segunda-feira, 27 de outubro de 2008

RAPIDINHAS

Timon: vereadores terão celulares cortados

E a onda de contenção de gastos neste final de mandato de Edivar Ribeiro na Câmara Municipal não acabou. Depois da demissão de servidores dos gabinetes dos vereadores na semana passada, vem aí mais uma: final deste mês a presidência vai também cancelar as linhas telefônicas dos vereadores que eram pagas pela casa e que foram adquiridas via pacote promocional junto a uma operadora. A partir do próximo mês, o parlamentar que quiser usar celular, terá que pagar do próprio bolso.







E agora, prefeita?

Que a prefeita Socorro Waquim pretende fazer mudanças em seu secretariado nesse segundo mandato, tudo leva a crer que sim. Pelo menos é o que tem dito sua assessoria. Ela buscará evitar nesta nova oportunidade dada pelo povo que seus secretários sejam alvos permanentes da oposição, principalmente da acusação de enriquecimento ilícito. Um problema que perseguiu este primeiro mandato e que até os vereadores do próprio PMDB utilizaram a tribuna da câmara para denunciar. Entretanto, mudar mesmo que seja necessário, não é fácil. Envolve muitos interesses e pode criar insatisfações. Se não, vejamos o caso da Secretaria Municipal de Saúde. A prefeita tem pelo menos três opções. A primeira é manter o atual secretário Neto Neiva( foto à esquerda falando ao microfone com camisa listrada). Homem discreto, disciplinado, sem pretensões política e que além de tudo estaria obedecendo todas as recomendações recebidas da chefe do executivo municipal (à boca miúda dizem ser ele o preferido dela).

Por outro lado, reivindicando o seu pedaço do bolo no governo, está o ex-secretário Itamar Barbosa ( foto à esquerda segurando celular). Aliado desde o seu primeiro mandato que está findando, tem como trunfo a fidelidade e um partido importante no cenário local, O PR, que elegeu um vereador (Reginaldo Bom Clima) e fez muitos votos para o legislativo municipal.
Tão forte quanto os outros dois e postulante ao cargo, aprece o nome do vereador Dr. Tuá. Com o trunfo de ter sido o vereador campeão de votos da eleição deste para o legislativo municipal, ele já tem até projetos para o setor, como bem disse dias atrás em entrevista a uma televisão de Teresina. Diante dos nomes postos e a certeza de que Socorro Waquim terá que tomar uma decisão, só nos resta perguntar: E agora, prefeita?




Prefeita quer mudanças na secretaria de limpeza


O ex-secretário de limpeza João Borges revelou a uma fonte do blog que não pretende ficar fora do primeiro escalão do governo da prefeita Socorro Waquim nesse segundo mandato. Entretanto isso poderá ocorrer, principalmente porque o ex-secretário foi muito criticado durante sua gestão. Até membros do governo não o tem poupado.
Uma das demonstrações de que a prefeita pretende mudar o comando da limpeza foi dada nos últimos dias. Uma funcionária muito conhecida na administração municipal ficou vários dias fazendo uma verdadeira devassa nas contas da secretaria de limpeza. A moça teria ficado até de madrugado empenhada na auditoria. O que se descobriu com o trabalho não teria agradado em nada a prefeita de Timon. Por conta disso, já se fala que ela pretende nomear um novo secretário em janeiro do próximo ano. No entanto há quem duvide que João Borges não consiga barganhar outro cargo importante.

Especulação mais provável

A especulação mais provável é a de que João Borges assuma uma vaga na Câmara Municipal no lugar de Kenedy Gedeon. O vereador estaria disposto a ocupar aquela pasta, abrindo espaço no legislativo municipal para o suplente ex-secretário.

Não participou

A prefeita Socorro Waquim não participou da reunião do governador Jackson Lago com prefeitos eleitos e reeleitos ocorrida semana passada no Palácio dos Leões. Quase duzentos prefeitos estiveram presentes. A ausência da prefeita de Timon pode sepultar de vez a famosa mentira de que o governador estaria se aproximando da chefe do executivo municipal em busca de um entendimento político-administrativo.










Luciano Leitoa comemora vitória de João Castelo

O ex-deputado federal Luciano Leitoa ainda se encontra em São Luis. Junto com o pai, o engenheiro Chico Leitoa, participa das comemorações pela vitória de João Castelo( foto à esquerda) para a prefeitura de São Luis, ocorrida ontem contra o comunista Flávio Dino.
Tanto o PDT de Timon quanto o PSB enviaram militantes para a capital maranhense para ajudar João Castelo. Só da Juventude Socialista do PDT cinqüenta e dois militantes estavam na ilha fazendo campanha para Castelo. Os jovens estavam sendo coordenados por Uilma Resende, eleito vereador no último dia cinco.
Membro da executiva estadual do PSB, Luciano Leitoa estava dando apoio a sua companheira de partido Helena Duailibe, ex-secretária estadual de saúde, e candidata a vice na chapa encabeçada por João Castelo.

FONTE: BLOG DO ELIAS / PORTAL AZ

Nenhum comentário: