quinta-feira, 17 de abril de 2008

Várias famílias já estão desabrigadas em Timon

Várias famílias já estão desabrigadas em Timon pelo aumento do volume de águas do rio Parnaíba. As famílias ribeirinhas mais atingidas são as que moram nos povoados Piranhas, Laranjeiras e Barra das Pombas.

Informações prestadas pelo chefe da Defesa Civil , Messias Brito, dão conta de que pelos menos 25 famílias já estão desabrigadas. Segundo ele, três delas são da zona urbana da cidade e o restante da zona rural.

Durante todo o dia de hoje (04/04) a Defesa Civil em Timon retirou famílias de alagados na zona rural do município. Todas elas estavam sendo abrigadas no Ginásio de esportes no bairro Parque Piauí II.
Em todo o Maranhão já são aproximadamente 20 mil desabrigados e a tendência é de que esses números aumentem nos próximos dias uma vez que a metereologia prevê mais chuvas para o estado nas próximas horas.

Em Timon, a defesa civil informou que a situação dos ribeirinhos do rio Parnaíba piorou muito de ontém pra hoje, tendo em vista que o volume de águas no leito do rio aumentou muito nas últimas horas.

Confira abaixo fotos tiradas da situação de alagamento no povoado Piranhas.


















Nenhum comentário: