quarta-feira, 26 de novembro de 2008

SOCORRO EM APUROS

Tuá não aceita preposto de Socorro

O vereador do PMN de Timon Luis Firmino ( Tua ), ocupou agora a pouco a tribuna da Câmara Municipal, para dizer que o Poder Legislativo de Timon, pode ter sim um aliado da prefeita na presidência da Casa,mas desde de que este tenha total independência, não sendo uma marionete do executivo, manobrado pela administração municipal e sim que seja um democrata que saiba manter a sua postura de independente, com equilíbrio e humildade.
O vereador disse também que o clima entre os funcionários da Casa, é temor, vivem todos assustados, quando na verdade, eles devem sim é serem valorizados e respeitados,na Casa do povo que é o parlamento que representa a democracia.

Ainda da tribuna ele disse acreditar que a próxima administração da prefeita Socorro Waquim, seja aproveitada as pessoas residentes em Timon, principalmente os contratados, serviço prestado e cargo em comissão, por entender que na atual gestão esta cheio de pessoas de Teresina que sequer votam em Timon e só sabem puxar saco de membros do Poder Executivo, verdadeiros bajuladores, que podem perfeitamente serem substituídos por pessoas capacitadas da terra.

O vereador se posicionou contra a proposta do vereador Jeconias Moraes, através de um Projeto de Resolução, em que todos os Membros da Mesa, sejam votados individualmente. Tua alega que no momento seria mudar a regra do jogo. O que discorda Jeconias, frisando que as eleições para a nova mesa só ocorrerá no dia 31 de dezembro .


Concursados querem devolução de dinheiro

Foto: Arquivo Prefeita vai responder processo por concurso fraudado
Prefeita vai responder processo por concurso fraudado

Um grande movimento esta sendo iniciado em Teresina e Timon, além de outros municípios, que querem de volta o dinheiro que pagaram para participarem do concurso a nível superior, realizado pela Prefeitura de Timon e cancelado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.
Além da devolução do dinheiro eles pretendem ingressarem, na justiça contra a prefeitura e os responsáveis pelas provas, com um processo de danos morais, apropriação indébita e irresponsabilidade fiscal, já que não foi autorizado pela Câmara Municipal o paradeiro do dinheiro arrecadado e sim só autorização para o concurso.

Procuramos manter contatos com a assessoria da prefeita, nos informaram que ela não se encontrava na cidade e o secretário Magno Pires da mesma forma.

O movimento esta sendo apoiado por sindicatos, partidos políticos, associações, entidades comunitárias e veículos de comunicação, que juntos solicitaram do Ministério Publicação que promova a denuncia contra a prefeitura de Timon e contra a sua própria gestora e secretários do Governo Municipal.

PREFEITURA COM OBRAS PARALIZADAS

Timon: paralisação de obras irritam moradores

Com recursos do Ministério das Cidades em parceria com a prefeitura de Timon, o objetivo era melhorar a estrutura do campo já tradicional do bairro Mutirão. No local seriam construídas arquibancadas, colocariam gramado e implantariam pequenas arquibancadas. Ao lado da reforma do campo, também seria construída uma praça.
Com previsão de pouco mais de duzentos e quatro dias para sua construção e passados cerca de seis meses, a obra está há dois meses parada provocando irritação nos moradores e esportistas do bairro.
As muretas das arquibancadas estão caídas e os poucos tijolos que ainda permanecem na obra estão sendo furtados por populares.
Informações fornecidas por moradores dão conta ainda que boa parte dos operários que trabalharam na obra ainda está sem receber.
Veja abaixo fotos enviadas por e-mail pelo jornalista Levi Dias sobre aspectos da obra. Ele é morador do bairro.





















RAPIDINHAS -- FONTE BLOG DO ELIAS LACERDA---PORTAL AZ

Presidente do PT de Timon renucia

O presidente do Partido dos Trabalhadores de Timon, jornalista Wellington Oliveira( foto à esquerda), renunciou na última segunda-feira:(24/11) à presidência do partido. Em carta aberta ele justifica sua decisão apresentado vários motivos, dentre eles a situação de divisão interna que o partido passa hoje no município, onde parte de seus integrantes insistindo em ficar no governo , mesmo com a decisão da direção da sigla tendor rompido com a administração municipal. e lançado a candidatura própria de prefeita da professora Uerli Queiroz. A prefeita de Timon.
Wellington era um dos líderes do movimento no partido que defendia a expulsão dos infiéis, integrantes que preferiram apoiar a candidatura de reeleição da prefeita Socorro Waquim em detrimento da candidatura própria do partido.
O jornalista diz até que chegou a ser ameaçado de morte por conta de seu posicionamento dentro do Partido dos Trabalhadores. Confira abaixo a íntegra da carta escrita por ele: e publicada no blog de sua autoria chamado “O Timonense”.

Carta aberta aos filiados e às filiadas do Partido dos Trabalhadores em Timon.


Assumi a presidência do PT no dia 13 de janeiro de 2008 com a incumbência de planejar o partido e prepará-lo para que num futuro não muito distante pudéssemos ter as condições de governar o município de Timon. Eram muitos os planos. Eram reais as condições políticas. O cenário era de fato favorável. Do ponto de vista teórico estávamos perto de alcançarmos os objetivos que movem um partido político sério. Críamos piamente que estávamos construindo um projeto de governo para nossa cidade e que implementaríamos políticas públicas voltadas para atender aos mais necessitados em oposição à tradicional política elitista concentradora de renda e usurpadora dos bens públicos.
Mas muito rapidamente esse cenário animador foi encoberto por uma tenebrosa nuvem de decepções, desapontamentos e maus presságios. Não obstante a maioria esmagadora dos militantes e filiados do Partido dos Trabalhadores sejam pessoas honestas e dignas de estarem filiadas em um partido de trabalhadores, existem na nossa agremiação, como em toda associação humana, um punhado de inescrupulosos que se camuflam no meio de pessoas honestas para tirar proveito da entidade.
Já na minha primeira semana de gestão passei a sofrer chantagens e pressões da parte de alguns "aloprados" que acham que um partido deve funcionar como um balcão de negócios. Diziam eles que se eu não saciasse seus apetites financeiros fariam comigo o que já tinham feito com duas das minhas antecessoras e aliadas. Como a chantagem não funcionou e não cedi às pressões iniciais, esses elementos perniciosos mudaram de tática e passaram a perpetrar uma campanha para desestabilizar politicamente a minha gestão, o que não foi muito difícil já que fui eleito presidente mas nunca tive uma bancada majoritária na direção do partido. Então, armando complôs e fazendo negociatas dentro e fora do partido esses indivíduos levaram a termo seus propósitos de usar o PT para auferir lucros.
Durante todo o pleito eleitoral não foram poucas as investidas contra a minha pessoa. Desde tentativas de suborno, passando por agressões verbais e ameaças de agressões físicas, sofri até ameaças de morte. Um desses elementos chegou ao cúmulo de seguir meu carro quando estavam dentro dele apenas minha mulher e meu filho. Não se sabe ao certo para quê. Talvez para fazer pressão psicológica. A tudo isso suportei por acreditar que os nossos ideais são maiores que a ganância desses indivíduos.
Neste momento, já passado o processo eleitoral, quando resolvemos fazer um processo disciplinar e expulsar aqueles que não honraram seus compromissos para com o partido, novamente passo a receber ameaças vindas de um desses indivíduos que está visivelmente descompensado. Sabendo que agora o cordão dos "aloprados" está mais forte do que nunca e que muitos dos que estavam conosco já se renderam ao "poder de convencimento" das máquinas de governo, sou levado a reavaliar o cenário e a conclusão a que chego é de que não vale a pena continuar nessa luta inglória e quase solitária. Digo quase, porque ainda restam pessoas dignas na esfera de poder partidário local. Mas somos uma minoria esmagada.
Consciente de que sou o principal responsável por zelar pela minha própria integridade física e moral, bem como pelas de minha família, resolvi recuar estrategicamente. Perdi uma batalha. Retiro-me dessa frente para poder me preservar como uma arma viva no combate à corrupção e à politicalha que tanto mal fazem à democracia.
Através desta, comunico à Comissão Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores que renuncio ao cargo de presidente desta instituição e, ao mesmo tempo, comunico a quem tiver acesso ao conteúdo desta missiva que continuo noutras esferas, minha lida na construção de uma sociedade livre, igualitária e fraterna.

Timon, 24 de novembro de 2008.
Weliton Rodrigues de Oliveira
Presidente do PT- Timon

O novo presidente

Com a renúncia do jornalista Wellington Oliveira, quem assume o lugar dele é o vice Mizael Ferreira. Este é marido da professora Osmarina que foi candidata a vereadora nessa eleição. Uma fonte petista que não quer se identificar, nos contou que a renúncia de Wellington pode prejudicar em muito o processo de expulsão dos infiéis, uma vez que a própria do atual presidente, a professora Osmarina, também está sendo acusada de ser sido infiel com o partido nesssa eleição.

Sem carro para trabalhar

Uma fonte ligada à Secretaria Municipal de Saúde nos procurou para denunciar a situação de abandono dos PSFs( Programa Saúde da Família) de Timon. Segundo ela, as equipes de médicos e enfermeiros estão sem carros para realizar os trabalhos mais distantes. Todos os veículos estariam quebrados na oficina e não estão sendo liberados por falta de pagamento dos serviços. Com a palavra o Secretário Municipal de Saúde, Neto Neiva.

Seminário comemora 20 anos da constituição

A Faculdade São José em parceria com o Ministério Público de Timon realiza amanhã e sexta-feira(28/11), o seminário " 20 anos da Constituição". O evento será aberto amanhã( 27/11) às 19 horas no auditório do Forum. O objetivo é proporcionar aos estudantes, profissionais e sociedade em geral fazer uma retrospectiva do processo de transição de uma ditatura militar para a construção da democracia com vistas a que todos sintam-se partes na edificação desse novo estado. A inscrição será feita com a doação de um quilo de alimento não perecível.

Sem sessão

Apenas três vereadores da Câmara Municipal de Timon compareceram hoje (26/11) para a sessão da casa: Edivar Ribeiro, Jaconias Morais e Joaquim Neves.Sem palamentares, claro, não pôde haver sessão.

Presidente sem conhecer o regimento da Câmara

Um ex-vereador de Timon afirmou para o blogueiro que tem um parlamentar querendo ser presidente da Câmara sem conhecer o regimento interno da casa. E olha que é candidato considerado dos fortes.





Mais bicicletas doadas para creche

Se depender de doação de bicicletas para sortear entre os voluntários que estão trabalhando aos sábados no mutirão de construção de uma creche no bairro Venâncio Lula, a obra vai mesmo ser feita. Depois da doação da delegada Ideuzuite Matos , para o próximo está garantida uma outra bicicleta. Desta vez a doação será feita pelo advogado Widemburgo Cavalcante. Porém estão previstas mais bicicletas para serem doadas. Já estão na fila para doação, o juiz Josemilton Barros e as lojas Grafite Móveis.

Ex- ministro Edison Vidigal escreve sobre processo de Jackson Lago

O ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, Edison Vidigal fala de forma subjetiva do processo que pede a cassação do governador Jackson Lago. Mesmo não sendo direto, mas com todas as conotações desaguando sobre o processo, Vidigal dá sua opinião sobre o caso em artigo de sua autoria.. Na visão dele no artido intitulado “O Medo Engarrafado”, o grupo Sarney está fazendo muito terrorismo sobre o processo. Confira abaixo um trecho do texto do ministro que foi publicado no Jornal Pequeno e que também está no blog dele neste portal.

"O medo individual pode resultar de algum trauma causado por uma desagradável situação antiga e da qual a pessoa não conseguiu de forma saudável se desvencilhar.
Não se cura trauma psicológico, o melhor a fazer com o trauma, tão logo a pessoa o identifique, é conviver com ele.
Vamos respeitar os medos individuais. Cada um que os tenha, tem fundadas as suas razoes para os ter e até, quem sabe, curti-los esperançosamente.
O medo que se fabrica e se atira engarrafado, que nem coquetel molotov, contra o sentimento coletivo, querendo dobrar o Povo, diminuindo-o, para através da manipulação dos meios de comunicação se obter proveitos de poder político, esse medo deve ser desafiado, enfrentado e denunciado todo dia porque é produto de ações de criminosos.
A exploração do medo para alastrar pavor é terrorismo.
Esse é o medo no qual se ancoram os covardes, os que não tendo humildade para reconhecer suas rupturas e perdas, não se conformam e querem ainda, a qualquer custo, arrastar mais incautos ao vale dos caídos a que chegaram, a estação final da sua viagem final".

Comentários

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

JACKSON LAGO, CHICO LEITOA E LUCIANO LEITOA DE PARABÉNS POR MAIS UMA GRANDE OBRA PARA A ZONA RURAL DE TIMON





O Governo do Maranhão inaugurou neste domingo dia 09/11/2008, a estrada e a ponte que liga o povoado Castelo ao Povoado São Roque, os moradores agradeceram o Governador Jackson Lago, o Engº Chico Leitoa e Luciano Leitoa, pois este prometera em campanha à obra ao povoado, o Sr. Cristino, presidente da associação, exemplificou que a cerca de um mês, sua tia precisou de uma ambulância do SAMU, mais esta não pode socorrê-la, não havia acesso, e agora com esta conquista por parte da população humilde da região, o acesso esta garantido e as pessoas já irão contar com a ajuda do Governo do Estado em vários projetos para a localidade. O Governador Jackson Lago promete e faz.




RAPIDINHAS

A façanha de uma empresa caçula

Todo mundo sabe que uma empresa de engenharia para se consolidar no mercado leva longos anos. Mas segundo uma fonte do blog, não foi o que ocorreu com a construtora que ganhou a licitação para realizar a obra de implantação da galeria da Avenida Jaime Rios, no centro de Timon. Diz que a construtora não tem dois anos de fundação, mas já vai abocanhar do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC, quase um milhão e quatrocentos mil reais ( conforme placa no local da construção). O valor da obra.
A fonte chega a brincar com a façanha da construtora dizendo que: “ ou os proprietários da empresa formada por teresinenses são muito competentes ou gênios”.

Desperdício dágua no centro de Timon

O reuso de água é uma das formas muito utilizadas principalmente nos países mais desenvolvidos. Os esgotos tratados são comuns na Europa e capta água das casas utilizada nos afazeres domésticas, tratando e reutilizando-a na irrigação da agriculcutura e até na lavagem de carros.
Em Timon, moradores de muitos bairros da periferia, nos últimos anos, têm descoberto o quão importante tal líquido é, pois a falta d’água é uma constante.
Enquanto na Europa se recicla a água para reaproveitá-la e na periferia de Timon, a população sofre com a sua falta, no centro da cidade a situação é bem diferente. Aqui o problema é o desperdício. No canteiro central da Avenida Paulo Ramos são vários os vazamentos que podem ser percebido.
Em frente ao Ministério Público tem um que pode ser considerado o mais antigo. Lá até sapos fizeram moradia e à noite cantam como se estivessem em plena lagoa.
Porém de todos os vazamentos, um em especial, virou o centro das atenções desde o meio dia de hoje (12/11).Um cano estourou e muitos transeuntes que passaram lamentaram o desperdício tão visível e tão fácil de ser resolvido. Infelizmente, até o fechamento desta nota 21h e 30, nenhuma providência tinha sido tomada por parte do SAAE de Timon.
A Avenida Paulo Ramos tem como vizinhos órgãos públicos importantes. Além do Ministério Público, a Câmara Municipal e a Secretaria Municipal de Infra-estrutura. Ae a impressão que se tem é que nenhum desses órgãos se sente incomodado com o desperdício dágua comum no local. Veja abaixo fotos do despedício dágua na avenida que chegou a invadir a pista dos carros:




















sexta-feira, 7 de novembro de 2008

VEJAM OS COMENTARIOS SOBRE O DORMINHOCO SETIMO WAQUIM

** COMENTÁRIOS DE TODO O BRASIL **

[Ditimon] [Timon]
Que dizer que... além de mentiroso é preguiçoso? Descunjuro! Eu hein!

01/11/2008 13:05

[Lula] [São Bernardo do Campo/SP]
O Sétimo, que está no sétimo sono, pode afirmar que o silêncio vale ouro. Mas os seus assessores deviam colocar um babador. Seria menos constrangedor. Mais uma vez se confirma a tese que em Brasilia existe um bando de desocupados, imprestaveis. A imagem vale mais do que mil palavras. É uma pena mas os otários brsileiros ainda insistem em votar !

[KANA BRABA!!!]
[SUCUPIRA/BANANAS]

SABEM PORQUE O "CABRA" ESTÁ RONCANDO, NA MAIORIA DAS VEZES É RESULTADO DE UMA NOITE MAL DORMIDA, QUANDO FREQUENTAVAMOS BRASILIA NOS IDOS DE 70 À 86, TINHAMOS QUE IR A CERTOS LOCAIS EM VIRTUDE DA PROFISSÃO, E DEPARAVAMOS COM FIGURAS TAIS QUAIS E MUITO BEM ACORDADOS, AS VEZES VIAMOS FIGURÕES MESMO TODO EMPETECADO DE ÓCULOS ESCUROS P/ DISFARCE(a noite) muito bem acompanhados e que depois saiam carregado. DEPOIS FORAM CRIANDO AS FAMOSAS CASAS ALUGADAS E "DEVIDAMENTE MOBILIADAS"COM FAMOSAS RECEPCIONISTAS PARA DAREM AS BOAS VINDAS AOS "NEGOCIANTES" E SEUS RESPECTIVOS LOBISTAS ATÉ QUE O CASEIRO JOCENILDO ESTOUROU A "BOCA" AGORA NEM SEI MAIS COMO ANDAM AS "COISAS" POR LÁ, MAS PELA FOTO OU O CARA É BOM DE SONECA, QUE SEM REDE, IMPROVISOU UNS PAPEIS PRA FICAR SEGURANDO E ESTATELOU-SE CONFORTAVELMENTE NAS MACIAS POLTRONAS, SERÃO AS MESMAS QUE FORAM ADQUIRIDAS POR UMA ASSEMBLEIA ESTADUAL, QUE MASSAGEIAM O CORPO E QUE CUSTAM UMA NOTA PRETA. ENFIM VIVA A VIUVA É RICA E SEM CONTROLE.

30/10/2008 23:08


[Márcio Rodrigues] [São Paulo]
Pessoal, silêncio por favor. Deixem-no dormir à vontade. Deixem eles tirar todo o proveito possível. Vamos pegá-los dormindo. Assim é melhor e mais fácil. Logo, logo, em 2010l, com o advento do PNBC, vitorioso nas urnas, na condição de Terceira Via Evolutiva, em alternativa ao continuismo da mesmice do PSDEMB X PTMDB, em 2012 não haverá mais Congresso Nacional, nem Tribunais, nem Executivo e nem o sistema federal todo, nos moldes atuais. Vamos puxar a descarga e mandá-los todos para o buraco negro espacial, porque evoluir é preciso. Será mantido em Brasília apenas 1 representante de cada uma das 7 novas federações, entre os quais será eleito um presidente com mandato de 4 anos. vamos zerar o custo Brasil atual. E, doravante, cada região vai responder pelos seus custos, alavancadas pelo mega-fundo confederativo. É por isso que o HoMeM diz: " Tá na hora do povão deixar de ser cordeiro e virar Leão".

30/10/2008 22:21

[Jose] [Imperatriz/MA]
Não sei porque todos estão revoltados com o "SETIMO", acho que todos os politicos deviam imitá-lo, pois dormindo em plenario economizariam na conta do cafezinho, material de limpeza, agua mineral, conta telefonica, tudo pago com o dinheirinho do contribuinte, ah, poderiam até apagar as luzes para que o sono fosse mais profundo, economizando também energia.

30/10/2008 20:09

[Maria Chaves] [Barcelona, Espanha]
Josias, bom dia ! Morri de rir com a perspicacia do seu fotografo, e so imagino o susto que o excelentissimo deputado tera quando vir sua imagem modorrenta no You Tube e nos jornais do Maranhao. Vergonha maranhense e Nacional. Como se trabalha nesse Brasil ! O Aerolula cruza os ares o tempo todo, e o resto dos dignatarios fazem recesso, pos eleicoes. E o pior eh que a Sacrossanta Viuva paga tudo. Embora longe, continuo fiel a voce. Parabens pelo bom humor matutino embora a realidade seja tristissima !

30/10/2008 13:49

[Sandro Santos] [Curitiba-pr]
Parabéns pelo trabalho e pela foto,isso mostra alguém que trabalha flagando alguém que deveria trabalhar dobrado pelo povo,massssssssssss a cara dele não nega.

30/10/2008 11:56


[ggg] [http//campanhanoar.folha.blog.uol.com.br] [Jundiai SP BRA]
Dormindo conforme o hino nacional diz,este cara devia ser levado para fora e ser examinado seu estado de saúde, se foi após o almoço só come picanha olha a banha do cara.

30/10/2008 11:54



[junior bahia] [josias] [maceió]
esse é o retrato vivo da politica e dos politicos do nosso pais

30/10/2008 07:04

[IRRITILDA IRRITADA] [SERGIPE]
Parece até que no MARANHÃO não há pobreza de tudo e os eleitores do estado o elegeram para que ele fosse passar umas férias em Brasília. Mas,o que pode-se dizer a um senhor desse que pelos cabelos brancos,percebe-se que já deve ser até avô... Estamos com VERGONHA de tê-lo como representante de um dos estados do nosso BRASIL.

30/10/2008 07:22

[Eduardo®] [São Paulo]
PÔ Josias, deixa o cara dormir... zzzzzzzz... Pelo menos enquanto dorme não faz trambique e conchavo... Se muitos de nossos políticos passassem o dia dormindo seria melhor pra nação. É melhor não fazer nada do que fazer mer##

30/10/2008 08:08


QUE VERGONHA SENHOR SETIMO DORMINHOCO WAQUIM, O MARANHÃO E TIMON MAIS UMA VEZ ESTÃO SERVIDO DE CHACOTA PARA O BRASIL, VOCÊ ESTAR DE PARABÉNS!!!!!

sábado, 1 de novembro de 2008

MAIOR NEPOTISTA DO BRASIL

Segundo jornal O Timonense, a prefeita seria a recordista de nepotismo no Brasil

O jornal O Timonense, de Timon, editado por Edmundo Moreira, publicou matéria em que mostra a prefeita Socorro Waquim, daquela cidade, como recordistas do nepotismo no Brasil. Na matéria, O Timonense revela que Waquim descumpre a lei. Eis a íntegra da reportagem:

“Até quinta-feira (04) à noite, a prefeita Socorro Waquim continuava descumprindo a súmula vinculante de número 13, do Supremo Tribunal Federal, que determina a inconstitucionalidade da contratação de parentes para a administração pública direta. Ao contrário do que ocorreu na maioria dos municípios em que os prefeitos respeitam as leis brasileiras, Socorro Waquim ainda não demitiu sequer um dos mais de 50 parentes que ela empregou na Prefeitura de Timon e que consomem dos cofres públicos municipais mais de R$ 97 mil, todos os meses.

Indiferente à decisão do STF, a prefeita de Timon permanece empregando seus parentes e gastando o dinheiro da prefeitura que poderia ser bem empregado para uma verdadeira ampliação da rede de água da cidade, solucionando um dos problemas que mais afligem a população timonense no momento.

Primeira denúncia – O radialista e candidato a vereador pelo PCB (Partido Comunista Brasileiro), Márcio Beckman, que foi o primeiro a denunciar o nepotismo em Timon, foi ao Ministério Público, na última quarta-feira, para solicitar da promotora da Probidade Administrativa, Selma Regina Sousa Martins, que faça os poderes legislativo e executivo do município cumprirem a súmula vinculante.

O radialista foi autor de uma ação contra a prefeita Socorro Waquim em 2006, onde ele a acusou de empregar vários parentes. A justiça de Timon deu ganho de causa a ele, mas a prefeita recorreu da decisão para o Tribunal de Justiça. Agora, amparado pela súmula vinculante, o radialista acredita que o nepotismo está com os dias contados.

A solicitação do radialista à promotora de Timon foi imediatamente aceita. Ela enviou ofício à direção da Câmara Municipal pedindo providências na demissão de parentes dos vereadores. Vários parentes de vereadores serão atingidos. Um deles é uma irmã do presidente da casa, o vereador Edivar de Jesus Ribeiro. Ele não teria criado dificuldades e pediu providências à direção para afastar todos os parentes dos parlamentares. A promotora deu 15 dias para o cumprimento de seu pedido.

Mas, segundo o radialista Márcio Beckman, as demissões em grande número devem ocorrer mesmo é no poder executivo. Segundo ele, são vários parentes da prefeita Socorro Waquim e de seus secretários que estão ocupando cargos na administração municipal. Só no gabinete da prefeita são vários parentes dela que estão lotados, inclusive os filhos.

Ainda não se sabe se a promotoria da Probidade Administrativa mandou ofício à prefeitura de Timon para as providências em demitir parentes no executivo, porém se não o fez deve enviar nas próximas horas.

Parentes do vice-prefeito – Os parentes do vice-prefeito João da Gráfica também serão atingidos. Dentre eles, um irmão dele. É o servidor da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Antonio Cícero da Silva. Por Elias Lacerda.

A relação dos parentes de Socorro Almeida Waquim empregados na Prefeitura

1. Ângela Almeida Waquim – Filha

2. Ulisses Almeida Waquim – Filho

3. Norma Waquim de Assunção – Cunhada

4. Clotildes Waquim Sepúlveda – Concunhada

5. Domingos Almeida Cunha

6. Rafael de Almeida Mendes

7. Detudes Pereira de Almeida

8. Raquel Sepúlveda Waquim

9. Rejane Almeida da Silva

10. Fernanda Beatriz Almeida Castro

11. José Waquim Filho – cunhado do secretário de Esportes (Zequinha Terror)

12. Lucilene da Silva Almeida

13. Maria de Jesus V. Almeida

14. Adriano Waquim de Assunção

15. Nicolau Waquim Neto – cunhado

16. José Carlos de Almeida Pereira

17. José Waquim Neto – sobrinho

18. Teresa Cristina Soares Waquim

19. Yasmin Waquim Said Carneiro

20. Bruno Leonardo Waquim

21. Lúcia de Fátima Waquim Martins

22. Edna Clarisse da Silva Almeida

23. Paul Regis Waquim

24. Laiana de Almeida Cavalcante

25. Sara de Almeida Siva

26. Jocilene Nascimento Waquim

27. Josélia de Almeida F. de Lima

28. Alexandra Waquim de Assunção

29. Nicolau Jorge Waquim

30. Daniel Anderson de Almeida

31. Lilian Waquim Gomes

32. Teresa Raquel de Almeida de Sousa

33. Sonia Maria de Sousa Almeida – irmã

34. Alexandra Waquim de Assunção

35. Tales Waquim Martins

36. Gilcilene M. de Almeida

37. Raimunda de Jesus Almeida

38. Maria de Almeida Carvalho

39. Manoel Almeida Nunes Neto

40. Fernanda Costa Almeida

41. Maria das Graças A. Almeida

42. Lilian Waquim Gomes

43. Lindalva de Almeida Nascimento

44. Andréa de Almeida da Silva

45. Maria da Conceção S. Ameida

46. Lia Juliana de Almeida Costa

47. Franklin de Almeida França

48. Suzana Nascimento Silva – mulher do Zequinha Terror

49. Maria do Amparo Waquin – irmã do Sétimo

50. Daiana Waquim Martins

51. Reginaldo Waquim

52. Gerinaldo Waquim

53. Idalete Waquim

VEJAM AS PRINCIPAIS MANCHETES E SITES DE TODO BRASIL DA VERGONHA CHAMADO SETIMO WAQUIM


FONTE: JORNAL PEQUENO


No ‘Sétimo’ sono

Repercutiu bastante no Maranhão a foto-legenda postada no blog do jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo, sobre o flagrante do deputado federal maranhense Sétimo Waquim, esposo da prefeita de Timon, Socorro Waquim, dormindo durante uma sessão da Câmara Federal, em Brasília.


Pissssssssssss! Silêncio. Tem deputado trabalhando


setimo-waquim-dormindo.jpg

Deve-se a Nelson Rodrigues uma definição lapidar de trabalho. Disse o cronista:

“Sua muito o sujeito que ganha pouco. E sua pouco o sujeito que ganha muito…”

“…Pode parecer um jogo de palavras, mas esta é, vos digo, uma verdade eterna…”

“…Há uma relação nítida e taxativa entre a transpiração e o ordenado”.

A foto acima resulta de um flagrante captado pelas lentes do repórter Lula Marques,da Folha de S. Paulo, na tarde desta quarta-feira (29). Na cena, a faina de um deputado no seu local de “trabalho”, o plenário da Câmara.

Ele se chama “Professor Sétimo”. Foi eleito pelo PMDB do Maranhão.De volta do recesso branco, como que exausto do próprio ócio, Sétimo há de ter perguntado aos seus botões: para que fingir que estou trabalhando se isso dá quase tanto trabalho quanto trabalhar?

Súbito, o Professor Sétimo decidiu matar o tempo da quarta numa soneca remunerada. Com seu gesto, tonificou a “verdade eterna” de que falara Nelson Rodrigues. De fato, “há uma relação nítida e taxativa entre a transpiração e o ordenado”.

(Com informações do blog do Josias de Souza). FOLHA DE SÃO PAULO


VALEU DEPUTADO EXPERIENTE E DETERMINADO

(sexta 31) Com a manchete "Pissssssssssss! Silêncio. Tem deputado trabalhando", o b

Chico Leitoa trabalhando pelo Maranhão


Deint articula recuperação da malha viária do Estado


O diretor-presidente do Departamento Estadual de Infra-Estrutura e Transporte (Deint), Francisco Rodrigues de Sousa, o Chico Leitoa, realizou na quinta-feira uma reunião com prefeitos das regiões do Munim e dos Lagos Maranhenses para começar a materializar a idéia do Consórcio Intermunicipal Rodoviário (Conrod).

Segundo Leitoa, este projeto será transformado numa arrojada iniciativa para a construção e, principalmente, a restauração das rodovias que interligam os municípios e as mais diversas regiões do Estado.

Da reunião, participaram prefeitos que fazem parte do Consórcio da Região dos Lagos Maranhenses (Conlagos) e do Consórcio das Regiões dos Lençóis e do Baixo Parnaíba, conhecido como AgeConsórcio. Estes dois consórcios intermunicipais, de acordo com Chico Leitoa, vão deflagrar o plano piloto para a concretização de um dos compromissos mais importantes assumidos pelo governador Jackson Lago, durante sua campanha eleitoral.

“Por determinação do governador, vamos concretizar parcerias para a recuperação das estradas num esforço conjunto do Governo do Estado com as prefeituras”, declarou o diretor-presidente do Deint, logo após a reunião com os membros do Conlagos, presidido pelo prefeito de Pindaré-Mirim, Henrique Salgado, e do AgeConsórcio, comandado pelo prefeito de Icatu, Juarez Lima.

Para implantar o Consórcio Intermunicipal Rodoviário (Conrod), o Deint dividiu o Maranhão em sete pólos: a Ilha de São Luís e mais seis regiões: Chapadinha, Caxias, Santa Inês, Presidente Dutra, Imperatriz e Balsas.

De acordo com Chico Leitoa, a inauguração dos consórcios vai se dar através da implantação da primeira regional, sediada em Chapadinha, e que agrega dois consórcios, um com 18 e outro com 20 municípios.

“É importante frisar que a idéia destes consórcios entre municípios é uma concepção nova no Maranhão, para assegurar a conservação e manutenção das nossas estradas. Trata-se de um modelo, estimulado pelo governador Jackson Lago, que também tem amparo na visão de governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou Chico Leitoa.

Primeiro consórcio

Ele explicou que o governador Jackson Lago encaminhará uma mensagem à Assembléia Legislativa pedindo que seja autorizada a formalização do primeiro consórcio intermunicipal rodoviário, o do Baixo Parnaíba, que reúne 18 municípios: Afonso Cunha, Água Doce, Anapurus, Araioses, Belágua, Brejo, Buriti, Chapadinha, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagre do Maranhão, Paulino Neves, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Santa Quitéria, Tutóia e Urbano Santos.

Para a construção deste primeiro consórcio, segundo Chico Leitoa, já foram realizadas diversas reuniões, com lideranças comunitárias, empresariais e prefeitos dos 18 municípios.

O outro consórcio será na região do Munim, com 20 municípios: Anajatuba, Axixá, Bacabeira, Barreirinhas, Cachoeira Grande, Cantanhede, Humberto de Campos, Icatu, Itapecuru-Mirim, Matões do Norte, Miranda do Norte, Morros, Nina Rodrigues, Pirapemas, Presidente Juscelino, Presidente Vargas, Primeira Cruz, Rosário, Santa Rita e Santo Amaro.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

PARABÉNS CHICO LEITOA


O Mito Chico Leitoa estar de volta a um mandato, agora ele será Deputado Estadual, concerteza com muito trabalho e união ao Governador Jackson Lago, Chico Leitoa vai trazer grandes obras para timon

TIMON ESTAR DE PARABÉNS

PROCESSOS À VISTA


Vice-prefeito irá mover três processos contra prefeita

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

TIMON

O vice-prefeito de Timon, o industrial João da Gráfica, está acionando os seus advogados para moverem três processos contra a prefeita Socorro Waquim; que revoltada, segundo ele, por não ter mais o seu apoio, procura atingi-lo de todas as maneiras, naquilo que ela considera uma forma de tentar fazê-lo mudar de idéia.

O primeiro desses processos é pelo não recolhimento da sua contribuição aos cofres do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) descontado na folha de pagamento do município, mas que não consta como recolhido à esse instituto pela Prefeitura Municipal de Timon; segundo informação prestada pela assessoria de comunicação desse órgão ao ser solicitada pelo vice-prefeito.

O segundo processo é por injúria e difamação, uma vez que a prefeita Socorro Waquim, ao reassumir o comando da prefeitura de Timon, quando do retorno da sua viagem ao exterior , acusou o vice-prefeito de ter feito um saque no valor de R$ 850 mil, da conta da prefeitura, durante os 15 minutos e 43 segundos que o vice-prefeito passou a frente da chefia do executivo timonense.

O terceiro processo é devido ao fato da prefeita de Timon ter mandado sustar o pagamento do vice-prefeito, o que segundo o entendimento dos seus advogados representa um fato da maior gravidade, por configurar uma retaliação, haja vista, a prefeita vir recebendo regularmente os seus salários.

Tudo isso que vem acontecendo com a prefeita Socorro Waquim nos últimos dias, revela que ela está sendo muito mal assessorada - o que acabará criando vários complicadores para o futuro político dessa prefeita.

No presente momento isso não representa nada, mas passado o seu mandato, o que poderá ocorrer a partir do mês de Janeiro de 2009, a sua vida poderá vir a se tornar um verdadeiro inferno. Sem a imunidade do cargo que hoje ocupa, Socorro Waquim, poderá vir a ter muitas dores de cabeça, como vem tendo os ex-prefeitos Sebastião de Deus e Chico Leitoa.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

JACKSON DIZ E FAZ, AO CONTRÁRIO DE OUTRAS PESSOAS QUE SÓ SABEM MENTIR

Socorrão de Presidente Dutra está com 70% das obras concluídas

Edmundo Gomes percorre obras do Socorrão Regional - Alta Resolução
Cerca de 70% das obras de reforma e ampliação do primeiro Hospital de Urgência e Emergência do interior do Estado, no município de Presidente Dutra, já foram concluídas. Em visita à unidade, no final da semana passada, o secretário de Estado da Saúde, Edmundo Costa Gomes, mostrou-se satisfeito com o resultado dos trabalhos, mas cobrou maior agilidade dos engenheiros para a entrega o mais breve possível dos serviços.
“Esta é uma grande obra e pretendemos entregá-la ao povo do Maranhão, com muita justiça, para que possam usufruir dos serviços de um hospital moderno e resolutivo”, observou o secretário Edmundo Gomes.
Acompanhado da prefeita Irene Soares e autoridades locais, o gestor estadual percorreu grande parte das instalações do hospital, que dispõe de 5.317 m² de área construída. Eles estiveram no centro cirúrgico, nas enfermarias que abrigarão 100 leitos e na UTI.
Entre os atendimentos que serão oferecidos pelo Socorrão Regional estão as cirurgias ortopédicas e geral, além das neurocirurgias. Outros serviços como terapia intensiva, patologia clínica, radiologia, tomografia computadorizada e ultra-som estarão à disposição da população. O hospital contará ainda com uma área de urgência pediátrica.
“Vale ressaltar a parceria com a Prefeitura de Presidente Dutra, que está sendo indispensável na concretização desse grande sonho”, destacou o secretário estadual de Saúde.
Por conta das obras do Socorrão, o município de Presidente Dutra já está colocando em prática um plano municipal de trânsito, que fará intervenções em toda a área da unidade com vista a garantir uma maior fluidez do tráfego de veículos que deverá aumentar significativamente com o funcionamento da nova unidade de saúde.
Serviços de recapeamento asfáltico já foram iniciados nas vias que dão acesso ao centro regional de urgência e emergência. “Estamos muito esperançosos com essa obra, que tem a marca do governador Jackson Lago”, disse Edmundo.
A comitiva do secretário de Saúde esteve ainda na maternidade que também está sendo construída no município de Presidente Dutra com a participação do governo estadual. Edmundo assegurou que os projetos da unidade, assim como do Socorrão Regional, obedecem aos padrões de humanização do atendimento. “Esta maternidade não somente fará partos. Estamos pensando num ambiente de acolhimento, onde as gestantes e mães se sintam seguras e protegidas”, frisou ele.
Após percorrer toda a maternidade, que terá capacidade para 50 leitos, Edmundo Gomes, lembrou que a reforma e construção dessas duas unidades não são ações isoladas. “Tanto o Socorrão quanto a maternidade farão parte de um sistema, de uma rede integrada à Estratégia Saúde da Família, e aos demais programas. Todos devem funcionar bem para que possamos atender à população dessa região estimada em mais de 1,3 milhões de pessoas”, concluiu o gestor estadual.

PREFEITO DE MATA ROMA - MA, É CASSADO

Prefeito reeleito de Mata Roma é cassado no TSE





SÃO LUÍS - O ministro do TSE Joaquim Barbosa cassou o registro da candidatura do prefeito reeleito de Mata Roma, Lauro Pereira Albuquerque, o Grachal (PDT). Como a decisão foi monocrática, ele ainda pode recorrer ao pleno do tribunal. Caso se confirme a cassação, a mulher do deputado Paulo Neto, Carmem Neto (PSB), segunda colocada na disputa, deve ser diplomada como prefeita.

Isso acontece porque Grachal não obteve 50% mais da votação. Caso isso tivesse ocorrido, seria realizada nova eleição no município. O prefeito teve exatos 49,99% dos votos contra 48,5% da socialista. Na semana passada, o pleno do TSE já havia cassado o registro do prefeito eleito de Chapadinha, Isaías Fortes (PP). Mata Roma é vizinha a Chapadinha.

Segundo o advogado Márcio Endles, que ajuizou a ação contra o pedetista, Grachal resolveu participar da eleição “por sua conta e risco porque sabia que estava inelegível”. Ele teve suas contas rejeitadas pelo TCE referentes ao exercício financeiro de 1998 quando foi presidente da Câmara de Vereadores da cidade. A Corte de Contas detectou irregularidades no pagamento de diárias. Grachal não recorreu da decisão.

O prefeito foi cassado pela juíza de Chapadinha, mas teve sua candidatura deferida pelo TRE. A cassação dele agora representa uma vitória política de Paulo Neto sobre o chefe da Casa Civil, Aderson Lago, padrinho do pedetista. A decisão de Joaquim Barbosa é do dia 11 mas só foi publicada hoje.

Chico derrota Socorro na ilha

Foto: Arquivo Chico Leitoa foi um dos coordenadores da campanha de Castelo
Chico Leitoa foi um dos coordenadores da campanha de Castelo

Até que a prefeita de Timon,Socorro Waquim, fez o dever de casa, foi a São Luis, levou um grande numero de asseclas, para pedirem votos para Flavio Dino, visitou e telefonou para os Waquim da ilha, pedindo votos para Dino. Dizendo que a vitoria dele seria o retorno de Roseana e que esta juntamente com o seu pai lhes tinha recomendado este apóio. Até ai tudo bem.

Só que o vitorioso nesta historia toda foi o seu adversário político em Timon Chico Leitoa, que foi um dos coordenadores da campanha de João Castelo, no segundo turno da eleição em São Luis.

Ele atualmente esta respodendo pela presídencia do PDT do Maranhão, convenceu o Partido em apoiar a candidatura de Castelo e terminou saindo vitorioso.

O pessoal que Leitoa levou de Timon, comemorou na praia e o pessoal da Socorro ficou chorando a ver navios.

Leitoa já conversou com Castelo, é amigo dos dois secretários já indicados para a prefeitura de São Luis, que é o Moacir Feitosa e Helena Dualibe. Portanto é um homem forte também na Prefeitura de São Luis.

Socorro que pretende ser candidata a governadora, vice ou senadora em 2010, já não vai contar com o apóio do prefeito da Capítal do Maranhão.

É bom que se diga que em passado bem recente familiares da prefeita e do seu marido deputado Setímo Waquim, foram altamente prestigiado por João Castelo, mas na hora que ele precisou do apóio deles, estes tiraram o cavalinho da chuva.

O MARANHÃO JÁ DECIDIU SARNEY NUNCA MAIS

DESMASCARADO O PLANO “B” DO CLÃ SARNEY NA ELEIÇÃO PARA PREFE

Se houve no Maranhão um processo eleitoral que mudou a lógica partidária, este foi o do ano de 2008. Lideranças historicamente distantes se aproximaram, em alguns casos até de forma definitiva, reescrevendo as próprias ideologias para participar do embate eleitoral. Em muitos municípios do Maranhão, essa tendência foi bem visível, mas não tanto quanto em São Luís.

No princípio, 10 candidatos de dois grupos políticos diferentes, desalojaram-se de seus compromissos e, crentes que por idéias e discursos a rebeldia do povo de São Luís os acolheria, escolheram seus próprios caminhos, sem atentar para as coligações possíveis.

Para o grupo Sarney, esta eleição foi um desastre também histórico. Não bastasse a derrocada de quase todos os seus candidatos nos mais diversos municípios do Estado, São Luís aplicou-lhe a merecida surra eleitoral. Por todos os males que causou ao Maranhão e a seu povo.

Alguns dos candidatos sarneyzistas sequer disputaram a eleição, ignorados por um povo que a muito custo aprendeu quem são seus algozes. Assessorados pelo vexame e marqueteados pela vergonha, a votação de alguns deles ficou muito abaixo do que é possível prever em qualquer processo eleitoral.

Desprezado, rechaçado e humilhado pelos resultados que as pesquisas prenunciavam de forma categórica, bem ao estilo despudorado e oportunista do seu líder, o clã Sarney pôs em prática o “plano B”. A estratégia alternativa já teria sido concebida pelo comandante em chefe da oligarquia moribunda (mas perniciosa pelo elevado risco de contaminação).

Quais os elementos que conduziriam a esse raciocínio? Vamos relembrar alguns fatos pontuais significativos:

1 - Nos meses que antecederam às eleições de São Luís, o Sistema Mirante expôs, sistematicamente, as mazelas da administração municipal. Dia e noite, São Luís era devassada por repórteres de rádio, jornal e TV e centenas de matérias foram divulgadas, destacando o abandono a que a cidade estava (e continua) sendo submetida. Nesse caso, excepcionalmente, não continham mentiras; no máximo algum exagero, para deixar a marca registrada do pessoal do lado de lá da ponte.

2 – Por que tamanha desqualificação tornou-se tão importante para o sistema miranteano? A indagação seria respondida pouco tempo depois. O objetivo era atingir o ex-secretário Clodomir Paz, candidato oficial do PDT, sob o patrocínio do Prefeito Tadeu Palácio.

3 - As primeiras consultas de intenção de votos apontavam Castelo disparado na dianteira, seguido exatamente por Clodomir e Kleber Verde. Flávio Dino só estava na frente dos candidatos da esquerda verdadeira e dos integrantes do grupo sarneyzista que disputavam a lanterna.

4 – Confirmada a absoluta falta de competitividade dos candidatos Gastão Vieira (apesar dos insistentes apelos televisivos de Roseana em favor do seu escolhido), Raimundo Cutrim (jogado às traças), Pedro Fernandes e Valdir Maranhão (sequer levados a sério), restavam apenas Clodomir e Flávio Dino para que o clã pegasse carona num eventual segundo turno.

5 – Clodomir estava descartado por questões políticas que enveredaram para o plano pessoal. Ex-integrante do grupo, então no exercício do mandato de deputado estadual, Clodomir sentiu-se traído pela família todo-poderosa quando disputou e perdeu a presidência da Assembléia Legislativa para Manoel Ribeiro, que foi apoiado pelo casal mandatário Jorginho/Roseana. Sobrou Flávio Dino.

6 – Simultaneamente, enquanto se divulgava na imprensa nacional que Sarney solicitara ao presidente Lula que gravasse mensagem pedindo voto para Flávio Dino, o candidato da coligação PC do B/PT, o Sistema Mirante deu uma guinada de 180 graus e, de repente, passou a cortejar o pedetista Tadeu Palácio.

7- O vaidoso prefeito de São Luís, aquiescente e solidário, teria sido facilmente convencido de que Lula estaria determinado a ver Flávio no segundo turno, mas sabia que para isso precisaria contar com o apoio de Tadeu Palácio. Não seria necessário que ele abandonasse por completo o seu candidato oficial. Bastaria que minimizasse o apoio, de maneira que Clodomir tivesse uma votação razoável, pois seria fundamental para garantir o segundo turno, desde que fosse ultrapassado por Flávio Dino.

8 – E foi exatamente o que aconteceu. Resultado do primeiro turno: Castelo na liderança absoluta, Flávio em segundo, Clodomir em terceiro, Kleber Verde em quarto, para citar apenas os mais votados, não obstante tenhamos o maior respeito pelos outros candidatos.

9 – Como se deu a arrumação dos apoios no segundo turno? O primeiro a declarar sua posição foi o atual prefeito Tadeu Palácio. De pronto subiu no palanque de Flávio Dino, feliz da vida, com sorrisos abertos de alegria, como se estivesse honrando um compromisso. Clodomir – que se sentiu mais uma vez politicamente traído – firmou apoio a Castelo, o que já havia sido feito por Kleber Verde.

10 – Enquanto isso, até então trabalhando nos bastidores, o clã Sarney escancarou. Passou a jogar todas as fichas no candidato da coligação PC do B/PT. Roseana, então, não desgrudou mais do telefone, pedindo insistentemente votos para Flávio Dino.

Flávio pode vir a firmar-se como uma nova liderança em São Luís. Contudo, nesse pleito, pelo que se depreende a partir do que informam todas as pesquisas, curva-se eleitoralmente talvez ante o peso das malas que carrega. Elas tiram mais do que agregam votos, como Tadeu Palácio e outros babuínos da sarneizada.

Confirmando-se as manifestações populares, o sentimento de profunda emoção externado nas ruas, praças e avenidas; na intimidade das casas de alvenaria, piso revestido e forro, ou de taipa, piso de chão batido e mal cobertas e, ainda, nas palafitas e outras moradias subumanas (graças a Deus, com os dias, enfim, contados), terá sido frustrada mais uma armação desprezível do senador Sarney e sua trupe. Eles reconhecem que a vitória de Castelo em São Luís e da imensa maioria dos prefeitos do interior, militantes ativos da Frente de Libertação do Maranhão, sacramenta o fim das suas pretensões eleitorais no Estado. Sepulta a mais duradoura e perversa oligarquia brasileira.

Na capital, lamentavelmente, o racha na frente libertária foi inevitável, provocando descontentamentos que ainda podem repercutir por muito tempo na aliança que derrotou a infernal dinastia Sarney. João Castelo, Flávio Dino e Clodomir Paz protagonizaram uma batalha que, mesmo sendo democrática, nem sempre foi leal.

Castelo, despontando como vencedor em todas as consultas de intenção de voto, desde o primeiro turno, foi o alvo central de perseguições as mais espúrias, nas formas de ações na Justiça (unanimemente derrotadas por improcedência plena); de panfletos apócrifos, do desmonte de sua vida empresarial etc. Entretanto, sobreviveu a tudo isso nos braços de um povo que, a despeito de viver os benefícios e virtudes de um Governo localizado na esquerda socialista, pela primeira vez na história maranhense, preferiu escolher a experiência, a ação, a competência e a inteligência administrativa como substituto de ideologias que mal compreende.

MUITAS MULTAS CONTRA SOCORRO

Timon: prefeita,vice e coligação são multados em 15 mil

Os advogados da prefeita Socorro Waquim ( foto) perderam o prazo na justiça eleitoral e ela com o vice Edivar Ribeiro e mais a coligação “Pras Fazer Muito Mais” terão que pagar multa de 15 mil reais. A multa é resultado do processo que pedia a cassação do registro da candidatura da prefeita pelo fato do Procurador do Município, Éder Claudino, ter advogado para a coligação dela.
Tanto o juiz da 19ª Zona Eleitoral, Marcelo José Amado Libério, quanto a promotora Selma Regina Martins, mesmo reconhecendo a irregularidade praticada pelo Procurador do Município, entenderam que não houve potencialidade do ato que pudesse ter desequilibrado o pleito, optando assim pela aplicação de multas que totalizou 15 mil reais. O processo foi movido pelos advogados da coligação “trabalhando dá Certo”, que tinha como candidato o ex-deputado federal Luciano Leitoa.
Condenados no processo para pagar a multa, o prazo para recorrer da decisão expirou no último dia 14.
Mesmo tendo perdido na justiça eleitoral de Timon no propósito de cassar o registro da candidatura de Socorro Waquim, os advogados da coligação “Trabalhando dá certo”, recorreram para o Tribunal Regional Eleitoral. No recurso, eles pedem que o TRE reforme a sentença do juiz de Timon, aplicando a cassação do registro da candidatura dela ou a sua não diplomação até que o caso seja julgado em definitivo.

RAPIDINHAS

Timon: vereadores terão celulares cortados

E a onda de contenção de gastos neste final de mandato de Edivar Ribeiro na Câmara Municipal não acabou. Depois da demissão de servidores dos gabinetes dos vereadores na semana passada, vem aí mais uma: final deste mês a presidência vai também cancelar as linhas telefônicas dos vereadores que eram pagas pela casa e que foram adquiridas via pacote promocional junto a uma operadora. A partir do próximo mês, o parlamentar que quiser usar celular, terá que pagar do próprio bolso.







E agora, prefeita?

Que a prefeita Socorro Waquim pretende fazer mudanças em seu secretariado nesse segundo mandato, tudo leva a crer que sim. Pelo menos é o que tem dito sua assessoria. Ela buscará evitar nesta nova oportunidade dada pelo povo que seus secretários sejam alvos permanentes da oposição, principalmente da acusação de enriquecimento ilícito. Um problema que perseguiu este primeiro mandato e que até os vereadores do próprio PMDB utilizaram a tribuna da câmara para denunciar. Entretanto, mudar mesmo que seja necessário, não é fácil. Envolve muitos interesses e pode criar insatisfações. Se não, vejamos o caso da Secretaria Municipal de Saúde. A prefeita tem pelo menos três opções. A primeira é manter o atual secretário Neto Neiva( foto à esquerda falando ao microfone com camisa listrada). Homem discreto, disciplinado, sem pretensões política e que além de tudo estaria obedecendo todas as recomendações recebidas da chefe do executivo municipal (à boca miúda dizem ser ele o preferido dela).

Por outro lado, reivindicando o seu pedaço do bolo no governo, está o ex-secretário Itamar Barbosa ( foto à esquerda segurando celular). Aliado desde o seu primeiro mandato que está findando, tem como trunfo a fidelidade e um partido importante no cenário local, O PR, que elegeu um vereador (Reginaldo Bom Clima) e fez muitos votos para o legislativo municipal.
Tão forte quanto os outros dois e postulante ao cargo, aprece o nome do vereador Dr. Tuá. Com o trunfo de ter sido o vereador campeão de votos da eleição deste para o legislativo municipal, ele já tem até projetos para o setor, como bem disse dias atrás em entrevista a uma televisão de Teresina. Diante dos nomes postos e a certeza de que Socorro Waquim terá que tomar uma decisão, só nos resta perguntar: E agora, prefeita?




Prefeita quer mudanças na secretaria de limpeza


O ex-secretário de limpeza João Borges revelou a uma fonte do blog que não pretende ficar fora do primeiro escalão do governo da prefeita Socorro Waquim nesse segundo mandato. Entretanto isso poderá ocorrer, principalmente porque o ex-secretário foi muito criticado durante sua gestão. Até membros do governo não o tem poupado.
Uma das demonstrações de que a prefeita pretende mudar o comando da limpeza foi dada nos últimos dias. Uma funcionária muito conhecida na administração municipal ficou vários dias fazendo uma verdadeira devassa nas contas da secretaria de limpeza. A moça teria ficado até de madrugado empenhada na auditoria. O que se descobriu com o trabalho não teria agradado em nada a prefeita de Timon. Por conta disso, já se fala que ela pretende nomear um novo secretário em janeiro do próximo ano. No entanto há quem duvide que João Borges não consiga barganhar outro cargo importante.

Especulação mais provável

A especulação mais provável é a de que João Borges assuma uma vaga na Câmara Municipal no lugar de Kenedy Gedeon. O vereador estaria disposto a ocupar aquela pasta, abrindo espaço no legislativo municipal para o suplente ex-secretário.

Não participou

A prefeita Socorro Waquim não participou da reunião do governador Jackson Lago com prefeitos eleitos e reeleitos ocorrida semana passada no Palácio dos Leões. Quase duzentos prefeitos estiveram presentes. A ausência da prefeita de Timon pode sepultar de vez a famosa mentira de que o governador estaria se aproximando da chefe do executivo municipal em busca de um entendimento político-administrativo.










Luciano Leitoa comemora vitória de João Castelo

O ex-deputado federal Luciano Leitoa ainda se encontra em São Luis. Junto com o pai, o engenheiro Chico Leitoa, participa das comemorações pela vitória de João Castelo( foto à esquerda) para a prefeitura de São Luis, ocorrida ontem contra o comunista Flávio Dino.
Tanto o PDT de Timon quanto o PSB enviaram militantes para a capital maranhense para ajudar João Castelo. Só da Juventude Socialista do PDT cinqüenta e dois militantes estavam na ilha fazendo campanha para Castelo. Os jovens estavam sendo coordenados por Uilma Resende, eleito vereador no último dia cinco.
Membro da executiva estadual do PSB, Luciano Leitoa estava dando apoio a sua companheira de partido Helena Duailibe, ex-secretária estadual de saúde, e candidata a vice na chapa encabeçada por João Castelo.

FONTE: BLOG DO ELIAS / PORTAL AZ

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

SEM ÁGUA NÃO A VIDA--FOTO DO DIA




IMAGENS PARA O PESSOAL DA PREFEITURA EM ESPECIAL A PREFEITA DE TIMON ANALIZAR E REFLETIR

TIMON O DRAMA DA ÁGUA CONTINUA

Bairro Parque São Francisco está sem água há um mês na cidade de Timon

Eles dizem que não dormem mais, preocupados em acordar de madrugada, para buscar água em um poço


Eles dizem que não dormem mais, preocupados em acordar de madrugada, para buscar água em um poço
30 DIAS SEM ÁGUA
Bairro Parque São Francisco está sem água há um mês na cidade de Timon

A comunidade das Ruas 14 e 108, Beco Dois, do Bairro Parque São Francisco, em Timon, reclama que está há cerca de trinta dias sem água. Eles dizem que não dormem mais, preocupados em acordar de madrugada, para buscar água em um poço de um morador vizinho. As manilhas das casas estão praticamente secas, porque a água que pegam do poço é, segundo eles, para atender as necessidades mais urgentes, como beber e cozinhar.

As crianças são as mais afetadas pela falta do líquido, e passam a maior parte do dia, sem tomar banhos. As donas-de-casa comentam que não sabem mais o que fazer e apelam para o órgão responsável de Timon, no caso o SAAE (Serviço Autônomo de Água e esgotos) do município, para que o abastecimento seja regularizado o mais rápido possível.

A dona-de-casa Cacilda Maria de Sousa Silva conta que além de buscar água todos os dias logo ao amanhecer, ainda paga para uma pessoa, cinco reais, para encher a manilha de sua residência. “É um absurdo a
gente ficar um mês sem água e principalmente quem tem crianças e que precisam tomar banho muitas vezes ao dia. Não sei como vamos suportar mais tempo sem água com um calor desses”, reclama Cacilda de Sousa.

Ela diz ainda que alguns moradores já estiveram no SAAE e lá foi dito que o problema da falta d’água foi ocasionado pelaqueima de uma bomba, mas que os técnicos iriam resolver. “Só que mesmo depois de nós termos reclamado, nada fizeram e a gente precisa de água. Nós não podemos ficar tanto tempo sem água”, reforça.

Outra moradora da Rua 108, Beco Dois, Fátima da Silva Rocha, também, reclama que tem dois filhos pequenos e que a falta de água está causando problemas às crianças, pelo fato de ter que ficarem muito tempo sem tomar banho. Ela diz que as pessoas estão se cansando de tanto carregar água na cabeça, do poço vizinho.

“Estamos cansados de levantar de madrugada, para carregar água, para
encher as vasilhas e ainda ter que pagar o talão ao final de mês, sem ter água nas torneiras”, enfatiza Fátima Rocha.

VEJAM O QUE DIZ O SEC. NACIONAL ANTIDROGAS SOBRE ESPORTE EM RELAÇÃO A TIRAR CRIANÇAS DAS DROGAS

secretário Nacional Antidrogas, general Paulo Roberto Uchôa

Brasília, 25/6/2008 (Agência Brasil - ABr) - O esporte é o principal instrumento para manter os jovens longe das drogas, afirmou hoje (25) o secretário Nacional Antidrogas, general Paulo Roberto Uchôa, durante a solenidade de premiação dos vencedores da 6ª Corrida pela Vida, realizada pela manhã no Eixão Norte da capital. A prova encerrou a 8ª Semana Nacional Antidrogas.

Mais de 3 mil atletas e cerca de 500 crianças participaram da corrida, vencida por Giomar Ferreira da Silva, que veio de Jacobina (BA) e recebeu cheque no valor de R$ 2 mil, além de troféu. As crianças ganharam um par de tênis. Segundo Giomar, "campeão não é aquele que vence, mas aquele que participa, que está na prova, não importa a colocação". O percurso para os adultos foi de dez quilômetros e para as crianças, de dois quilômetros.

Entre as mulheres, Maria Cristina Rodrigo, de São Caetano do Sul (SP), foi a vencedora e lembrou que "quando o jovem está determinado a vencer, a treinar, a ter um objetivo diferente, com certeza ele não escolhe o caminho das drogas".

Wendel Silva Soares, que chegou em primeiro lugar na categoria dos que usam cadeira de rodas, também destacou que "o jovem voltado para o esporte tem uma mentalidade completamente diferente". Deficiente desde a infância, por causa de uma poliomielite, aos 17 anos Wendel conheceu o Centro de Educação Física Especial (Cefet) e há quatro anos vence todas as corridas de rua no Distrito Federal. "O esporte nos abre várias portas, o esporte traz capacitação, e nada melhor do que tirar as pessoas da rua mostrando a opção de ser um atleta, de ser um campeão, de estar representando a sua cidade, o seu estado, o seu país", acrescentou.

Para o general Jorge Armando Félix, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, o esporte é o mecanismo mais eficiente para afastar os jovens da "tentação" das drogas. Ele disse considerar "importante que as pessoas tenham coisas que dêem prazer na vida, e para terem prazer não é preciso recorrer a drogas: o prazer está em viver, viver bem, viver com saúde, e compartilhar alegrias com as outras pessoas".(Irene Lôbo)

ESPORTE DE TIMON NA UTI

O Esporte de Timon vive em estado de calamidade, sem apoio da Prefeitura que a muito tempo não se realiza um campeonato, o esporte de Timon estar literalmente na UTI, até mesmo o famoso torneio aberto de Futsal que era realizado todos os anos foi esqueçido, vários atletas de Timon competem por Teresina e defendem o Piaui, pois, a prefeitura de Timon não apoia o Esporte em geral na cidade.
A falta de Esporte é vista frequentemente nas esquinas de nossa cidade, vários jovens usando dogras e se prostituindo por falta de atividades Lúdicas e projetos voltados para o jovem Timonense.
O Único Estádio de Timon, que era um centro de esportes com piscina, quadra poliesportiva, pista de atletismo, conseguido com recursos do Ex-deputado Federal Luciano Leitoa, foi abandonado pela atual administrado, hoje no ÚNICO estádio de Timon funciona as instalações da Guarda Municipal, VERGONHA, Timon uma cidade que deixa de ampliar um centro esportivo para transformar- lo em alojamento para a Guarda Municipal

POLÍCIA INVESTIGA PREFEITURA DE TIMON

Prefeitura de Timon ignora investigação da polícia federal

A impressão que temos é que para a administração municipal não houve fraude alguma na realização do concurso público nível superior para a prefeitura de Timon. Investigada, comprovada e escancarada a fraude pela polícia federal e ministério público, a irregularidade foi amplamente divulgada nos meios de comunicação local e até nacional. Tanta evidência fez com que o juiz da 4ª Vara de Timon Simeão Pereira e Silva decretasse a nulidade do concurso.
A Funadepi, fundação responsável pela realização do mesmo recorreu da decisão para o Tribunal de Justiça e lá também perdeu, sendo que o caso seria julgado pelo pleno daquela corte. No entanto, terça-feira última (21/10), os timonenses e teresinenses que prestaram o concurso, tiveram uma surpresa. Pois não é que a prefeitura municipal de Timon está convocando os aprovados. A assessoria da prefeita diz que a administração municipal ganhou uma ação na justiça autorizando a convocação dos aprovados. São 203 novos servidores que passarão a integrar o serviço público municipal. Dentre eles, candidatos que segundo o ministério público, teriam sido beneficiados pela fraude.
Esta semana procurei a promotora Selma Regina Martins, mas não consegui falar com ela.Sua assessoria nos informou que a promotora já estava sabendo da convocação dos aprovados e que ela faria um ofício para a prefeita solicitando informações sobre a ação judicial que autorizou a medida.
A promotora Selma Regina foi uma das autoridades mais empenhadas pela anulação do concurso junto com a polícia federal depois de detectada a fraude.

Demissão sem aviso na Câmara Municipal

A chiadeira na Câmara Municipal de Timon é grande. A presidência daquela casa demitiu, sem avisar, vários assessores dos vereadores. Fala-se em dois por cada gabinete. Nem os vereadores da base teriam gostado da atitude que os pegaram de surpresa. Foi o que revelou um deles que pediu para manter seu nome no anonimato. Por conta da medida, alguns parlamentares tiveram que meter a mão no bolso para ressarcir os servidores que foram ao banco confiado que seu salário seria pago.
Em conversa com um funcionário daquela casa, ele nos relatou que o presidente Edivar Ribeiro tomou tal atitude para conter gastos outros teriam sido demitidos por recomendação do ministério público que estaria exigindo o cumprimento da súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal que proíbe o nepotismo. Segundo ele, até a tesoureira da Câmara, Eliane Desidério Ribeiro, que é irmã do presidente daquele poder, teria sido demitida. O funcionário que é do setor administrativo da casa, não soube precisar quantos servidores foram exonerados, mas inocentou a diretora da Câmara Tânia Cristina Alves Macedo, afirmando que as demissões ocorridas não foram sugestão dela, conforme foi postado no espaço para comentário deste blog por um leitor. A decisão de demitir os servidores, diz ainda, foi uma medida idealizada e adotada pelo presidente Edivar Ribeiro e que a diretora daquela casa apenas cumpre ordens.
A medida criou insatisfação em todos os gabinetes.

Briga de gigantes

E o recurso que tenta trazer de volta o PPS de Timon para a coligação do PDT estaria muito bem acompanhado em Brasília. Pelo lado da coligação “Trabalhando dá certo” de Luciano Leitoa quem estaria empenhado pela vitória do recurso seria o ex-ministro Edison Vidigal ( foto à esquerda).
Pelo lado da prefeita Socorro Waquim que deseja manter o partido do seu lado, as articulações estariam envolvendo até o senador do Amapá José Sarney.










Prestação de contas


Terminada a greve dos bancários, é hora dos candidatos correrem atrás dos extratos das suas contas para fazer suas prestações de contas junto à justiça eleitoral. O prazo termina no próximo dia quatro.
A análise das contas será feita pelo juiz da 19ª Zona Eleitoral, Marcelo José Amado Libério( foto à esquerda).

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

PORTAL DO AMIGO UDES


O Portal do amigo Udes Filhos tem grande influência na capital Maranhese, São Luís, o portal e lido diariamente por muitas pessoas que vão atrás de noticias seria e com imparcialidade. O portal deu destaque ao nosso Blog. O link do portal do Udes estar logo abaixo entrem e participem

http://www.oquartopoder.com/

SOCORRO CORTA GRATIFICAÇÕES PELA METADE

Socorro vai diminuir gratificações em Timon

Já esta sendo elaborada uma folha de pagamento onde as gratificações serão diminuídas em 50% . Houve uma reunião bastante tumultuada no gabinete da prefeita e a decisão para evitar demissão em massa foi esta .



Socorro vai cortar as gratificações em 50%
Socorro vai cortar as gratificações em 50%
Em uma reunião bastante tumultuada no gabinete da prefeita de Timon, Socorro Waquim, ficou decidido que as gratificações de cargos comissionados serão cortadas em 50% do seu valor e isto evitaria uma demissão de milhares de servidores que foram contratados nós últimos tempos principalmente no ano eleitoral .

No inicio da reunião foi feito uma ampla explanação da equipe econômica, onde frisaram que para colocar as contas em dia até o final do ano e atender a Lei de responsabilidade fiscal, teria que se diminuir a folha demitindo servidores. Foi ai que um assessor disse que isto era impraticável porque em um momento como este comprovaria abuso do poder econômico durante as eleições, seria portanto mais um processo que a prefeita teria que se deparar na justiça.

Foi ai que nasceu a idéia de reduzir as gratificações em 50%, incluindo ai o décimo terceiro salário e férias e a promessa para os servidores que em 2010 com o aumento da receita eles voltariam a ter a gratificação atual .

Por outro lado alguns fornecedores e empreiteiros estão revoltados porque não estão encontrando os empenhos de suas contas na prefeitura e esperam que os mesmos não tenham sidos destruídos com a desculpa de se arrumar tudo só no ano que vem.
Eles alegam que estão devendo no comercio e até mesmo a empregados, tudo isto por falta de pagamento da prefeitura.
.

RAPIDINHAS DA POLITICA DE TIMON

Socorro já tem Secretário de Saúde

A prefeita de Timon, Socorro Waquim, já mandou um recado bem claro para os vereadores eleitos: Não vai convocar nenhum para ser secretário.Nos bastidores do HGV, é tida como certa a indicação de um oncologista de nome Benedito para ocupar o cargo de Secretário de Saude.Dizem que o médico é hoje altamente ligado a prefeita e seu esposo. Por outro lado, fui informado que Elias Waquim, já esta de malas prontas, se despedindo do Denit, onde é engenheiro, para ocupar um importante cargo em Timon. Falam no SAAE ou na Infraestrutura.

Também fomos informados de que a prefeita não irá aceitar pressão de ninguem para indicar cargo em comissão. Ela disse em uma roda que o seu primeiro Governo, foi para os aliados. Só que agora conquistou a sua liderança política e vai nomear quem ela bem entender e duvida que alguem tenha coragem de romper...

Kened,José Carlos e Biú, querem a presídencia

Os vereadores de Timon, José Carlos Assunção, Kened Gedeon e Biú, entendem que um deles deve ser eleito presídente da Câmara Municipal de Timon, com o apóio da prefeita Socorro Waquim e do vice-eleito Edvar Ribeiro . Eles alegam que sempre foram defensores da prefeita na Câmara , em todos os momentos que a oposição criticava a prefeita, chegando até a perder alguns votos, mas sempre estiveram frmes ao lado do Governo.

Eles entendem que o vereador Tuá, embora seja o mais votado, passou para o Governo já nos meados deste ano, mas sempre foi opositor a prefeita e o outro que pretende o cargo é Thalhes Waquim, sobrinho da prefeita. Só que este ainda não tem vivencia no legislativo. É o seu primeiro mandato e geralmente vereador de primeiro mandato nnão é familiarizado com a casa.

Os edis frisam nos bastidores que embora o Poder seja independente, geralmente os chefes de executivo, são consultados e dão opinião, até porque pode querer tirar um vereador para ocupar cargo de secretário.Eles não negam que estejam pleiteando a presídencia da casa.


sexta-feira, 17 de outubro de 2008

SÓ ESTAR COMEÇANDO O INFERNO ASTRAL NA VIDA DA PREFEITA

Timon: prefeita está sendo processada pelo MPF

O Ministério Público Federal abriu processo contra a prefeita de Timon Maria do Socorro Almeida Waquim por improbidade administrativa. A informação está publicada no site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, da cidade de Caxias. O processo foi aberto no último dia 24 de setembro.
Segundo informações colhidas no site, o processo está sendo movido por suposta fraude em licitação com recursos federais e está sob a responsabilidade do juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira.
Além da prefeita Socorro Waquim, o ministério público federal envolve vários outros nomes no processo. Confira quem são os outros citados na relação abaixo:







IVAN SANTOS MAGALHAES
RAIMUNDO SILVA RODRIGUES DA SILVEIRA
RAIMUNDO NONATO E SILVA
RAIMUNDO NONATO PEREIRA FERREIRA
FRANCISCO DE ASSIS CORREIA BULARMAQUI
RUBEM COSTA FIGUEIREDO
PEDRO ALVES PINHEIRO
ENOQUE FERREIRA MOTA NETO
JOSE CARDOSO DA SILVA FILHO
JONATAS ALVES DE ALMEIDA
DIRECE MARIA COELHO XAVIER


O internauta que quiser obter mais informações pode procurar no site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região,subseção judiciária de Caxias, o processo nº 200837020005545.

OUTRAS BOMBAS VIRÃO ATONA, PODEM AGUARDAREM!!!!

FONTE: BLOG DO ELIAS LACERDA....PORTAL AZ