quinta-feira, 18 de setembro de 2008

TIMON: uma cidade que não têm cara de cidade

Quem nunca veio a Timon e observa essa cidade a partir de Teresina, não se sente encorajado a conhecer esse município maranhense que fica ao lado da capital piauiense.


Dentre as cidades maranhenses e piauienses que ficam localizadas as margens do rio Parnaíba que eu já tive a oportunidade de conhecer, a que me causou pior impressão ao chegar foi indiscutivelmente a cidade Timon. Primeiro não tem um cais, e a beira desse rio do lado maranhense é completamente degrada.


Ai a turma do contra cheque, toda vez que falo das mazelas de Timon, parte para ignorância, rejeitando uma discussão de alto nível sobre o que denuncio, mas querendo me atingir, como se eu estivesse sendo leviano e mentiroso. Só a pessoa comprometida com uma administração desastrosa, tem a ousadia de tentar querer desvirtuar uma realidade, que uma pessoa sensata e que não deve nenhum tipo de favor aos “donos do poder” pode perceber a olhos nus.


Quando eu critico a administração atual, não é pelo simples fato de querer atingir pessoas, porque afinal de contas eu não sou um sádico, uma pessoa anormal que critica só para satisfazer seu ego doentio. A minha questão não é pessoal, repito pela enésima vez, mas política e administrativa.


O político inteligente e bem intencionado, tira proveito das denuncias sérias e tentar corrigir os rumos da sua administração. Agora, os políticos burros, vaidosos e ególatras não têm e nunca terão humildade para receberem criticas, mesmo as construtivas.


O pensador católico Santo Agostinho, no século IV da era cristã já dizia: “Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam porque me corrompem”.

Em Tempo:

Essa fotos que aparecem nesta matéria, são do "Cais do Porto" de Timon. O municipio de São Francisco do Maranhão, com uma população 10 vezes menor do que a do municipio de Timon, é tem uma rampa melhor do que a rampa do municipio piauiense de Amarante. O bairo Dirceu Arcoverde em Teresina, tem mais aspecto de cidade do que Timon.

FONTE: PORTAL AZ

Nenhum comentário: