sábado, 28 de junho de 2008

PT decide não apoiar Socorro Waquim em Timon

A executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores decidiu em reunião que terminou agora há pouco, não marchar com a prefeita Socorro Waquim nas eleiçoes deste ano. A decisão foi tomada por unanimidade pelos sete membros presentes. O presidente Wellington Oliveira relatou que a medida foi tomda em virtude de não terem avançadas as conversas ocorridas com o deputado federal Sétimo Waquim.
Era interesse do PT de Timon emplacar o vice na chapa da prefeita de Timon, mas a proposta não teria sido aceita.
Segundo o presidente do partido, os cargos do partido serão colocados à disposição da prefeita Socorro Waquim na próxima segunda-feira.
A direção do PT já comunicou ao deputado Sétimo Waquim da decisão do partido.

Fugindo dos "leões" em Timon

Somente os partidos dos dois principais nomes que disputarão as eleições deste ano em Timon não estão enfrentando a dificuldades para fazer coligações proporcionais. Tanto o PSB de Luciano Leitoa já noivado com o PTB e o PMDB da prefeita Socorro Waquim, que segundo informações estaria coligado com o PSL e PRTB, navegam em mares tranqüilos. O resto continua no inferno.
Ontem (26/06) e hoje, o deputado federal Sétimo Waquim não fez reuniões para discussões de colkigações. A alegação seria de que muitos partidos políticos ainda estão indefinidos sobre com quem ficar: se Luciano Leitoa ou Socorro Waquim.
Puro eufemismo, disse uma fonte do governo. Na verdade, o deputado estaria cansado de buscar alternativas para acomodar os chamados “leões da Câmara”, como são denominados os vereadores de mandato.Sétimo estaria ganhando tempo para respirar, pois a resistência estaria forte.A idéia inicial era emplacar os oito vereadores da base em quatro coligações distribuindo dois deles em cada uma formada.Mas está difícil, pois muitos partidos da base não estão aceitando.
Por conta disso a estratégia agora seria deixar o tempo correr. Chegar em cima da hora com as coligações já definidas e usar como argumento para o convencimento a falta de tempo para discussão das coligações.
Pode ser que no fim do prazo para as coligações consiga o deputado emplacar alguns dos chamados “leões da Câmara”, mas, diz um membro do governo, não terá como acomodar todos.





PDT também com problemas

PDT também estaria enfrentando problemas para encontrar uma coligação. Os vereadores Jaconias Morais e Porfiro Gomes ainda aguardam um bote salva-vidas a ser jogado pelo engenheiro Chico Leitoa, diretor do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens.

Noivas muito caras


Um interlocutor do governo municipal diz que a prefeita Socorro Waquim, em meio as pressões dos vereadores de mandato que ainda aguardam uma coligação proporcional, teria solto a seguinte frase: “ essas noivas da Câmara estão saindo caras”.

Membro democrata desmente informação

Recebi em hoje em minha casa, a visita de dois membros do DEM de Timon. Trata-se de Carlos Alberto Costa Sousa e Valderi Ulisses Duarte. Munidos de documentos que comprovam integrarem a direção do partido, eles vieram falar sobre nota publicada neste blog ontem (26/06) dando conta do desaparecimento de documentos do partido. Carlos Alberto Costa Sousa diz que a fonte do jornalista tentou atingi-lo com uma falsa informação. Diz que é verdade está com os documentos do partido, mas autorizado pela direção, como mostra a cópia de uma portaria datada do dia 19 de novembro do ano passado, assinada pelo presidente Regino Rodrigues Lima e o Secretário Geral professor Gonzaga Nunes.

Mesmo estando de posse dos documentos do partido, Carlos Alberto, o popular Sousa, diz que o DEM e suas candidaturas não sofrerão qualquer ameaça de ficarem de fora do processo deste ano. E mais:tanto Sousa quanto Valderi Ulisses Duarte afirmaram que trabalham em sintonia com o ex-prefeito Sebastião de Deus. Segundo eles, a convenção democrata também está mantida para o próximo domingo.

Radialista quer candidatura

O radialista Jorge Simplício,conhecido pelo seu personagem "Galo", está decidido: quer disputar uma vaga para a Câmara Municipal deste ano. Para isso anda exigindo do Irmão William, presidente do PSC, que faça uma reserva para a sua candidatura.A convenção do PSC será no próximo domingo.

Nenhum comentário: