sexta-feira, 31 de outubro de 2008

PARABÉNS CHICO LEITOA


O Mito Chico Leitoa estar de volta a um mandato, agora ele será Deputado Estadual, concerteza com muito trabalho e união ao Governador Jackson Lago, Chico Leitoa vai trazer grandes obras para timon

TIMON ESTAR DE PARABÉNS

PROCESSOS À VISTA


Vice-prefeito irá mover três processos contra prefeita

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

TIMON

O vice-prefeito de Timon, o industrial João da Gráfica, está acionando os seus advogados para moverem três processos contra a prefeita Socorro Waquim; que revoltada, segundo ele, por não ter mais o seu apoio, procura atingi-lo de todas as maneiras, naquilo que ela considera uma forma de tentar fazê-lo mudar de idéia.

O primeiro desses processos é pelo não recolhimento da sua contribuição aos cofres do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) descontado na folha de pagamento do município, mas que não consta como recolhido à esse instituto pela Prefeitura Municipal de Timon; segundo informação prestada pela assessoria de comunicação desse órgão ao ser solicitada pelo vice-prefeito.

O segundo processo é por injúria e difamação, uma vez que a prefeita Socorro Waquim, ao reassumir o comando da prefeitura de Timon, quando do retorno da sua viagem ao exterior , acusou o vice-prefeito de ter feito um saque no valor de R$ 850 mil, da conta da prefeitura, durante os 15 minutos e 43 segundos que o vice-prefeito passou a frente da chefia do executivo timonense.

O terceiro processo é devido ao fato da prefeita de Timon ter mandado sustar o pagamento do vice-prefeito, o que segundo o entendimento dos seus advogados representa um fato da maior gravidade, por configurar uma retaliação, haja vista, a prefeita vir recebendo regularmente os seus salários.

Tudo isso que vem acontecendo com a prefeita Socorro Waquim nos últimos dias, revela que ela está sendo muito mal assessorada - o que acabará criando vários complicadores para o futuro político dessa prefeita.

No presente momento isso não representa nada, mas passado o seu mandato, o que poderá ocorrer a partir do mês de Janeiro de 2009, a sua vida poderá vir a se tornar um verdadeiro inferno. Sem a imunidade do cargo que hoje ocupa, Socorro Waquim, poderá vir a ter muitas dores de cabeça, como vem tendo os ex-prefeitos Sebastião de Deus e Chico Leitoa.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

JACKSON DIZ E FAZ, AO CONTRÁRIO DE OUTRAS PESSOAS QUE SÓ SABEM MENTIR

Socorrão de Presidente Dutra está com 70% das obras concluídas

Edmundo Gomes percorre obras do Socorrão Regional - Alta Resolução
Cerca de 70% das obras de reforma e ampliação do primeiro Hospital de Urgência e Emergência do interior do Estado, no município de Presidente Dutra, já foram concluídas. Em visita à unidade, no final da semana passada, o secretário de Estado da Saúde, Edmundo Costa Gomes, mostrou-se satisfeito com o resultado dos trabalhos, mas cobrou maior agilidade dos engenheiros para a entrega o mais breve possível dos serviços.
“Esta é uma grande obra e pretendemos entregá-la ao povo do Maranhão, com muita justiça, para que possam usufruir dos serviços de um hospital moderno e resolutivo”, observou o secretário Edmundo Gomes.
Acompanhado da prefeita Irene Soares e autoridades locais, o gestor estadual percorreu grande parte das instalações do hospital, que dispõe de 5.317 m² de área construída. Eles estiveram no centro cirúrgico, nas enfermarias que abrigarão 100 leitos e na UTI.
Entre os atendimentos que serão oferecidos pelo Socorrão Regional estão as cirurgias ortopédicas e geral, além das neurocirurgias. Outros serviços como terapia intensiva, patologia clínica, radiologia, tomografia computadorizada e ultra-som estarão à disposição da população. O hospital contará ainda com uma área de urgência pediátrica.
“Vale ressaltar a parceria com a Prefeitura de Presidente Dutra, que está sendo indispensável na concretização desse grande sonho”, destacou o secretário estadual de Saúde.
Por conta das obras do Socorrão, o município de Presidente Dutra já está colocando em prática um plano municipal de trânsito, que fará intervenções em toda a área da unidade com vista a garantir uma maior fluidez do tráfego de veículos que deverá aumentar significativamente com o funcionamento da nova unidade de saúde.
Serviços de recapeamento asfáltico já foram iniciados nas vias que dão acesso ao centro regional de urgência e emergência. “Estamos muito esperançosos com essa obra, que tem a marca do governador Jackson Lago”, disse Edmundo.
A comitiva do secretário de Saúde esteve ainda na maternidade que também está sendo construída no município de Presidente Dutra com a participação do governo estadual. Edmundo assegurou que os projetos da unidade, assim como do Socorrão Regional, obedecem aos padrões de humanização do atendimento. “Esta maternidade não somente fará partos. Estamos pensando num ambiente de acolhimento, onde as gestantes e mães se sintam seguras e protegidas”, frisou ele.
Após percorrer toda a maternidade, que terá capacidade para 50 leitos, Edmundo Gomes, lembrou que a reforma e construção dessas duas unidades não são ações isoladas. “Tanto o Socorrão quanto a maternidade farão parte de um sistema, de uma rede integrada à Estratégia Saúde da Família, e aos demais programas. Todos devem funcionar bem para que possamos atender à população dessa região estimada em mais de 1,3 milhões de pessoas”, concluiu o gestor estadual.

PREFEITO DE MATA ROMA - MA, É CASSADO

Prefeito reeleito de Mata Roma é cassado no TSE





SÃO LUÍS - O ministro do TSE Joaquim Barbosa cassou o registro da candidatura do prefeito reeleito de Mata Roma, Lauro Pereira Albuquerque, o Grachal (PDT). Como a decisão foi monocrática, ele ainda pode recorrer ao pleno do tribunal. Caso se confirme a cassação, a mulher do deputado Paulo Neto, Carmem Neto (PSB), segunda colocada na disputa, deve ser diplomada como prefeita.

Isso acontece porque Grachal não obteve 50% mais da votação. Caso isso tivesse ocorrido, seria realizada nova eleição no município. O prefeito teve exatos 49,99% dos votos contra 48,5% da socialista. Na semana passada, o pleno do TSE já havia cassado o registro do prefeito eleito de Chapadinha, Isaías Fortes (PP). Mata Roma é vizinha a Chapadinha.

Segundo o advogado Márcio Endles, que ajuizou a ação contra o pedetista, Grachal resolveu participar da eleição “por sua conta e risco porque sabia que estava inelegível”. Ele teve suas contas rejeitadas pelo TCE referentes ao exercício financeiro de 1998 quando foi presidente da Câmara de Vereadores da cidade. A Corte de Contas detectou irregularidades no pagamento de diárias. Grachal não recorreu da decisão.

O prefeito foi cassado pela juíza de Chapadinha, mas teve sua candidatura deferida pelo TRE. A cassação dele agora representa uma vitória política de Paulo Neto sobre o chefe da Casa Civil, Aderson Lago, padrinho do pedetista. A decisão de Joaquim Barbosa é do dia 11 mas só foi publicada hoje.

Chico derrota Socorro na ilha

Foto: Arquivo Chico Leitoa foi um dos coordenadores da campanha de Castelo
Chico Leitoa foi um dos coordenadores da campanha de Castelo

Até que a prefeita de Timon,Socorro Waquim, fez o dever de casa, foi a São Luis, levou um grande numero de asseclas, para pedirem votos para Flavio Dino, visitou e telefonou para os Waquim da ilha, pedindo votos para Dino. Dizendo que a vitoria dele seria o retorno de Roseana e que esta juntamente com o seu pai lhes tinha recomendado este apóio. Até ai tudo bem.

Só que o vitorioso nesta historia toda foi o seu adversário político em Timon Chico Leitoa, que foi um dos coordenadores da campanha de João Castelo, no segundo turno da eleição em São Luis.

Ele atualmente esta respodendo pela presídencia do PDT do Maranhão, convenceu o Partido em apoiar a candidatura de Castelo e terminou saindo vitorioso.

O pessoal que Leitoa levou de Timon, comemorou na praia e o pessoal da Socorro ficou chorando a ver navios.

Leitoa já conversou com Castelo, é amigo dos dois secretários já indicados para a prefeitura de São Luis, que é o Moacir Feitosa e Helena Dualibe. Portanto é um homem forte também na Prefeitura de São Luis.

Socorro que pretende ser candidata a governadora, vice ou senadora em 2010, já não vai contar com o apóio do prefeito da Capítal do Maranhão.

É bom que se diga que em passado bem recente familiares da prefeita e do seu marido deputado Setímo Waquim, foram altamente prestigiado por João Castelo, mas na hora que ele precisou do apóio deles, estes tiraram o cavalinho da chuva.

O MARANHÃO JÁ DECIDIU SARNEY NUNCA MAIS

DESMASCARADO O PLANO “B” DO CLÃ SARNEY NA ELEIÇÃO PARA PREFE

Se houve no Maranhão um processo eleitoral que mudou a lógica partidária, este foi o do ano de 2008. Lideranças historicamente distantes se aproximaram, em alguns casos até de forma definitiva, reescrevendo as próprias ideologias para participar do embate eleitoral. Em muitos municípios do Maranhão, essa tendência foi bem visível, mas não tanto quanto em São Luís.

No princípio, 10 candidatos de dois grupos políticos diferentes, desalojaram-se de seus compromissos e, crentes que por idéias e discursos a rebeldia do povo de São Luís os acolheria, escolheram seus próprios caminhos, sem atentar para as coligações possíveis.

Para o grupo Sarney, esta eleição foi um desastre também histórico. Não bastasse a derrocada de quase todos os seus candidatos nos mais diversos municípios do Estado, São Luís aplicou-lhe a merecida surra eleitoral. Por todos os males que causou ao Maranhão e a seu povo.

Alguns dos candidatos sarneyzistas sequer disputaram a eleição, ignorados por um povo que a muito custo aprendeu quem são seus algozes. Assessorados pelo vexame e marqueteados pela vergonha, a votação de alguns deles ficou muito abaixo do que é possível prever em qualquer processo eleitoral.

Desprezado, rechaçado e humilhado pelos resultados que as pesquisas prenunciavam de forma categórica, bem ao estilo despudorado e oportunista do seu líder, o clã Sarney pôs em prática o “plano B”. A estratégia alternativa já teria sido concebida pelo comandante em chefe da oligarquia moribunda (mas perniciosa pelo elevado risco de contaminação).

Quais os elementos que conduziriam a esse raciocínio? Vamos relembrar alguns fatos pontuais significativos:

1 - Nos meses que antecederam às eleições de São Luís, o Sistema Mirante expôs, sistematicamente, as mazelas da administração municipal. Dia e noite, São Luís era devassada por repórteres de rádio, jornal e TV e centenas de matérias foram divulgadas, destacando o abandono a que a cidade estava (e continua) sendo submetida. Nesse caso, excepcionalmente, não continham mentiras; no máximo algum exagero, para deixar a marca registrada do pessoal do lado de lá da ponte.

2 – Por que tamanha desqualificação tornou-se tão importante para o sistema miranteano? A indagação seria respondida pouco tempo depois. O objetivo era atingir o ex-secretário Clodomir Paz, candidato oficial do PDT, sob o patrocínio do Prefeito Tadeu Palácio.

3 - As primeiras consultas de intenção de votos apontavam Castelo disparado na dianteira, seguido exatamente por Clodomir e Kleber Verde. Flávio Dino só estava na frente dos candidatos da esquerda verdadeira e dos integrantes do grupo sarneyzista que disputavam a lanterna.

4 – Confirmada a absoluta falta de competitividade dos candidatos Gastão Vieira (apesar dos insistentes apelos televisivos de Roseana em favor do seu escolhido), Raimundo Cutrim (jogado às traças), Pedro Fernandes e Valdir Maranhão (sequer levados a sério), restavam apenas Clodomir e Flávio Dino para que o clã pegasse carona num eventual segundo turno.

5 – Clodomir estava descartado por questões políticas que enveredaram para o plano pessoal. Ex-integrante do grupo, então no exercício do mandato de deputado estadual, Clodomir sentiu-se traído pela família todo-poderosa quando disputou e perdeu a presidência da Assembléia Legislativa para Manoel Ribeiro, que foi apoiado pelo casal mandatário Jorginho/Roseana. Sobrou Flávio Dino.

6 – Simultaneamente, enquanto se divulgava na imprensa nacional que Sarney solicitara ao presidente Lula que gravasse mensagem pedindo voto para Flávio Dino, o candidato da coligação PC do B/PT, o Sistema Mirante deu uma guinada de 180 graus e, de repente, passou a cortejar o pedetista Tadeu Palácio.

7- O vaidoso prefeito de São Luís, aquiescente e solidário, teria sido facilmente convencido de que Lula estaria determinado a ver Flávio no segundo turno, mas sabia que para isso precisaria contar com o apoio de Tadeu Palácio. Não seria necessário que ele abandonasse por completo o seu candidato oficial. Bastaria que minimizasse o apoio, de maneira que Clodomir tivesse uma votação razoável, pois seria fundamental para garantir o segundo turno, desde que fosse ultrapassado por Flávio Dino.

8 – E foi exatamente o que aconteceu. Resultado do primeiro turno: Castelo na liderança absoluta, Flávio em segundo, Clodomir em terceiro, Kleber Verde em quarto, para citar apenas os mais votados, não obstante tenhamos o maior respeito pelos outros candidatos.

9 – Como se deu a arrumação dos apoios no segundo turno? O primeiro a declarar sua posição foi o atual prefeito Tadeu Palácio. De pronto subiu no palanque de Flávio Dino, feliz da vida, com sorrisos abertos de alegria, como se estivesse honrando um compromisso. Clodomir – que se sentiu mais uma vez politicamente traído – firmou apoio a Castelo, o que já havia sido feito por Kleber Verde.

10 – Enquanto isso, até então trabalhando nos bastidores, o clã Sarney escancarou. Passou a jogar todas as fichas no candidato da coligação PC do B/PT. Roseana, então, não desgrudou mais do telefone, pedindo insistentemente votos para Flávio Dino.

Flávio pode vir a firmar-se como uma nova liderança em São Luís. Contudo, nesse pleito, pelo que se depreende a partir do que informam todas as pesquisas, curva-se eleitoralmente talvez ante o peso das malas que carrega. Elas tiram mais do que agregam votos, como Tadeu Palácio e outros babuínos da sarneizada.

Confirmando-se as manifestações populares, o sentimento de profunda emoção externado nas ruas, praças e avenidas; na intimidade das casas de alvenaria, piso revestido e forro, ou de taipa, piso de chão batido e mal cobertas e, ainda, nas palafitas e outras moradias subumanas (graças a Deus, com os dias, enfim, contados), terá sido frustrada mais uma armação desprezível do senador Sarney e sua trupe. Eles reconhecem que a vitória de Castelo em São Luís e da imensa maioria dos prefeitos do interior, militantes ativos da Frente de Libertação do Maranhão, sacramenta o fim das suas pretensões eleitorais no Estado. Sepulta a mais duradoura e perversa oligarquia brasileira.

Na capital, lamentavelmente, o racha na frente libertária foi inevitável, provocando descontentamentos que ainda podem repercutir por muito tempo na aliança que derrotou a infernal dinastia Sarney. João Castelo, Flávio Dino e Clodomir Paz protagonizaram uma batalha que, mesmo sendo democrática, nem sempre foi leal.

Castelo, despontando como vencedor em todas as consultas de intenção de voto, desde o primeiro turno, foi o alvo central de perseguições as mais espúrias, nas formas de ações na Justiça (unanimemente derrotadas por improcedência plena); de panfletos apócrifos, do desmonte de sua vida empresarial etc. Entretanto, sobreviveu a tudo isso nos braços de um povo que, a despeito de viver os benefícios e virtudes de um Governo localizado na esquerda socialista, pela primeira vez na história maranhense, preferiu escolher a experiência, a ação, a competência e a inteligência administrativa como substituto de ideologias que mal compreende.

MUITAS MULTAS CONTRA SOCORRO

Timon: prefeita,vice e coligação são multados em 15 mil

Os advogados da prefeita Socorro Waquim ( foto) perderam o prazo na justiça eleitoral e ela com o vice Edivar Ribeiro e mais a coligação “Pras Fazer Muito Mais” terão que pagar multa de 15 mil reais. A multa é resultado do processo que pedia a cassação do registro da candidatura da prefeita pelo fato do Procurador do Município, Éder Claudino, ter advogado para a coligação dela.
Tanto o juiz da 19ª Zona Eleitoral, Marcelo José Amado Libério, quanto a promotora Selma Regina Martins, mesmo reconhecendo a irregularidade praticada pelo Procurador do Município, entenderam que não houve potencialidade do ato que pudesse ter desequilibrado o pleito, optando assim pela aplicação de multas que totalizou 15 mil reais. O processo foi movido pelos advogados da coligação “trabalhando dá Certo”, que tinha como candidato o ex-deputado federal Luciano Leitoa.
Condenados no processo para pagar a multa, o prazo para recorrer da decisão expirou no último dia 14.
Mesmo tendo perdido na justiça eleitoral de Timon no propósito de cassar o registro da candidatura de Socorro Waquim, os advogados da coligação “Trabalhando dá certo”, recorreram para o Tribunal Regional Eleitoral. No recurso, eles pedem que o TRE reforme a sentença do juiz de Timon, aplicando a cassação do registro da candidatura dela ou a sua não diplomação até que o caso seja julgado em definitivo.

RAPIDINHAS

Timon: vereadores terão celulares cortados

E a onda de contenção de gastos neste final de mandato de Edivar Ribeiro na Câmara Municipal não acabou. Depois da demissão de servidores dos gabinetes dos vereadores na semana passada, vem aí mais uma: final deste mês a presidência vai também cancelar as linhas telefônicas dos vereadores que eram pagas pela casa e que foram adquiridas via pacote promocional junto a uma operadora. A partir do próximo mês, o parlamentar que quiser usar celular, terá que pagar do próprio bolso.







E agora, prefeita?

Que a prefeita Socorro Waquim pretende fazer mudanças em seu secretariado nesse segundo mandato, tudo leva a crer que sim. Pelo menos é o que tem dito sua assessoria. Ela buscará evitar nesta nova oportunidade dada pelo povo que seus secretários sejam alvos permanentes da oposição, principalmente da acusação de enriquecimento ilícito. Um problema que perseguiu este primeiro mandato e que até os vereadores do próprio PMDB utilizaram a tribuna da câmara para denunciar. Entretanto, mudar mesmo que seja necessário, não é fácil. Envolve muitos interesses e pode criar insatisfações. Se não, vejamos o caso da Secretaria Municipal de Saúde. A prefeita tem pelo menos três opções. A primeira é manter o atual secretário Neto Neiva( foto à esquerda falando ao microfone com camisa listrada). Homem discreto, disciplinado, sem pretensões política e que além de tudo estaria obedecendo todas as recomendações recebidas da chefe do executivo municipal (à boca miúda dizem ser ele o preferido dela).

Por outro lado, reivindicando o seu pedaço do bolo no governo, está o ex-secretário Itamar Barbosa ( foto à esquerda segurando celular). Aliado desde o seu primeiro mandato que está findando, tem como trunfo a fidelidade e um partido importante no cenário local, O PR, que elegeu um vereador (Reginaldo Bom Clima) e fez muitos votos para o legislativo municipal.
Tão forte quanto os outros dois e postulante ao cargo, aprece o nome do vereador Dr. Tuá. Com o trunfo de ter sido o vereador campeão de votos da eleição deste para o legislativo municipal, ele já tem até projetos para o setor, como bem disse dias atrás em entrevista a uma televisão de Teresina. Diante dos nomes postos e a certeza de que Socorro Waquim terá que tomar uma decisão, só nos resta perguntar: E agora, prefeita?




Prefeita quer mudanças na secretaria de limpeza


O ex-secretário de limpeza João Borges revelou a uma fonte do blog que não pretende ficar fora do primeiro escalão do governo da prefeita Socorro Waquim nesse segundo mandato. Entretanto isso poderá ocorrer, principalmente porque o ex-secretário foi muito criticado durante sua gestão. Até membros do governo não o tem poupado.
Uma das demonstrações de que a prefeita pretende mudar o comando da limpeza foi dada nos últimos dias. Uma funcionária muito conhecida na administração municipal ficou vários dias fazendo uma verdadeira devassa nas contas da secretaria de limpeza. A moça teria ficado até de madrugado empenhada na auditoria. O que se descobriu com o trabalho não teria agradado em nada a prefeita de Timon. Por conta disso, já se fala que ela pretende nomear um novo secretário em janeiro do próximo ano. No entanto há quem duvide que João Borges não consiga barganhar outro cargo importante.

Especulação mais provável

A especulação mais provável é a de que João Borges assuma uma vaga na Câmara Municipal no lugar de Kenedy Gedeon. O vereador estaria disposto a ocupar aquela pasta, abrindo espaço no legislativo municipal para o suplente ex-secretário.

Não participou

A prefeita Socorro Waquim não participou da reunião do governador Jackson Lago com prefeitos eleitos e reeleitos ocorrida semana passada no Palácio dos Leões. Quase duzentos prefeitos estiveram presentes. A ausência da prefeita de Timon pode sepultar de vez a famosa mentira de que o governador estaria se aproximando da chefe do executivo municipal em busca de um entendimento político-administrativo.










Luciano Leitoa comemora vitória de João Castelo

O ex-deputado federal Luciano Leitoa ainda se encontra em São Luis. Junto com o pai, o engenheiro Chico Leitoa, participa das comemorações pela vitória de João Castelo( foto à esquerda) para a prefeitura de São Luis, ocorrida ontem contra o comunista Flávio Dino.
Tanto o PDT de Timon quanto o PSB enviaram militantes para a capital maranhense para ajudar João Castelo. Só da Juventude Socialista do PDT cinqüenta e dois militantes estavam na ilha fazendo campanha para Castelo. Os jovens estavam sendo coordenados por Uilma Resende, eleito vereador no último dia cinco.
Membro da executiva estadual do PSB, Luciano Leitoa estava dando apoio a sua companheira de partido Helena Duailibe, ex-secretária estadual de saúde, e candidata a vice na chapa encabeçada por João Castelo.

FONTE: BLOG DO ELIAS / PORTAL AZ

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

SEM ÁGUA NÃO A VIDA--FOTO DO DIA




IMAGENS PARA O PESSOAL DA PREFEITURA EM ESPECIAL A PREFEITA DE TIMON ANALIZAR E REFLETIR

TIMON O DRAMA DA ÁGUA CONTINUA

Bairro Parque São Francisco está sem água há um mês na cidade de Timon

Eles dizem que não dormem mais, preocupados em acordar de madrugada, para buscar água em um poço


Eles dizem que não dormem mais, preocupados em acordar de madrugada, para buscar água em um poço
30 DIAS SEM ÁGUA
Bairro Parque São Francisco está sem água há um mês na cidade de Timon

A comunidade das Ruas 14 e 108, Beco Dois, do Bairro Parque São Francisco, em Timon, reclama que está há cerca de trinta dias sem água. Eles dizem que não dormem mais, preocupados em acordar de madrugada, para buscar água em um poço de um morador vizinho. As manilhas das casas estão praticamente secas, porque a água que pegam do poço é, segundo eles, para atender as necessidades mais urgentes, como beber e cozinhar.

As crianças são as mais afetadas pela falta do líquido, e passam a maior parte do dia, sem tomar banhos. As donas-de-casa comentam que não sabem mais o que fazer e apelam para o órgão responsável de Timon, no caso o SAAE (Serviço Autônomo de Água e esgotos) do município, para que o abastecimento seja regularizado o mais rápido possível.

A dona-de-casa Cacilda Maria de Sousa Silva conta que além de buscar água todos os dias logo ao amanhecer, ainda paga para uma pessoa, cinco reais, para encher a manilha de sua residência. “É um absurdo a
gente ficar um mês sem água e principalmente quem tem crianças e que precisam tomar banho muitas vezes ao dia. Não sei como vamos suportar mais tempo sem água com um calor desses”, reclama Cacilda de Sousa.

Ela diz ainda que alguns moradores já estiveram no SAAE e lá foi dito que o problema da falta d’água foi ocasionado pelaqueima de uma bomba, mas que os técnicos iriam resolver. “Só que mesmo depois de nós termos reclamado, nada fizeram e a gente precisa de água. Nós não podemos ficar tanto tempo sem água”, reforça.

Outra moradora da Rua 108, Beco Dois, Fátima da Silva Rocha, também, reclama que tem dois filhos pequenos e que a falta de água está causando problemas às crianças, pelo fato de ter que ficarem muito tempo sem tomar banho. Ela diz que as pessoas estão se cansando de tanto carregar água na cabeça, do poço vizinho.

“Estamos cansados de levantar de madrugada, para carregar água, para
encher as vasilhas e ainda ter que pagar o talão ao final de mês, sem ter água nas torneiras”, enfatiza Fátima Rocha.

VEJAM O QUE DIZ O SEC. NACIONAL ANTIDROGAS SOBRE ESPORTE EM RELAÇÃO A TIRAR CRIANÇAS DAS DROGAS

secretário Nacional Antidrogas, general Paulo Roberto Uchôa

Brasília, 25/6/2008 (Agência Brasil - ABr) - O esporte é o principal instrumento para manter os jovens longe das drogas, afirmou hoje (25) o secretário Nacional Antidrogas, general Paulo Roberto Uchôa, durante a solenidade de premiação dos vencedores da 6ª Corrida pela Vida, realizada pela manhã no Eixão Norte da capital. A prova encerrou a 8ª Semana Nacional Antidrogas.

Mais de 3 mil atletas e cerca de 500 crianças participaram da corrida, vencida por Giomar Ferreira da Silva, que veio de Jacobina (BA) e recebeu cheque no valor de R$ 2 mil, além de troféu. As crianças ganharam um par de tênis. Segundo Giomar, "campeão não é aquele que vence, mas aquele que participa, que está na prova, não importa a colocação". O percurso para os adultos foi de dez quilômetros e para as crianças, de dois quilômetros.

Entre as mulheres, Maria Cristina Rodrigo, de São Caetano do Sul (SP), foi a vencedora e lembrou que "quando o jovem está determinado a vencer, a treinar, a ter um objetivo diferente, com certeza ele não escolhe o caminho das drogas".

Wendel Silva Soares, que chegou em primeiro lugar na categoria dos que usam cadeira de rodas, também destacou que "o jovem voltado para o esporte tem uma mentalidade completamente diferente". Deficiente desde a infância, por causa de uma poliomielite, aos 17 anos Wendel conheceu o Centro de Educação Física Especial (Cefet) e há quatro anos vence todas as corridas de rua no Distrito Federal. "O esporte nos abre várias portas, o esporte traz capacitação, e nada melhor do que tirar as pessoas da rua mostrando a opção de ser um atleta, de ser um campeão, de estar representando a sua cidade, o seu estado, o seu país", acrescentou.

Para o general Jorge Armando Félix, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, o esporte é o mecanismo mais eficiente para afastar os jovens da "tentação" das drogas. Ele disse considerar "importante que as pessoas tenham coisas que dêem prazer na vida, e para terem prazer não é preciso recorrer a drogas: o prazer está em viver, viver bem, viver com saúde, e compartilhar alegrias com as outras pessoas".(Irene Lôbo)

ESPORTE DE TIMON NA UTI

O Esporte de Timon vive em estado de calamidade, sem apoio da Prefeitura que a muito tempo não se realiza um campeonato, o esporte de Timon estar literalmente na UTI, até mesmo o famoso torneio aberto de Futsal que era realizado todos os anos foi esqueçido, vários atletas de Timon competem por Teresina e defendem o Piaui, pois, a prefeitura de Timon não apoia o Esporte em geral na cidade.
A falta de Esporte é vista frequentemente nas esquinas de nossa cidade, vários jovens usando dogras e se prostituindo por falta de atividades Lúdicas e projetos voltados para o jovem Timonense.
O Único Estádio de Timon, que era um centro de esportes com piscina, quadra poliesportiva, pista de atletismo, conseguido com recursos do Ex-deputado Federal Luciano Leitoa, foi abandonado pela atual administrado, hoje no ÚNICO estádio de Timon funciona as instalações da Guarda Municipal, VERGONHA, Timon uma cidade que deixa de ampliar um centro esportivo para transformar- lo em alojamento para a Guarda Municipal

POLÍCIA INVESTIGA PREFEITURA DE TIMON

Prefeitura de Timon ignora investigação da polícia federal

A impressão que temos é que para a administração municipal não houve fraude alguma na realização do concurso público nível superior para a prefeitura de Timon. Investigada, comprovada e escancarada a fraude pela polícia federal e ministério público, a irregularidade foi amplamente divulgada nos meios de comunicação local e até nacional. Tanta evidência fez com que o juiz da 4ª Vara de Timon Simeão Pereira e Silva decretasse a nulidade do concurso.
A Funadepi, fundação responsável pela realização do mesmo recorreu da decisão para o Tribunal de Justiça e lá também perdeu, sendo que o caso seria julgado pelo pleno daquela corte. No entanto, terça-feira última (21/10), os timonenses e teresinenses que prestaram o concurso, tiveram uma surpresa. Pois não é que a prefeitura municipal de Timon está convocando os aprovados. A assessoria da prefeita diz que a administração municipal ganhou uma ação na justiça autorizando a convocação dos aprovados. São 203 novos servidores que passarão a integrar o serviço público municipal. Dentre eles, candidatos que segundo o ministério público, teriam sido beneficiados pela fraude.
Esta semana procurei a promotora Selma Regina Martins, mas não consegui falar com ela.Sua assessoria nos informou que a promotora já estava sabendo da convocação dos aprovados e que ela faria um ofício para a prefeita solicitando informações sobre a ação judicial que autorizou a medida.
A promotora Selma Regina foi uma das autoridades mais empenhadas pela anulação do concurso junto com a polícia federal depois de detectada a fraude.

Demissão sem aviso na Câmara Municipal

A chiadeira na Câmara Municipal de Timon é grande. A presidência daquela casa demitiu, sem avisar, vários assessores dos vereadores. Fala-se em dois por cada gabinete. Nem os vereadores da base teriam gostado da atitude que os pegaram de surpresa. Foi o que revelou um deles que pediu para manter seu nome no anonimato. Por conta da medida, alguns parlamentares tiveram que meter a mão no bolso para ressarcir os servidores que foram ao banco confiado que seu salário seria pago.
Em conversa com um funcionário daquela casa, ele nos relatou que o presidente Edivar Ribeiro tomou tal atitude para conter gastos outros teriam sido demitidos por recomendação do ministério público que estaria exigindo o cumprimento da súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal que proíbe o nepotismo. Segundo ele, até a tesoureira da Câmara, Eliane Desidério Ribeiro, que é irmã do presidente daquele poder, teria sido demitida. O funcionário que é do setor administrativo da casa, não soube precisar quantos servidores foram exonerados, mas inocentou a diretora da Câmara Tânia Cristina Alves Macedo, afirmando que as demissões ocorridas não foram sugestão dela, conforme foi postado no espaço para comentário deste blog por um leitor. A decisão de demitir os servidores, diz ainda, foi uma medida idealizada e adotada pelo presidente Edivar Ribeiro e que a diretora daquela casa apenas cumpre ordens.
A medida criou insatisfação em todos os gabinetes.

Briga de gigantes

E o recurso que tenta trazer de volta o PPS de Timon para a coligação do PDT estaria muito bem acompanhado em Brasília. Pelo lado da coligação “Trabalhando dá certo” de Luciano Leitoa quem estaria empenhado pela vitória do recurso seria o ex-ministro Edison Vidigal ( foto à esquerda).
Pelo lado da prefeita Socorro Waquim que deseja manter o partido do seu lado, as articulações estariam envolvendo até o senador do Amapá José Sarney.










Prestação de contas


Terminada a greve dos bancários, é hora dos candidatos correrem atrás dos extratos das suas contas para fazer suas prestações de contas junto à justiça eleitoral. O prazo termina no próximo dia quatro.
A análise das contas será feita pelo juiz da 19ª Zona Eleitoral, Marcelo José Amado Libério( foto à esquerda).

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

PORTAL DO AMIGO UDES


O Portal do amigo Udes Filhos tem grande influência na capital Maranhese, São Luís, o portal e lido diariamente por muitas pessoas que vão atrás de noticias seria e com imparcialidade. O portal deu destaque ao nosso Blog. O link do portal do Udes estar logo abaixo entrem e participem

http://www.oquartopoder.com/

SOCORRO CORTA GRATIFICAÇÕES PELA METADE

Socorro vai diminuir gratificações em Timon

Já esta sendo elaborada uma folha de pagamento onde as gratificações serão diminuídas em 50% . Houve uma reunião bastante tumultuada no gabinete da prefeita e a decisão para evitar demissão em massa foi esta .



Socorro vai cortar as gratificações em 50%
Socorro vai cortar as gratificações em 50%
Em uma reunião bastante tumultuada no gabinete da prefeita de Timon, Socorro Waquim, ficou decidido que as gratificações de cargos comissionados serão cortadas em 50% do seu valor e isto evitaria uma demissão de milhares de servidores que foram contratados nós últimos tempos principalmente no ano eleitoral .

No inicio da reunião foi feito uma ampla explanação da equipe econômica, onde frisaram que para colocar as contas em dia até o final do ano e atender a Lei de responsabilidade fiscal, teria que se diminuir a folha demitindo servidores. Foi ai que um assessor disse que isto era impraticável porque em um momento como este comprovaria abuso do poder econômico durante as eleições, seria portanto mais um processo que a prefeita teria que se deparar na justiça.

Foi ai que nasceu a idéia de reduzir as gratificações em 50%, incluindo ai o décimo terceiro salário e férias e a promessa para os servidores que em 2010 com o aumento da receita eles voltariam a ter a gratificação atual .

Por outro lado alguns fornecedores e empreiteiros estão revoltados porque não estão encontrando os empenhos de suas contas na prefeitura e esperam que os mesmos não tenham sidos destruídos com a desculpa de se arrumar tudo só no ano que vem.
Eles alegam que estão devendo no comercio e até mesmo a empregados, tudo isto por falta de pagamento da prefeitura.
.

RAPIDINHAS DA POLITICA DE TIMON

Socorro já tem Secretário de Saúde

A prefeita de Timon, Socorro Waquim, já mandou um recado bem claro para os vereadores eleitos: Não vai convocar nenhum para ser secretário.Nos bastidores do HGV, é tida como certa a indicação de um oncologista de nome Benedito para ocupar o cargo de Secretário de Saude.Dizem que o médico é hoje altamente ligado a prefeita e seu esposo. Por outro lado, fui informado que Elias Waquim, já esta de malas prontas, se despedindo do Denit, onde é engenheiro, para ocupar um importante cargo em Timon. Falam no SAAE ou na Infraestrutura.

Também fomos informados de que a prefeita não irá aceitar pressão de ninguem para indicar cargo em comissão. Ela disse em uma roda que o seu primeiro Governo, foi para os aliados. Só que agora conquistou a sua liderança política e vai nomear quem ela bem entender e duvida que alguem tenha coragem de romper...

Kened,José Carlos e Biú, querem a presídencia

Os vereadores de Timon, José Carlos Assunção, Kened Gedeon e Biú, entendem que um deles deve ser eleito presídente da Câmara Municipal de Timon, com o apóio da prefeita Socorro Waquim e do vice-eleito Edvar Ribeiro . Eles alegam que sempre foram defensores da prefeita na Câmara , em todos os momentos que a oposição criticava a prefeita, chegando até a perder alguns votos, mas sempre estiveram frmes ao lado do Governo.

Eles entendem que o vereador Tuá, embora seja o mais votado, passou para o Governo já nos meados deste ano, mas sempre foi opositor a prefeita e o outro que pretende o cargo é Thalhes Waquim, sobrinho da prefeita. Só que este ainda não tem vivencia no legislativo. É o seu primeiro mandato e geralmente vereador de primeiro mandato nnão é familiarizado com a casa.

Os edis frisam nos bastidores que embora o Poder seja independente, geralmente os chefes de executivo, são consultados e dão opinião, até porque pode querer tirar um vereador para ocupar cargo de secretário.Eles não negam que estejam pleiteando a presídencia da casa.


sexta-feira, 17 de outubro de 2008

SÓ ESTAR COMEÇANDO O INFERNO ASTRAL NA VIDA DA PREFEITA

Timon: prefeita está sendo processada pelo MPF

O Ministério Público Federal abriu processo contra a prefeita de Timon Maria do Socorro Almeida Waquim por improbidade administrativa. A informação está publicada no site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, da cidade de Caxias. O processo foi aberto no último dia 24 de setembro.
Segundo informações colhidas no site, o processo está sendo movido por suposta fraude em licitação com recursos federais e está sob a responsabilidade do juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira.
Além da prefeita Socorro Waquim, o ministério público federal envolve vários outros nomes no processo. Confira quem são os outros citados na relação abaixo:







IVAN SANTOS MAGALHAES
RAIMUNDO SILVA RODRIGUES DA SILVEIRA
RAIMUNDO NONATO E SILVA
RAIMUNDO NONATO PEREIRA FERREIRA
FRANCISCO DE ASSIS CORREIA BULARMAQUI
RUBEM COSTA FIGUEIREDO
PEDRO ALVES PINHEIRO
ENOQUE FERREIRA MOTA NETO
JOSE CARDOSO DA SILVA FILHO
JONATAS ALVES DE ALMEIDA
DIRECE MARIA COELHO XAVIER


O internauta que quiser obter mais informações pode procurar no site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região,subseção judiciária de Caxias, o processo nº 200837020005545.

OUTRAS BOMBAS VIRÃO ATONA, PODEM AGUARDAREM!!!!

FONTE: BLOG DO ELIAS LACERDA....PORTAL AZ

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

VERGONHA, TIMON NÃO PAGA FUNDEB AO PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO


Em Timon os Professores da Prefeitura não estão recebendo o repasse do FUNDEB, a Prefeita Socorro Waquim todo mês deveria repassar ou complementar ao sálario dos professores, mais isso não estar acontecendo.
Em Timon o salário de um professor 20 horas e de 600reais, já municipios como Caxias e Coelho Neto os professores 20horas recebem cerca de 1.100 reais

VERGONHA, TIMON DESSE JEITO CADA VEZ MAIS ENTRA NO BURACO!!!!

QUEM QUIZER A LEI DO FUNDEB COMPLETA ENTREM NO SITE ABAIXO:

http://www.planalto.gov.br/ccivil/_Ato2007-2010/2007/Lei/L11494.htm

terça-feira, 14 de outubro de 2008

SARNEY' S NUNCA MAIS

BLOGUE PERGUNTA: QUANDO SERÁ A PIZZA DO SARNEYs???


1.Quando Roseana irá explicar suas relações com Zuleido Veras?

Uma simples busca nas prestações de contas de Roseana Sarney nas duas últimas campanhas, para o Senado (2002) e governo do Maranhão (2006), mostra suas ligações com as empreiteiras Gautama, OAS e EIT, que foi beneficiada com o pagamento de 33 milhões de dólares (quase R$ 100 milhões à época) por uma estrada que nunca foi construída, a Arame-Paulo Ramos.

A Gautama doou na última campanha para Roseana Sarney, segundo sua própria prestação de contas, a importância de 500 mil reais (meio milhão de reais), enquanto a OAS contribuiu com 400 mil reais na campanha de Roseana para o Senado, em 2002. As duas empreiteiras estão envolvidas no escândalo das obras do projeto Italuís, que está sendo investigado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Outra grande doação constante da prestação de contas de Roseana é da EIT (Empresa Industrial e Técnica), beneficiada no primeiro mandato dela com o pagamento de 33 milhões de dólares por uma estrada que não saiu do papel, a rumorosa Paulo Ramos-Arame. Da EIT, Roseana recebeu como doação, na campanha de 2006, R$ 481 mil 313 reais.

2.Por que o processo que pede a cassação do senador José Sarney (PMDB-AP) continua parado na Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) por pura conveniência política?

Há mais 220 dias um processo de cassação contra Sarney está retido na Procuradoria Geral Eleitoral (PGR). Impetrado pelo candidato derrotado a vice-governador no Amapá, Joel Cilião, já foi duas vezes para a PGE. Chegou dia 19 de outubro e foi despachado no dia 07 de novembro do ano passado e desde então permanece ali parado.

Pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é possível verificar que o processo contra Sarney está parado há aproximadamente 220 dias na PGE. Já o processo impetrado pela coligação da candidata derrotada Roseana Sarney contra o atual governador Jackson Lago foi recebido e despachado no mesmo dia também pela PGE.

O andamento mostra que o processo contra Jackson foi recebido na PGE no dia 08 de junho, às 12:38h. E em apenas um minuto, às 12:39h, a PGE manifestou-se e em pouco mais de 30 minutos, já estava sendo recebido pela Coordenadoria de Processamento (CPRO). Todo andamento no mesmo dia 08. O processo inclusive não mais retornou à PGE até a presente data.

Já o processo que pede a cassação de Sarney impetrado pelo candidato derrotado a vice-governador no Amapá, Joel Cilião, já foi duas vezes para a PGE. Da primeira vez demorou 19 dias para ser despachado. Chegou dia 19 de outubro e foi despachado no dia 07 de novembro. Na mesma data foi recebido e devolvido pela CPRO para a PGE. E desde então (7 de novembro)permanece ali parado.

De lá para cá, já se vão quase dois meses, sem mais nenhuma movimentação. Enquanto o processo contra o atual governador movido pelo grupo Sarney move-se quase que diariamente.

O diferenciado andamento pode ser acompanhado pela página do TSE (www.tse.gov.br), pelo link Processos Push. Para pesquisar acione o item protocolo. Para consultar o processo contra Sarney, o número do protocolo é 6832007, já o processo contra Jackson pode ser obtido pelo protocolo nº. 183882007. Com a palavra a PGE!

3.Quando o superintendente do Sistema Mirante, o empresário Fernando Sarney, irá dar explicações convincentes das acusações que pesam sobre si de chefiar organizações criminosas?

Fernando Sarney, Silas Rondeau e Astrogildo Quental: Prisão pedida pelo MPF e negada pela Justiça

O empresário Fernando José Macieira Sarney, superintendente do Sistema Mirante (retransmissora da Rede Globo no Maranhão), teve sua prisão preventiva pedida pelo Ministério Público Federal (MPF), que acatou formulação da Polícia Federal (PF), depois de uma ampla investigação – que começou em dezembro de 2007 e utilizou escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, além de quebras de sigilos fiscais e bancários. A investigação desvendou, segundo os termos registrados pelo próprio MPF, “diversos crimes cometidos por Fernando Sarney e demais agentes não só no Maranhão, mas em vários estados da federação”. Para o Ministério Público, Fernando Sarney “funciona como chefe” de diversas “células criminosas, que apesar de independentes entre si, interligam-se na pessoa do requerido [Fernando]”.

Crimes contra o sistema financeiro nacional, contra a administração pública, falsidade ideológica, fraude em licitação, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e evasão de divisas são os ilícitos elencados pelo Ministério Público para pedir a prisão de Fernando e mais 15 pessoas.

O pedido de prisão de Fernando Sarney e outras 15 pessoas é um dossiê de 81 páginas, que compõe o processo número 2008.37.00.006229-0, ao qual o Jornal Pequeno teve acesso. Os crimes perpetrados por Fernando Sarney e Cia. são tantos – e de tão variado naipe – que o MPF teve de separar em tomos os diversos ilícitos. Cada tomo tem a ver com o que o MPF chama de “célula criminosa”.

GOLPE NÃO, SARNEY NUNCA MAIS!!!!

Farsa em processo contra Jackson repercute na imprensa nacional

Testemunha recua em acusação contra governador do Maranhão, informa jornal Correio Braziliense

Repercutiu em Brasília o depoimento prestado à Polícia Federal pela doméstica Sara Oliveira da Costa que desmascara a farsa armada para tentar cassar o mandato do governador Jackson Lago. O depoimento de Sara foi revelado com exclusividade no domingo, pelo jornal O Imparcial, e publicado também pelo Jornal Pequeno em sua edição de ontem. Ontem, também, o escândalo veio à tona no jornal Correio Braziliense, de Brasília, em reportagem assinada pelo jornalista Edson Luiz.

A seguir, a íntegra da matéria do Correio Braziliense:

“Em depoimento à Polícia Federal, a doméstica Sara Oliveira da Costa afirmou que não recebeu dinheiro para votar no governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), em 2006, como afirmara antes. Ela contou também que, em julho passado, foi obrigada a gravar vídeo acusando aliados do governador de tentar aliciá-la para que mudasse suas declarações, dadas em um cartório da cidade de Imperatriz, há dois anos. O depoimento pode reverter no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o processo de cassação da diplomação de Lago, já que a mulher figurava entre as testemunhas de acusação.

Segundo Sara contou à PF, no fim de 2006 ela teria sido instruída por sua patroa e dois advogados a prestar um depoimento no cartório de Imperatriz, onde mora, acusando um vereador de procurá-la para comprar seu voto para o governador. No caso, ele teria se referido a João Menezes que foi detido na época com R$ 15 mil. No depoimento, conforme a doméstica, não recebeu “qualquer proposta em dinheiro ou outra espécie de valor, para que votasse em Jackson Lago”.

Além disso, Sara disse ao delegado Fábio Almeida Teixeira, da corregedoria da Polícia Federal em São Luís, que uma das pessoas que a procurou teria lhe mostrado uma foto do político para que ela o reconhecesse durante audiências na Justiça. A mulher contou que por isso lhe fora prometido um aumento de R$ 300 em seu salário, que era de R$ 200 à época.

No depoimento dado à PF, a doméstica afirmou também que teria sido levada a uma produtora, já em julho deste ano, para gravar um vídeo contando que interlocutores do governador haviam lhe procurado para que mudasse seu testemunho anterior, mediante um pagamento de R$ 15 mil. O fato teria acontecido seis meses depois de Sara ter deixado o emprego. Antes disso, segundo Sara contou no depoimento, sua ex-patroa lhe ofereceu uma viagem para o exterior, e R$ 4,5 mil, o que não foi aceito. Sara afirmou na Polícia Federal que fez a “gravação falsa por medo”. Ela contou que um dos advogados disse, após a gravação, “que quem sabia demais morria cedo” e que a mulher não “faria falta, já que era uma gota d`água no oceano”.

Jackson Lago e seu vice Luiz Carlos Porto foram acusados de compra de votos pela coligação “Maranhão - A força do povo”, liderada por sua adversária nas eleições de 2006, a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA). O caso se encontra no TSE, onde deverá ir a julgamento em breve, mas chegou inclusive ao Supremo Tribunal Federal (STF). O depoimento de Sara Costa, tomado em 30 de julho pela PF, deverá ser anexado ao processo. Em um dos recursos impetrados na Corte, o governador alegou que houve, durante a tramitação do caso, violação dos princípios de ampla defesa”.

(Édson Luiz – Correio Braziliense)

DEUS CASTIGA

A sina que persegue quem comemorou com caixões

Coincidência ou não, nos últimos quatro anos, um fato tem chamado a atenção dos mais religiosos da cidade de Timon. Muitos daqueles que participaram de comemoração de vitória política com caixão do adversário e às vezes até de familiares inocentes, têm tido morte trágica ou até repentina. No último final de semana mais um caso chamou a atenção de todos. Um acidente ocorrido com um veículo na zona rural do município terminou com a morte de um funcionário da prefeitura. No veículo que transportava várias pessoas, apenas ele veio a óbito.
Atendendo pedido da fonte que nos revelou o fato, não citaremos o nome do rapaz que faleceu, mas o a morte do funcionário público deixou intrigado seus amigos mais próximos pelo fato dele ser um dos que dias atrás estava comemorando o resultado da eleição municipal em Timon com caixão e velório do candidato que perdeu.
Diante de fatos como este ocorrido só nos resta recorrer à famosa frase do escritor inglês William Shakespeare que disse:
“Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia”.

domingo, 12 de outubro de 2008

POR QUE TIMON É DIFERENTE DO BRASIL? AS LEIS NÃO SÃO IGUAIS?

Prefeito de Laranjeiras (SE) é cassado por compra de votos

Decisão do TRE-SE acatou parecer do procurador regional eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe (TRE-SE) cassou ontem, 7 de junho, por quatro votos a dois, o prefeito do município de Laranjeiras Paulo Hagenbeck (DEM). Ele foi acusado de compra de votos durante as eleições de 2004. A ação contra a eleição do prefeito foi movida pela coligação adversária e teve parecer favorável da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/SE). O procurador eleitoral Eduardo Botão Pelella se manifestou pela cassação de Paulo Hagenbeck.

Na sessão de ontem foram cassados os diplomas e os mandatos do prefeito e também do vice-prefeito José Franco Filho. Além disso, eles devem pagar multa de 50 mil Ufirs. O município de Laranjeiras fica 20 km da capital, na Grande Aracaju. Ione Sobral (PTB), que foi a segunda colocada nas eleições municipais em 2004, deve assumir a prefeitura.

A relatora do processo no TRE-SE foi a juíza federal Telma Maria Santos, que votou pela cassação. Também votaram dessa forma o desembargador Roberto Porto e as juízas Suzana Maria Carvalho e Iolanda Santos Guimarães. Em favor do prefeito votaram os juristas Luiz Antônio Silveira Teixeira e José Garcez Vieira Filho.

O então prefeito foi acusado de distribuição indevida de camisas, kits de pesca e dinheiro em troca de votos. Há documentos no processo comprovando que somente no mês de julho existiram 126 beneficiários da “ajuda” pecuniária e, ainda, 95 em agosto e 119 em setembro, além dos beneficiários do vale-gás que somam 35 em julho, 20 em agosto e 80 em setembro (mês anterior a eleição).E ainda foi constatado nepotismo, a familia toda do prefeito trabalhava ou tinha algum beneficio da prefeitura

POR QUE A JUSTIÇA DE TIMON ESTAR AGINDO DIFERENTE?


Em 2004 o então prefeito Chico Leitoa teve seu registro de candidatura cassado por ter colocado um out door com seu prêmio de amigo da criança, agora em 2008 a Prefeita Socorro Waquim fez pior que o Chico Leitoa em 2004, a Policia Federal comprovou que varias pessoas ligadas a prefeita estavam com compra de votos, e pior durante toda campanha ela desrespeitou a justiça eleitoral por varias vezes, recebendo varias multas, agora fico a pensar, por que com a Socorro Waquim estar sendo diferente? Por que ela ainda não foi cassada? Será que a Justica de Timon estar vendada e não estar vendo tudo isso?

Mesmo multada Socorro faz carreata

A prefeita eleita de Timon, Socorro Waquim, fez ontem uma carreata em sua cidade, percorrendo varias ruas da cidade e se encerrando no centro da cidade.

Até ai tudo bem. Ela tem todos os deireitos de comemeorara sua vitória de 53% dos votos, contra 44% dos votos de Luciano Leitoa. Faz parte da democrácia.

Só que na sexta feira a tarde, o juiz eleitoral da cidade Dr. Marcelo, fez publicar a quinta multa contra Socorro, por abuso do Poder Económico, no valor de cinco mil Ufir's. Alias, todas elas foram neste valor.

Acontece que a coligação que dá apóio a Luciano, vai juntar o conjunto de multas da prefeita e pedir a cassação do seu mandato, o mesmo irá ocorrer com a coligação que deu apóio a professora Uerly , candidata do PT.

O que vai dar isto, não sei?, mas por menores crimes, já ví, governador, senador, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores perderem o mandato.

E sem essa de dizerem que o Sarney manda na justiça e que o Kened tem um tio desembargador. A nossa justiça merece respeito e quem estiver errado que pague pelos seus crimes.

Contra também a prefeita, vem ai uma serie de denuncias da Policia Federal, das prissões que ele realizou em Timon, no dia e na vespera das eleições de aliados da prefeita comprando votos.

Portanto, Socorro venceu sim as eleições, mas não deve estar dormindo direito.


SERÁ QUE A JUSTIÇA DE TIMON VAI SE CORROMPER, SÃO MUITAS AS EVIDÊNCIAS PARA A CASSAÇÃO DE SOCORRO WAQUIM

sábado, 11 de outubro de 2008

DIGA NÃO A MAFIA QUE SE CHAMA SARNEY'S

Fernando Sarney é acusado de chefiar organização criminosa


O empresário Fernando José Macieira Sarney, superintendente do Sistema Mirante (retransmissora da Rede Globo no Maranhão), teve sua prisão preventiva pedida pela Polícia Federal ao juiz da 1ª Vara Federal, Neian Milhomem Cruz, em 18 de agosto passado. O Ministério Público Federal (MPF), baseado no inquérito da PF, também pediu ao juiz Milhomem Cruz, em 27 de agosto, a prisão de Fernando, só que temporária (processo Nº 2008.37.00.006229-0). Outras pessoas também tiveram prisão pedida – 15 pela PF e 12 pelo MPF – e também houve solicitações de busca e apreensão e vários endereços e seqüestro de bens (veja quadro explicativo). Os pedidos da PF e do MPF foram formalizados depois de uma ampla investigação – que começou em 16 de fevereiro de 2007 e utilizou escutas telefônicas e interceptações de e-mails autorizadas pela Justiça, além de quebras de sigilos fiscais e bancários. A investigação desvendou, segundo os termos registrados pelo MPF, “diversos crimes cometidos por Fernando Sarney e demais agentes não só no Maranhão, mas em vários estados da federação”. Para o Ministério Público, Fernando Sarney “funciona como chefe” de diversas “células criminosas, que apesar de independentes entre si, interligam-se na pessoa do requerido [Fernando]”. Crimes contra o sistema financeiro nacional, contra a administração pública, falsidade ideológica, fraude em licitação, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e evasão de divisas são os ilícitos elencados tanto pela PF como pelo Ministério Público para pedir a prisão de Fernando e das demais pessoas envolvidas com o “esquema criminoso”, segundo os órgãos de investigação.

