quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Professores da prefeitura de Timon fazem manisfestação

Professores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Ensino-SINTERPUM- realizaram ontem (16/09) em vários pontos da cidade, protestos contra a política salarial da prefeitura de Timon . A manifestação fez parte do Dia Nacional de Paralisação pela Implantação do Piso Nacional do Salário dos Servidores em Educação.
Acompanhados por carros de som, os professores membros da diretoria do sindicato, pararam em vários pontos da cidade, como na Avenida Tiúba e Formosa, onde fizeram discursos explanando a real situação dos servidores da educação municipal. Eles acusam o governo municipal de não conceder aumento salarial para a categoria muito embora já tenha lei federal obrigando o aumento.
Segundo o SINTERPUM desde que a professora Socorro Waquim começou sua administração, os repasses para a educação só tiveram aumento. Em 2005 foram repassados um total de 17 milhões 643 mil reais. Neste ano, até agosto último, já são cerca de 24 milhões e meio. Mesmo com todo esse aumento nos repasses, segundo a presidente do SINTERPUM, professora Norma Sueli, a prefeita Socorro Waquim tem se negado a aceitar a proposta de aumento salarial feita pelo sindicato da categoria e se quer tem oferecido uma contraproposta.
A manifestação dos professores do município ocorreu durante todo o dia de ontem. Confira fotos abaixo de alguns momentos da manifestação.








































Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que ela esqueceu de suas origens!!!

Deveria ter um coração mais bondoso e deixar de ludibriar a população, principalmete os mais necessitados, que tanto clamam por uma adiminitração que governe por todos e não para uma meia dúzia...