quinta-feira, 5 de junho de 2008

Ex-prefeito vira celebridade em Timon

O empresário João da Gráfica virou celebridade depois de sua posse ontem na cadeira de prefeito. Muita gente que não sabia quem era o vice-prefeito de Timon, agora o quer conhecer. Hoje ele passou o dia dando entrevistas para emissoras de televisão, rádios e jornais.


A repercussão da posse


Ainda repercute nos principais meios de comunicação local e até regional a posse do vice-prefeito de Timon, João da Gráfica ,ocorrida ontem. O mandato relâmpago de prefeito conseguido por liminar e derrubada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Raimundo Freire Cutrim, tem dado o que falar. Há versões de todos os tipos. Alguns acham que ficou feio para João da Gráfica. Outros entenderam que o grupo da prefeita Socorro Waquim tomou um susto quando viu a possibilidade de a oposição abrir a “caixa-preta do governo” . E a oposição não cansa de falar no roubo de documentos e HDs de computadores.
Há até aqueles que afirmam ter pego mal para toda a classe política da cidade.
Entretanto, todos de bom senso e com um mínimo de conhecimento jurídico, entendem que o juiz Simeão Pereira e Silva tomou a decisão acertada, baseada na nossa lei máxima que é a Constituição Federal.
Hoje à noite o vereador Jaconias Morais do PDT usou a tribuna da Câmara para lamentar a decisão do desembargador que derrubou a liminar do juiz de Timon. “Prá que serve então a figura do vice?”, questionou. Além disso, o parlamentar criticou o furto de documentos e HDs feitos, possivelmente, por funcionários da prefeitura.


Vereadores do PMDB de Timon criticam governo


O vereador Joaquim das Neves do PMDB voltou a criticar hoje na Câmara, a falta de limpeza da cidade e o mato que avança em ruas dos bairros São Benedito e Parque Piauí II.
A crítica recebeu a solidariedade do outro parlamentar do PMDB, José Filho. Este último foi mais além. Afirmou que embora o ex-secretário João Borges tenha deixado o SELMA- Serviço de Limpeza da cidade, continua mandando naquele órgão.

Nenhum comentário: