quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Ex-governador denuncia desvio de recursos em Timon e prefeita rebate

O ex-governador do Maranhão, José Reinaldo (PSB), esteve ontem em Timon acompanhado de uma comitiva de três deputados federais e dois secretários de estado, visitando obras que foram iniciadas no seu governo. Segundo José Reinaldo, na sua gestão foram encaminhados R$ 40 milhões para Timon para realizar obras de infra-estrutura. O ex-governador disse que a população reclama que boa parte das obras não foram realizadas, apesar do dinheiro ter sido repassado para a Prefeitura. A comunidade está preparando uma ação popular contra a Prefeitura cobrando as obras.

José Reinaldo estava acompanhado dos deputados federais: Roberto Rocha (PSDB), Ribamar Alves (PSB) e Julião Amin (PDT). Ainda estavam na comitiva os secretários de estado: Luis Pedro (Gabinete Civil) e Weverton Rocha (Juventude). Eles visitaram obras e participaram da solenidade de inauguração da sede do PSB, partido de Luciano Leitoa.

O ex-governador disse que voltou a Timon para rever a cidade e as obras que destinou ao município. Muitas foram executadas e outras nunca foram sequer iniciadas. Segundo José Reinaldo, foram feitas obras da maternidade de Timon, da Universidade Estadual do Maranhão, de um ginásio poliesportivo, escolas, abastecimento d´água e pavimentação. Mas não foram feitas obras de calçamento poliédrico e outros convênios firmados entre o município e o Estado, principalmente no período 2005/2006.

“As obras que constavam como ruas e calçamentos e não tinha motiv para não ser feitas. A população é que estava reclamando isso. A própria população disse que vai se manifestar com ação popular para fazer com que as obras sejam realizadas. O que vamos fazer é pedir ao Governo do Estado um levantamento do que foi feito de convenio, o volume dos recursos repassados e o que efetivamente foi executado para acionar a Prefeitura. Mas a população é que está tomando iniciativa”, comentou José Reinaldo durante um almoço com a comitiva e o ex-prefeito Chico Leitoa e o ex-deputado federal Luciano Leitoa, que deve disputar a Prefeitura em 2008.

Nenhum comentário: