quinta-feira, 17 de abril de 2008

Operação Silêncio em Timom


O Ministério Público de Timon em conjunto com as polícias militar e civil desenvolveram no último final de semana, uma operação de combate a poluição sonora na cidade.
O trabalho que durou três dias ( sexta, sábado e domingo) sempre nos horários de oito da noite até às quatro da manhã,resultou na apreensão de 11 veículos, nos quais 9 motoristas tiveram seus carros detidos por poluição sonora e 2 por praticarem 'cavalo-de-pau' nas vias públicas.
A operação foi elaborada pelo Comandante da Polícia Militar Major Belém e pelo delgado geral de polícia civil Francelino de Jesus.

O promotor Antonio Borges( foto ao lado) coordenou a operação e acompanhou de perto o trabalho das policiais.Os carros apreendidos foram levadas para a delegacia regional. Já os proprietários, amantes do barulho foram levados para a delegacia para registro da ocorrência. Todos os casos foram encaminhados para o juizado especial.Além dos veículos apreendidos, alguns bares também foram fechados.


Churrascaria fechada


Há dias que o Ministério Público de Timon vem desencadeando uma luta contra a poluição sonora na cidade.Recentemente, a churrascaria Abrigos Lanches, no centro, foi proibida pela justiça de colocar qualquer tipo de som acústico, mecânico ou ao vivo ou ainda que promova qualquer show, pagode ou eventos similares, sem que adote medidas para o isolamento acústico do referido estabelecimento. A ação judicial foi movida pelo curador do meio ambiente, Antonio Borges.

Nenhum comentário: