sexta-feira, 4 de abril de 2008

Prefeita Socorro Waquim trata mal os seus aliados políticos

O processo movido pela prefeita Socorro Waquim, contra o ex-prefeito de Timon e principal líder do Democratas (DEM) nesse município, Sebastião de Deus, um aliado de primeira hora, na eleição da prefeita; caiu como uma verdadeira bomba no meio político timonense -, porque ninguém em sã consciência poderia imaginar que tal coisa viesse acontecer um dia.

O comissário Carlos Silva, amigo particular do ex-prefeito Sebastião de Deus e filiado ao DEM, ao participar do programa Bom Dia Maranhão da Rádio Planalto FM 102,3, se disse surpreso ao se deparar com essa noticia na imprensa - dando conta do processo movido pela prefeita Socorro Waquim, contra o ex-prefeito de Timon.

Segundo o comissário Carlinhos, o clima entre o grupo da prefeita e o Partido liderado pelo ex-prefeito Sebastião de Deus, é bastante pesado e tudo leva a crer que haverá um rompimento entre esses dois grupos. Salvo se houver um recuo da prefeita.

Caso não ocorra arrependimento por parte da prefeita, que venha a pedir desculpas de público e fazer cessar esse processo; DEM e PMDB não terão a mínima condição de marcharem juntos na eleição de 2008.

A permanecer esse quadro, quem ganha e quem perde nessa briga? Há perdas e ganhos de ambos os lados. As perdas para o ex-prefeito pode ser representadas pelo processo que custa tempo e dinheiro. Já os ganhos, pode ser representados pela possibilidade dele vir a compor com o grupo liderado pelo pré-candidato a prefeito Luciano Leitoa e como conseqüência disso, vir a se reaproximar do governador Jackson Lago.

Pelo lado da prefeita, o estrago é muito grande no que concerne a campanha pela sua reeleição, pois além da perda de tempo na televisão como consequência do rompimento com o DEM ela também estará perdendo um grande aliado, com forte penetração na zona rural desse município.

Nenhum comentário: