quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Comandante Truculento

No último domingo quando da realização do jogo que reuniu as equipes do Itinga Esporte Clube e o Timon Esporte Clube (TEC) pela disputa do campeonato da segunda divisão do campeonato maranhense, mais uma vez o comandante da Guarda Municipal de Timon, o sr. Messias Semeão (na foto, primeiro da esquerda para a direita), extrapolou nas suas atribuições ao prender o locutor/humorista Acerola, da 105,5 FM, sob o pretexo dele ter xingado o juiz da partida.

Onde já se viu torcedor ser preso por xingar juiz de futebol. Nunca em tempo algum eu soube que um torcedor tenha sido preso por se dirigir ao juiz de maneira desrespeitosa. Até porque, o juiz de tão envolvido que está na disputa não pode ficar prestando atenção a todo torcedor que se dirige a ele apartir da arquibancada.

Uma atitude como essa, partindo de uma pseudo autoridade, se cair na boca da grande imprensa nacional vai cobrir ainda mais de ridiculo um municipio já tão discriminado, por ser considerado um municipio muito violento. Conhecido nacionalmente como a baixada fluminense do Maranhão.

Esse senhor Messias Semeão, é uma figura caricata, que ao pensar que está agradando a quem lhe paga o salário, muito pelo contrário, está é dando a sua parcela de contribuição para que Timon seja vista como uma terra de brutos.

O radialista Acerola, um profissional da melhor qualidade; um jovem com um grande futuro pela frente, no máximo deveria ser admoestado por essa "autoridade". A policia, as guardas municipais, existem para proteger o cidadão.

Numa terra onde ser criminoso, corrupto e ladrão -, merece respeito e exaltação, uma atitude como essa deve estar sendo comemorada bem no clima de final de ano. É isso ai, quem não estiver satisfeito que mude de lugar. Essa é a lógica de certas autoridades, que são autoridades neste municipio, não por terem méritos próprios, mas por serem grandes bajuladores. Tenho dito!

Nenhum comentário: