segunda-feira, 27 de outubro de 2008

MUITAS MULTAS CONTRA SOCORRO

Timon: prefeita,vice e coligação são multados em 15 mil

Os advogados da prefeita Socorro Waquim ( foto) perderam o prazo na justiça eleitoral e ela com o vice Edivar Ribeiro e mais a coligação “Pras Fazer Muito Mais” terão que pagar multa de 15 mil reais. A multa é resultado do processo que pedia a cassação do registro da candidatura da prefeita pelo fato do Procurador do Município, Éder Claudino, ter advogado para a coligação dela.
Tanto o juiz da 19ª Zona Eleitoral, Marcelo José Amado Libério, quanto a promotora Selma Regina Martins, mesmo reconhecendo a irregularidade praticada pelo Procurador do Município, entenderam que não houve potencialidade do ato que pudesse ter desequilibrado o pleito, optando assim pela aplicação de multas que totalizou 15 mil reais. O processo foi movido pelos advogados da coligação “trabalhando dá Certo”, que tinha como candidato o ex-deputado federal Luciano Leitoa.
Condenados no processo para pagar a multa, o prazo para recorrer da decisão expirou no último dia 14.
Mesmo tendo perdido na justiça eleitoral de Timon no propósito de cassar o registro da candidatura de Socorro Waquim, os advogados da coligação “Trabalhando dá certo”, recorreram para o Tribunal Regional Eleitoral. No recurso, eles pedem que o TRE reforme a sentença do juiz de Timon, aplicando a cassação do registro da candidatura dela ou a sua não diplomação até que o caso seja julgado em definitivo.

Nenhum comentário: