sábado, 28 de junho de 2008

Mentira em outdoor de Timon

Uma mentira propalada em outdoors colocados pela Secretaria Municipal de Educação de Timon, um ano atrás, dando conta de que o município tinha o terceiro melhor ensino do Maranhão, poderá custar caro ao governo municipal. A promotora Selma Regina já tomou as providências depois de denúncia feita sobre o caso. Mais informações no blog do jornalista Severino Neto.

Atitude da prefeita Socorro Waquim ainda polemiza

Continua repercutindo a detenção de um encarregado do estado do Maranhão que estava desmontando uma ponte de madeira na MA 040, que liga Timon a Matões. A detenção foi feita pela guarda municipal que teria cumprido uma solicitação da prefeita Socorro Waquim. O fato ocoreu no último sábado e no final daquele dia a movimentação foi intensa de aliados da prefeita Socorro Waquim e do ex-prefeito Chico Leitoa na frente da Central de Flagrantes, para onde o caso foi levado.

Atual diretor do Departamento Estadual de Infra-estrutura e Transporte do Estado-DEINT, órgão responsável pela fiscalização da obra, o engenheiro Chico Leitoa ( foto à esquerda), participou hoje pela manhã do programa Bom Dia Maranhão, na Planalto FM 102.3. Ele disse que ficou surpreso com a atitude da prefeita Socorro Waquim e que isso demonstra claramente que o governo municipal está tentando atrapalhar investimentos do estado no município. Citou como exemplo os 25 quilômetros de asfalto que estão liberados para a zona urbana da cidade, mas que até agora a Secretaria Municipal de Infra-estrutura não informou os locais que poderão ser aplicados.

A prefeita Socorro Waquim alega que não foi informada pelo estado sobre a obra que estava sendo feita. O engenheiro Chico Leitoa diz que ela não tem nada haver com a obra, pois é uma rodovia estadual, de responsabilidade do governo do Maranhão e lembrou que quando prefeito da cidade o governo do estado aplicava asfalto na cidade e nem o comunicava, nem por isso naquela época tentou impedir qualquer obra.

O papel da Guarda Municipal

A detenção do encarregado de desmontar a ponte de madeira na MA 040, reacendeu a discussão sobre o papel da guarda municipal. A oposição teme o uso político da instituição nas eleições deste ano. Para tanto, já tem uma estratégia: reagir juridicamente a toda situação que considerar arbitrária. Foi o que muitos entendem que ocorreu no último sábado. Por isso, advogados do estado entrarão com uma representação contra a prefeita Socorro Waquim e o Comando da Guarda Municipal. Esta última teria também estrapolado suas funções já que foi criada para guardar o patrimônio público municipal.

Um comentário:

jonh disse...

muito interessante,existir um site para mostrar todas as coisas ruins da atual administração,é uma pena que na administração anterior não existia,porque assim teria muito más coisas a ser mostrado.