sábado, 17 de maio de 2008

Prefeitura remove barracas em Timon e provoca polêmica

A remoção de barraqueiros instalados na Avenida João Paulo II, no bairro Parque Alvorada e a doação para os mesmos de barracas padronizadas pela prefeitura, está dando o que falar. A meta do governo municipal é retirar todas as barras do local para desobstruir a via e com isso melhorar a estética da área.

Instalados há décadas na avenida, sendo que aos domingos se transforma numa grande feira, alguns trabalhadores se dizem prejudicados por não terem sido contemplados com a medida. Há 25 anos trabalhando na feirinha aos sábados e domingos vendendo sapatos e roupas, dona Francisca da Silva, se sente um dos prejudicados. Ela relata que, inicialmente, foi colocado o seu nome e depois retirado. Não sabe o motivo. Na última segunda-feira ela assistiu sua barraca improvisada de madeira e telha no canteiro central da avenida, ser destruída por funcionários da prefeitura.

Um funcionário da prefeitura que trabalhou na remoção dos barraqueiros, informou que somente àqueles que trabalham permanentemente no local e que foram cadastrados por assistentes sociais do governo, serão beneficiados com a doação das barracas padronizadas( todas na cor verde). 15 barraqueiros estão sendo contemplados com a medida.

Porém o local onde foi instalado os barraqueiros ( foto abaixo à direita) ,pode não ser definitivo. Foi um calçadão que fica em frente a um prédio de propriedade do pequeno empresário Francisco das Chagas Santos, o Naci ( foto à esquerda em 1º plano). Ele reclama da instalação das barracas.” Invadiram a calçada e as barracas tomaram toda a visão que tínhamos da avenida”, diz.

Naci afirma que vai entrar na justiça para serem retiradas as barracas. Pré-candidato a prefeito de Timon pelo PSTU, ele se diz perseguido pela atual administração, afirmando que as barracas somente foram instaladas no trecho em que compreende a calçada onde está seu prédio. O restante do calçadão, segundo ele, por pertencer a uma aliada da prefeita Socorro Waquim, a empresária Mariazinha, nenhuma barraca foi posta. O pequeno empresário reclama ainda da presença de guardas municipais, que teriam sido chamados somente para intimidá-lo.

Por outro lado, funcionários da prefeitura que trabalham no local, alegam que nada das reclamações do empresário procedem. Eles dizem que foi deixado um metro e sessenta centímetros de calçada como recomenda a legislação. Além disso, a prefeitura, segundo eles, foi quem fez o calçadão e o imóvel do empresário está desativado.



















Sebastião De Deus chega Timon


O ex-prefeito Sebastião de Deus Rodrigues Ferreira chegou agora há pouco (06/05) a Timon depois de passar 15 dias em São Luis. Ele traz novidades que podem sacudir o cenário político local. Detalhes em breve neste blog.



Governo de Socorro Waquim mentiu


Pegou muito mal para o grupo da prefeita Socorro Waquim a não visita de Lula a Timon. A informação dada como certa de que o presidente visitaria a cidade foi propalada por váris meios de comunicação, rádios, jornais,Portais( inclusive aqui, no Portal AZ).

Aliados da prefeita ocuparam os meios de comunicação e falaram com desenvoltura sobre a visita presidencial a Timon. No final, nada.
A oposição está se deliciando com o fato e já começou a brincar. Diz que Lula não veio à cidade porque não tem rua trafegável. Uma referência a buraqueira que tomou conta da zona urbana da cidade.

Nenhum comentário: