quinta-feira, 17 de abril de 2008

Prefeita de Timon é obrigada a entregar documentos públicos

A prefeita Socorro Waquim vai ter que pagar multa de 500 reais por dia caso não entregue a documentação que demonstra os gastos com a sinalização vertical, horizontal e a colocação de semáforos na zona urbana de Timon. A sentença é do juiz Simeão Pereira e Silva da 4ª Vara e foi publicada na última sexta-feira atendendo pedido de mandado de liminar impetrado pelo vereador do PDT Jaconias Morais ( foto abaixo).

Ainda em outubro do ano passado o vereador teve acesso a documentos extra-oficiais que davam conta que o governo municipal gastou mais de 5 milhões de reais com a sinalização da cidade. Para confirmar ou não as informações contidas no documento, o vereador enviou ofício a prefeita Socorro Waquim solicitando documentos oficiais do governo municipal. Inútil. A prefeita fez ouvido de mercador e não respondeu ao pedido do parlamentar.Por conta disso, Jaconias Morais entrou na justiça em dezembro último com um mandado de segurança com pedido de liminar.

Para o parlamentar de oposição a sinalização de Timon é uma caixa-preta que precisa ser aberta.”É preciso que se esclareça porque a administração municipal teme tanto mostrar essa documentação. Porque tanto medo?”, diz o vereador.

A prefeita Socorro Waquim pode recorrer da decisão do juiz de da 4ª Vara para o Tribunal de Justiça e continuar negando os documentos. Aliás, já há quem aposte que ela fará isso.

Nenhum comentário: