quinta-feira, 4 de setembro de 2008

PREFEITA NÃO FEZ E NEM DEIXA NINGUÉM FAZER. VERGONHA!!!!!

Socorro impede asfaltamento de Timon

A coligação"Prá fazer muito mais",liderada pela prefeita de Timon, entrou na justiça impedindo que o Governo do Estado asfalte ruas e avenidas da cidade.

Foto: Arquivo Socorro entra na justiça para a cidade não ter asfalto
Socorro entra na justiça para a cidade não ter asfalto

A prefeita Socorro Waquim, através da coligação " Prá fazer muito mais", que lhe dá sustentação política ingresou na justiça contra o Governo do Estado do Maranhão, solicitando que fosse impedido o asfaltamento de sua cidade através do Governo do Estado, porque a obra estaria beneficiando o seu principal adversário, o candidato do PSB Luciano Leitoa. O juiz do da 19 zona eleitoral de Timon, Marcelo José Amado Liborio, concedeu a liminar ainda na noite de sexta feira, supendendo o asfaltamento das vias públicas da cidade.

O Portal Gterra, apurou que antes mesmo se se dar as convenções partidarias, o governador do Maranhão já tinha anunciado que pretendia fazer mais de cem quilometros de asfalto na cidade em duas ou três etapas.

O fato foi comunicado a prefeita e esta lhe enviou um oficio dizendo que em cerca de trinta por cento dos locais em que o governo pretendia realizar o asfaltamento, ela pretendia fazer um trabalho de esgotamento sanitário.

O governador atendendo o seu pleito definiu que este ano seria somente 26 quilometros, fez a licitação, deu a públicidade da mesma como manda a Lei e autorizou o serviço.

Esta é a segunda vez que a prefeita tentaq impedir obras do Estado no município. Primeiro foi a estrada MA-40 que liga Timon ao municipio de Timon em uma extenção de 54 quilometros e com a substituição de três ponte de madeira, por concreto.

Este fato chegou a parar na Delegacia de Policia, já que a prefeita usou a Guarda Municipal para impedir a obra, alegando que a madeira das pontes erá do municipio, o que foi desmentido pelo Diretor do DEINT Chico Leitoa, frisando que no Governo passado a prefeita recebeu dinheiro para fazer o mesmo serviço e não fez conforme foi acordado com o ex-governador José Reinaldo.

Já na sextra feira a noite, novamente estava a Guarda Municipal, tentando impedir que fosse feito o asfalto da Avenida Teresina, foi até preciso ter o comparecimento da Policia Militar, já que o Estado não tinha sido comunicado.

A população estaq revoltada e a cidade é a grande prejudicada, já que as ruas continuaram esburacadas, sujas e cheias de poeira, sem se falar na limpeza pública que deixa muito a desejar.

Até o momento em que redigiamos esta materia, a Procuradoria do Estado ainda não tinha sido notificada, o mesmo ocorrendo coma coligação "Trabalhando Dá Certo", liderada por Luciano Leitoa, que é acusado pela prefeita de ser o grande beneficia´rio da obra.

Francisca Maria, resídente na Rua 17 no bairro Parque Piauí,, uma das vias que seria asfaltada pelo Governo do Estado, disse que a prefeita deveria é agradecer ao governador pela obra e não tentar impedir o progresso da cidade que ela administra e que o grande beneficiário é o povo que elegeu a própria prefeita no pleito passado e agora ela tenta impedir beneficos do Estado para o povo.

FONTE: GTERRA

Nenhum comentário: