sexta-feira, 4 de abril de 2008

Professores reclamam de baixos salários em Timon

Os professores da rede municipal de ensino de Timon fizeram ontem pela manhã um grande protesto diante da Prefeitura e acusaram a prefeita Socorro Waquim de ter recebido, de junho a janeiro deste ano, acima de R$ 15 milhões para a área de educação, mas vir pagando para a categoria baixos salários.

Faixas espalhadas em frente ao prédio da Prefeitura denunciavam o que a categoria classificou “de descaso com o setor educacional da cidade”, mas nem assim os manifestantes foram recebidos pela prefeita.

A manifestação foi puxada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Timon (Sinterpum). Uma das reivindicações da categoria é que o município implante o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos professores de Timon, uma reivindicação antiga.

A categoria reclama ainda de que a prefeita não concede aumento salarial para o magistério e que “persegue servidores municipais”. Os manifestantes reivindicam não apenas salários dignos, mas também melhores condições de trabalho.

Numa das faixas postas diante do prédio da Prefeitura, os professores perguntam “Até quando os trabalhadores serão vítimas do descaso da administração da prefeita Socorro Waquim?”. Em outra faixa, denunciaram o grande volume de recursos que o município tem recebido do Fundo de Valorização da Educação Básica (Fundeb) – só nos últimos seis meses, em torno de R$ 15 milhões.

Apesar da insistência dos manifestantes, eles não foram recebidos pela prefeita nem por nenhum representante do município. A categoria saiu do local ainda mais irritada em relação aos dirigentes municipais.

Um comentário:

Anônimo disse...

http://www.timonense.blogspot.com/
ajude a divulgar. Valew