quinta-feira, 17 de abril de 2008

TIMON = BURACOPÓLES

Buracos tomam conta das avenidas de Timon

Não se sabe porque o governo municipal não tem tomado as providências no sentido de tapar os buracos que já viraram praga e se espalham por todas as principais vias da cidade. Alguns aliados tentam justificar a falta de reparos em conseqüência das chuvas, pois os buracos tapados logo abririam novamente pela força das águas.

Outros dizem que a administração aguarda liberação de recursos do PAC- Programa de Aceleração do Crescimento, onde serão feitos recapeamento asfáltico nas principais avenidas.

Para o timonense de um mínimo de bom senso, nenhuma das alegações justifica. A Prefeitura de Timon como qualquer outra no Brasil têm seus recursos recebidos religiosamente todo mês repassados pelo governo federal. Os mesmos podem ser utilizados para ao menos minimizar o impacto que os buracos estão causando nos carros, bicicletas e, principalmente, nos neurônios dos timonenses e visitantes da cidade.

Numa rápida passagem por algumas avenidas, presenciamos moradores reclamando da situação, motoristas indignados e flagramos carro quebrado vítima da buraqueira.

Comecemos pelo flagrante ocorrido na Avenida Francisco Carlos Jansen ocorrido ontém (26/03). Um veículo marca Reanult Clio quebrou sua suspensão dianteira onde um dos pneus quase foi sacado. O fato ocorreu nas primeiras horas da manhã. Indignado, o motorista deixou o veículo no local e foi a procura de um advogado. Ele deve buscar seus direitos na justiça e com isso ser ressarcido pelo poder público pelo dano causado.

O vizinho do local relata que toda madrugada acidentes ocorrem por conta da buraqueira envolvendo carros e motos. Confira fotos abaixo:





























Uma outra avenida esburacada e que nunca esteve tão maltratada é a Jaime Rios. Considerada a principal via de acesso para a prefeitura municipal de Timon e a igreja São José, os buracos ocupam toda a extensão das duas vias. Veja abaixo:




















































De todas as citadas até aqui, a Avenida Teresina pode ser considerada a pior e o terror dos motoristas. Nenhum deles que conhece a realidade recente da cidade quer utiliza-la. Todos têm evitado ela quando possível. O asfalto nesta via está completamente descascado e o desaparecimento dele fez com que só exista um calçamento de péssima qualidade e cheio de buraco. Vale lembrar que nela residem o ex-prefeito Chico Leitoa e o atual vice-prefeito da cidade, empresário João da Gráfica. Confira o a situação da avenida abaixo:


























A Avenida 03, embora não tenha tantos buracos quanto as já citadas, no seu trecho mais ao norte, nas proximidades da Policlínica e a Rua 100, o recapeamento é necessário. Confira abaixo:



























Aos moradores do Parque Alvorada, o blog fica devendo mostrar a situação da Avenida 01 que também está completamente esburacada.

Nenhum comentário: