sexta-feira, 26 de junho de 2009

SÓ MENTIRAS

PAC: um programa muito bem urdido para ludibriar o povo

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que ao ser anunciado pelo governo federal alimentou a esperança de que o povo brasileiro, a partir desse programa passaria a viver em cidades mais bem cuidadas, hoje já passado mais de dois anos, o que esse povo deveras sente é uma grande frustração, ao descobrir que tudo não passou de uma grande jogada de marketing político, planejada para alavancar o nome a ser escolhido por Lula para substituí-lo.

A prefeita do município de Timon (Ma), Socorro Waquim, que para anunciar os contratos firmados entre essa prefeitura e o governo federal no valor de R$ 90 milhões, chegou a montar um pool de emissoras comunitárias para anunciar esse feito "extraordinário", nunca mais voltou a falar de PAC e o que se percebe, em conversas mantidas com a população é que as obras que foram iniciadas e nunca concluídas, só trouxeram desconforto e decepção para essa comunidade que além de não poder contar com as obras prometidas com muito alarde, ainda por cima, são obrigadas a conviverem com transtornos que vão desde a destruição de ruas e avenidas, passando por áreas que representam verdadeiro perigo, sobretudo para as crianças e as pessoas idosas.

No centro da cidade de Timon, como vocês poderão ver, através de fotografias, uma das obras do PAC só iniciadas, a tubulação ficou acima do nível normal do terreno, o que acabou isolando algumas casas, cujos terrenos quando chove acabam se transformando em alagadiço. Essa senhora que aparece na janela dessa casa é uma das vítimas do PAC e da imperícia de engenheiros e técnicos responsáveis por essa obra.
Com medo de um acidente aconteça, os moradores do centro de Timon, estão cobrindo a abertura das tubulações com madeiras.

O Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria Gerla da União (CGU) devem fazer uma rigorosa e severa fiscalização, nas obras do PAC em Timon.

O município de Timon é uma pequena amostra do que o PAC está fazendo pelo povo brasileiro.

Nenhum comentário: