segunda-feira, 27 de outubro de 2008

JACKSON DIZ E FAZ, AO CONTRÁRIO DE OUTRAS PESSOAS QUE SÓ SABEM MENTIR

Socorrão de Presidente Dutra está com 70% das obras concluídas

Edmundo Gomes percorre obras do Socorrão Regional - Alta Resolução
Cerca de 70% das obras de reforma e ampliação do primeiro Hospital de Urgência e Emergência do interior do Estado, no município de Presidente Dutra, já foram concluídas. Em visita à unidade, no final da semana passada, o secretário de Estado da Saúde, Edmundo Costa Gomes, mostrou-se satisfeito com o resultado dos trabalhos, mas cobrou maior agilidade dos engenheiros para a entrega o mais breve possível dos serviços.
“Esta é uma grande obra e pretendemos entregá-la ao povo do Maranhão, com muita justiça, para que possam usufruir dos serviços de um hospital moderno e resolutivo”, observou o secretário Edmundo Gomes.
Acompanhado da prefeita Irene Soares e autoridades locais, o gestor estadual percorreu grande parte das instalações do hospital, que dispõe de 5.317 m² de área construída. Eles estiveram no centro cirúrgico, nas enfermarias que abrigarão 100 leitos e na UTI.
Entre os atendimentos que serão oferecidos pelo Socorrão Regional estão as cirurgias ortopédicas e geral, além das neurocirurgias. Outros serviços como terapia intensiva, patologia clínica, radiologia, tomografia computadorizada e ultra-som estarão à disposição da população. O hospital contará ainda com uma área de urgência pediátrica.
“Vale ressaltar a parceria com a Prefeitura de Presidente Dutra, que está sendo indispensável na concretização desse grande sonho”, destacou o secretário estadual de Saúde.
Por conta das obras do Socorrão, o município de Presidente Dutra já está colocando em prática um plano municipal de trânsito, que fará intervenções em toda a área da unidade com vista a garantir uma maior fluidez do tráfego de veículos que deverá aumentar significativamente com o funcionamento da nova unidade de saúde.
Serviços de recapeamento asfáltico já foram iniciados nas vias que dão acesso ao centro regional de urgência e emergência. “Estamos muito esperançosos com essa obra, que tem a marca do governador Jackson Lago”, disse Edmundo.
A comitiva do secretário de Saúde esteve ainda na maternidade que também está sendo construída no município de Presidente Dutra com a participação do governo estadual. Edmundo assegurou que os projetos da unidade, assim como do Socorrão Regional, obedecem aos padrões de humanização do atendimento. “Esta maternidade não somente fará partos. Estamos pensando num ambiente de acolhimento, onde as gestantes e mães se sintam seguras e protegidas”, frisou ele.
Após percorrer toda a maternidade, que terá capacidade para 50 leitos, Edmundo Gomes, lembrou que a reforma e construção dessas duas unidades não são ações isoladas. “Tanto o Socorrão quanto a maternidade farão parte de um sistema, de uma rede integrada à Estratégia Saúde da Família, e aos demais programas. Todos devem funcionar bem para que possamos atender à população dessa região estimada em mais de 1,3 milhões de pessoas”, concluiu o gestor estadual.

Nenhum comentário: