quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

DINHEIRO JOGADO NO LIXO

Muito dinheiro gasto para nada

Estive visitando as novas instalações da Câmara Municipal de Timon atendendo a um convite feito pelo seu presidente, o vereador Edvar Sampaio, que fez questão de mostrar todas as dependências desse novo prédio, que abrigará os representantes do poder legislativo municipal.

As instalações são funcionais, com gabinetes padronizados e moveis de relativo bom gosto e o plenário adaptado para deficientes físicos - caso algum deles venha a ter assento nesse poder. Tendo cada vereador a sua disposição, um computador com acesso a internet 24 horas.

O aspecto interno me deixou uma boa impressão. Já quanto ao aspecto externo desse prédio, continuo tendo a mesma impressão de antes, ou seja: é um prédio de linhas desagradáveis, para não dizer feio. Que me nego a admitir, que aquilo seja uma obra projetada um arquiteto minimamente criativo e original.

O prédio do poder legislativo municipal, continua sendo uma obra desnecessária, inútil, cuja finalidade é satisfazer o ego do seu presidente, que acredita que com a realização dessa obra de gosto duvidoso, possa vir a ter um futuro político, que passa necessariamente, por assumir a prefeitura municipal de Timon, eleito pelo voto.

No meu entendimento, qualquer dinheiro gasto com vereadores em Timon, é um gasto desnecessário, sobretudo, pelo fato do poder legislativo não ser um poder independente como deveria ser. A começar pelo fato do presidente desse poder ter sido eleito com o apoio da prefeitura, o que o obriga a se alinhar automaticamente com o poder executivo municipal

Nenhum comentário: