pelos agentes da Polícia Federal de "gafanhotos".
Não estão descartadas prisões em Teresina.

VEREADORES DE TIMON GANHAM CELULARES DE ULTIMA GERAÇÃO E LIGAÇÕES GRATIS TUDO PAGO PELA PREFEITURA


Vereadores de Timon têm direito a celular e ligações "gratuitos".

FARRA DO CELULAR: cada vereador de Timon agora tem direito a um celular sofisticado e a falar gratuitamente. Nem mesmo as ligações internacionais eles precisam pagar. Isso, porque o salário deles é muito baixo: acima de R$ 10 mil por mês. A conta vai ser paga pelo povo, com o dinheiro do contribuinte: é óbvio. Mas, realmente, em Timon, isso é possível; afinal, a cidade é rica demais.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

PROFESSORES MUNICIPAIS ESPANCADOS EM TIMON

Polícia espanca e prende professoras durante desfile

Professoras do município de Timon(MA) foram presas, algemadas e espancadas por policiais militares do Maranhão, durante protesto na avenida Jaime Rios, quando acontecia o desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil. A tropa comandada pelo capitão PM Duarte (foto acima, à direita) partiu para cima das manifestantes, isolou o grupo e deu o início a uma série de agressões físicas e verbais.

As professoras promoviam um protesto pacífico contra os baixos salários e a falta de condições de trabalho nas escolas da rede municipal na cidade de Timon. “Nós professoras fomos agredidas fisicamente e o motorista do sindicato foi algemado e colocado no camburão da polícia, mesmo estando dentro da legalidade, inclusive referente a documentação do veículo”, contou a professora Márcia Feitosa, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal.

Após ter agredido as professoras, o capitão PM Duarte(foto à direita) teria retornado à concentração do desfile para participar do evento, como chefe do pelotão de um grupo de cinqüenta homens da Polícia Militar. “Vamos levar o caso ao comandante da Companhia Independente de Timon e ao Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, onde iremos solicitar providências e reparo dos abusos cometidos”, disse a professora Norma Suely, presidente do Sinterpum.














O Sindicato acredita que ação truculenta da PM atendia pedido da prefeita de Timon, Socorro Waquim, que estava no local e falava constantemente com os policiais. “Uma autoridade não pode agir dessa forma com quem é responsável pela educação e formação do cidadão. Nós estávamos apenas, usando o direito de reivindicar melhorias para a educação”, lamentou a professoa Lúcia Maria Pereira.














Repórteres do Portal AZ tentaram contato com o comando da Polícia Militar em Timon. A soldada Manuele Leal, da PM do Maranhão, informou que não está autorizada a falar qualquer coisa sobre o episódio.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

VIOLÊNCIA BRUTAL CONTRA OS PROFESSORES DO MUNICIPIO DE TIMON. VERGONHA!!!


DESFILE DE SETE DE SETEMBRO EM TIMON ACABA EM QUEBRA-QUEBRA E PRISÃO DE PROFESSOR

Terminou em confusão o Desfile de Sete de Setembro, em Timon (MA). Os professores enfrentaram os policiais e um docente da rede municipal de ensino terminou preso em protestos contra a prefeita de Timon, professora Socorro Waquim, do PMDB. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas.

MOTORISTA DO SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE TIMON É DETIDO DURANTE DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

O motorista do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Timon, Flávio Alves Martins, foi detido na noite desta quarta-feira, dia 6, durante o desfile das escolas e de militares em comemoração ao 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil, promovido pela Prefeitura na avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade.
A presidente da entidade, Norma Sueli da Silva Viana, afirmou que a prisão foi feita pela Polícia Militar do Maranhão porque os professores estavam prestes a iniciar desfile no final da cerimônia oficial com faixas sobrando da prefeita de Timon, professora Socorro Waquim (PMDB), reajuste salarial de 40% para a categoria e pagamento do piso nacional.
"O nosso movimento era pacífico e ordeiro. Só íamos apresentar nossas reivindicações com faixas. Como a Polícia Militar não queria desgastar a prefeita prendendo professores, terminou prendendo o motorista e apreendendo o nosso carro, uma Hillux, com os equipamentos de som", declarou Norma Sueli.
Flávio Alves foi acusado de desacato à autoridade.

VERGONHA PARA OS TIMONENSES, EM TIMON NÃO EXISTE MAIS DEMOCRACIA, A PREFEITA INSTALOU DE VEZ A DITADURA.
FORA SOCORRO!!

TIMON VIRA INDÚSTRIA DE MULTAS


ESQUEMA NA SINALIZAÇÃO DE TIMON

Sinalização ou Indústria de multa?

Estamos buscando informações sobre a municipalização do trânsito de Timon, tudo indica que o trânsito da cidade foi privatizado para uma empresa que explora o mundo das multas, onde a prefeitura vai ter parte dos lucros da multas que forem aplicadas aos condutores de veículos.

Não há se quer alguma campanha para educar os motorista e motociclistas da cidade. O mototaxista José Carlos disse que teme pela indústria de multa no município.

Já na avenida Presidente Médici, rodoviária, falta o sinal, e a sinalização é precária, e não se tem nenhuma resposta por parte do órgão responsável.

As principais avenidas da Timon estão esburadas, mas mesmo assim foram pintadas as faixas de trânsito.

domingo, 2 de setembro de 2007

100 MILHÕES GASTOS EM QUE?

confira nas fotos o retrato da administração Socorro Waquim.

Imagens reais, e que entristece à toda a população






EDUCAÇÃO: 100 milhões gastos, e a população pergunta em quê?

Continua precária. Faltam 217 educadores para o ensino infantil, a merenda é de péssima qualidade, o fardamento escolar não é gratuito como foi prometido, os professores realizam paralisações, e as estruturas das unidades de ensino representa um verdadeiro abandono.




A prefeitura de Timon já recebeu mais de R$ 143 milhões de 2005 até agora, e nada mudou, fez foi piorar, de acordo com a moradora da localidade Copacabana, 36 km do centro da cidade, e, finaliza enquanto quebra côco babaçu pra sobreviver com os seus três filhos, que o dinheiro do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) há 2 meses está atrasado.

MUITOS BURACOS NO PARQUE ALVORADA

Imagens do bairro P. Alvorada (é só buracos)


Esta rua liga o a vila do BEC ao Parque Alvorada... É só buracos! E os vereadores e a prefeita estão obrigando a população a pagar IPTU! Será que já não basta pagar taxa iluminação publica numa cidade que estar no escuro? Acorda Timon.

Texto para refletir - Timon em prol da liberdade de pensamento


O que precisa mudar em Timon primordialmente?




Toda eleição municipal é assim... A solução apontada para salvar Timon de seus problemas cada vez mais caóticos é a renovação, mas que renovação é essa? O que renova? O que mudar? O Timon Acabado não poderia deixar de dar sua resposta à pergunta que toda eleição perturba os timonenses. Primordialmente o que tem que mudar em Timon é a mentalidade das pessoas, a população precisa entender a distinção entre politicagem e política, até mesmo a diferença entre um cidadão politizado e um político aproveitador. Candidatos novos e velhos sempre vão existir... A solução não estar em nenhuma deles, estar em você que deposita seu voto na urna, é sua inteligência e honestidade que podem salvar essa cidade desse caos, não fique esperando as eleições para tomar uma decisão, procure saber o Histórico-político e administrativo dos candidatos, mas não esqueça de conhecer a cidade (em todos os aspectos e seus potenciais), se você não conhece Timon não vote aqui. Muitos Timonenses não conhecem a cidade de verdade e isso chega a ser vergonhoso, sem conhecer você não ganha conhecimento que é algo tão importante para o beneficio da humanidade e do planeta quando obtido positivamente, ao ponto de fazer um cidadão cobrar e saber o que é importante para assim tomar as melhores decisões, o conhecimento é uma arma nas mãos do cidadão de bem, cabe a este ter acesso à dita arma. É com este conhecimento geral que o cidadão vira um cidadão politizado (muitas vezes erroneamente chamado de político por analfabetos-politicos) Seja um cidadão politizado! Não fique esperando o nada acontecer em 2008, não seja desonesto e se um candidato tentar comprar você, aceite o dinheiro e não vote neste. Não prostitua a sua mente, isso é pior que a prostituição física, durma feliz sabendo que estar nesse planeta para ajudar a construir um mundo melhor. Pare de votar nessas tradicionais campanhas milionárias e mude você primeiro ao invés de ficar esperando os políticos. Não vote por favor e nem em troca de areia, tijolos ou qualquer coisa similar, preste atenção nas mentiras que serão jogadas na mídia, tudo isso é farsa. FIQUE ATENTO, TIMON MUDOU PARA PIOR...

sábado, 1 de setembro de 2007

SOCORRO WAQUIM MAIOR NEPOTISTA DO MARANHÃO

NA FOTO ABAIXO UM EXEMPLO BEM CLARO DO NEPOTISMO, A PREFEITA E SUA IRMÃ SUELY WAQUIM SEC. DE EDUCAÇÃO DE TIMON


Nepotismo



O que é NEPOTISMO?

Nepotismo (do latim nepos, neto ou descendente) é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.

Originalmente a palavra aplicava-se exclusivamente ao âmbito das relações do papa com seus parentes, mas modernamente tornou-se quase sinônimo de concessão de privilégios ou cargos a parentes no funcionalismo público. Distingue-se do favoritismo simples, que não implica relações familiares com o favorecido.

Ocorre o nepotismo quando, por exemplo, um funcionário é promovido por ter relações de parentesco com aquele que o promove, havendo pessoas mais qualificadas e mais merecedoras da promoção.

O nepotismo em timon e explicito, a Prefeita tem muitos parentes trabalhando na prefeitura. seu filho Ulisses Waquim foi sec. de esportes, seu cunhado Zequinha Terror tomou posso da mesma sec. de esporte, que no começo de seu mandato era representada por seu marido Dep. Setimo Waquim, a sec. de Educação e sua Irmã Suely Waquim, seu outro cunhado Nicolau Waquim é chefe de governo..... e assim a corrupçõ estar instalada em Timon, enquanto isso nos bairros mais afastados e na zona rural o povo sofre sem saneamento, falta d'agua, falta de emprego e muito mais... QUE VERGONHA SENHORA PREFEITA

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DENUNCIAM ESTADO DEPLORÁVEL DA EDUCAÇÃO TIMONENSE




Professores denunciam educação municipal de Timon (MA)

O sindicato dos professores da rede municipal de ensino denuncia o descumprimento do estatuto da categoria e a situação da educação na esfera municipal, a greve pode ser inevitável. A denúncia foi feita durante programa do radialista Márcio Beckman.

Liderados pela presidente, professora Norma Suely da Silva, as diretoras do sindicato desqualificaram a educação municipal. Segundo elas, o governo é montado em uma publicidade mentirosa e vários dos anúncios feitos em outdoors pela cidade não condizem com a realidade. "A merenda escolar da rede municipal é de péssima qualidade. As escolas não têm estrutura, ao contrário do que se tenta passar para a população. Faltam computadores e outros equipamentos,” disse uma das diretoras do sindicato.

A professora Norma Suely da Silva informou também que há meses tenta se reunir com a prefeita, professora Socorro Waquim, mas não tem conseguido êxito. Ela disse que a reunião será para cobrar pontos do estatuto da categoria que não estão sendo respeitados. A sindicalista descartou ainda qualquer encontro com a secretária municipal de educação, Suely Alameida, que, segundo ela, não tem atendido suas reivindicações.

Norma Suely cobrou que os vereadores da Câmara Municipal de Timon, principalmente os que dão sustentação ao governo, fiscalizem os recursos que estão entrando todos meses na conta da educação e não façam somente aquilo que manda a prefeita. Ela revelou que somente este ano já entraram R$ 17 milhões, referentes a uma parte dos repasses a que a educação municipal tem direito.