O policial federal Aluísio Guimarães Mendes Filho também teve sua prisão (preventiva) pedida pela PF e pelo MPF. As investigações concluíram que Aluísio era usado por Fernando Sarney para que o empresário tivesse acesso a informações sigilosas dentro da PF relativas a ações e investigações que o tinham como alvo. Conforme a PF, Aluísio Guimarães é assessor de Segurança do senador José Sarney, pai de Fernando.

O juiz Neian Milhomem Cruz negou todos os pedidos de prisão, assim como os de busca e apreensão e seqüestro de bens. Temeroso com a possibilidade de ser preso a qualquer momento, Fernando Sarney já obteve um salvo-conduto preventivo, segundo informou a revista IstoÉ Dinheiro. Os crimes perpetrados por Fernando Sarney e Cia. são tantos – e de tão variado naipe – que a PF e o MPF tiveram de separar em tomos os diversos ilícitos. Cada tomo tem a ver com o que o MPF chama de “célula criminosa”.

Empresas fora da lei – A primeira “célula” refere-se à atuação fora da lei das empresas da família Sarney: Mirante, Gráfica Escolar e São Luís Factoring. Foi uma comunicação do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf, órgão do Ministério da Fazenda) à PF, no início de fevereiro de 2007, sobre operações financeiras suspeitas, abrangendo essas três empresas, que fez com que viesse à luz a teia criminosa construída no seio do clã Sarney. As operações suspeitas envolviam contas cujos titulares eram Fernando Sarney, Teresa Cristina Murad Sarney, Eduardo Carvalho Lago, Televisão Mirante Ltda., Gráfica Escolar S/A, São Luís Factoring e Fomento Mercantil Ltda.

O que fez o Coaf sentir cheiro de irregularidade foi uma seqüência esquisita de operações, que começou em 23 de outubro de 2006 (vésperas do segundo turno das eleições para o governo estadual, em que Roseana Sarney foi derrotada por Jackson Lago). Nesse dia, houve uma transferência de R$ 2 milhões de uma conta corrente mantida no HSBC (agência 737, conta 73772847118), em que Eduardo Carvalho Lago aparece como titular, a favor da conta da Gráfica Escolar. No dia seguinte (24.10.2006), o mesmo valor foi devolvido à conta de Eduardo Lago, da qual foi novamente transferido para a conta conjunta de Fernando Sarney e Teresa Cristina Murad Sarney, respectivamente ex-sócio e sócia da Gráfica Escolar. O montante (R$ 2 milhões) foi sacado por Fernando Sarney em espécie, em 25.10.2006 (R$ 1,8 milhão) e 26.10.2006 (R$ 800 mil).

A ‘farra’ do Marafolia – O segundo tomo do “dossiê Fernando Sarney” refere-se ao Marafolia, empreendimento que, segundo o MPF, “foi constituído com a ocultação dos verdadeiros sócios [Fernando Sarney e Teresa Murad Sarney] e teve a interposição de ‘laranjas’, quais sejam: Dulce Marieta Britto Freire, Roberto Wagner Gurgel Dantas, Walfredo Dantas de Araújo e Thucydides Barbosa Frota”. A PF e o MPF apuraram que, com exceção de Thucydides Frota, os outros “sócios” do Marafolia – Dulce Britto, Roberto Wagner Dantas e Walfredo de Araújo – não possuem patrimônio nem condições financeiras compatíveis com a dimensão e os lucros do empreendimento”.

Outro fato que soou estranho aos investigadores foi a negociação de patrocínios para eventos artísticos da Mirante, tanto o Marafolia como outros. Escutas telefônicas da PF captaram conversas entre Fernando Sarney e os coordenadores dos eventos, nas quais fica claro que os valores recebidos por patrocinadores – grandes empresas, como a Abyara e a Vale – superam em muito os referentes aos custos de realização do evento. “Quanto nós estamos pedindo lá na Vale?”, pergunta Fernando Sarney a um dos coordenadores de eventos da Mirante, de nome Márcio. Fernando estava interessado num patrocínio da Abyara para o Circo da China. Márcio responde: “Estamos pedindo na Vale R$ 500 mil, fechado, mas o valor do projeto mesmo é R$ 200 mil”.

Nessa área de “entretenimento”, a empresa Clube Jamaica Brasileira, cuja “proprietária visível” é Dulce Marieta Britto Freire, também despertou suspeitas do MPF. Entre 2005 e 2006, o clube movimentou quantia superior a R$ 4 milhões, apesar de funcionar esporadicamente e cobrar ingressos a preços módicos, uma vez que é freqüentado pela parcela mais carente da população de São Luís.

Máfia no setor energético e de transportes – A parte do dossiê à qual o Ministério Público Federal dedicou mais espaço – 25 páginas – foi a atuação da “organização criminosa” (denominada assim pelo próprio MPF), integrada por Fernando Sarney e outros denunciados, nos setores energético e de transportes. Nesse tomo, os procuradores da República Thainá Freire de Oliveira e Marcílio Nunes Medeiros detalharam o modus operandi dos integrantes do esquema nessas duas áreas, e revelaram sua ramificação em vários estados do país, com integrantes da organização infiltrados em elevados cargos do Poder Executivo Federal.

Descreve o MPF: “A estratégia da organização criminosa revelou-se da seguinte forma: Fernando Sarney uniu-se a Silas Rondeau (ex-ministro de Minas e Energia e membro do Conselho Administrativo da Petrobras) e Astrogildo Quental (diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Eletrobrás), os quais posteriormente cooptaram Ulisses Assad (diretor de Engenharia da Valec) para perpetrar negociatas envolvendo contratos públicos nos setores energético e de transportes, uma vez que possuem trânsito livre para conseguirem manipular licitações promovidas por órgãos desses setores”. Prossegue o MPF: “O grupo criminoso, com poder de influência no resultado das licitações realizadas em sua área de atuação, bem como nas fiscalizações das obras, cooptava empresas que tinham interesse em realizar obras nesse setor, para que estas, após a celebração dos contratos, subempreitassem parte do projeto a empresas formalmente pertencentes a Gianfranco Antonio Vitório Arthur Perasso, Flávio Barbosa Lima, parentes destes ou pessoas próximas. Nos contratos de subcontratação era cobrado o ‘deságio’, expressão utilizada pelo grupo para denominar ‘propina’”. De acordo com o MPF, além das licitações forjadas e contratos espúrios, ainda há provas nos autos da existência de fraudes na execução das obras, por meio de superfaturamento, construções a menor, medições fictícias etc. “As fraudes na execução são possíveis porque o grupo criminoso, além de ser composto por membros que estão em posição privilegiada dentro da Petrobras, da Eletrobrás e da Valec, ainda possui colaboradores dentro dos órgãos de fiscalização, como, por exemplo, Márcia da Silva Barros (auditora interna da Valec), um funcionário de nome Ricardo (que trabalha na Controladoria Geral ou no Tribunal de Contas da União) e outro de nome Ezequiel (que permite que as próprias fiscalizações realizadas in loco sejam manipuladas).

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Situação de Socorro Waquim é complicada

Situação de Socorro Waquim é complicada

Eleição, tem que se respeitar a vontade popular, desde quando o eleitor não é coagido e que não ajá abuso do poder económico, como foi visto na cidade de Timon, onde a propria prefeita e o seu procurador confesam o crime eleitoral.A parecer da promotora Selma Regina, pedindo só a aplicação de uma multa na prefeita e denunciar o procurador do município a OAB. Segundo grandes juristas, especialistas em direito eleitoral. A promotora deverá ter pedido mesmo erá a cassação da prefeita da vizinha cidade. Mas em Timon não tem lei, a compra de votos pelo lado da prefeita Socorro Waquim foi nas vistas, a cidade toda comenta, só os Juízes Eleitorais de Timon não sabem, ou fazem vistas grossas.....

EVIDÊNCIAS

Foram presas pessoas ligadas diretamente a prefeita de Timon Socorro Waquim, seu cunhado Zequinha Terror foi visto comprando votos em frente a um colégio, a esposa de seu secretario João Borges, seu filho Ulisses Waquim foi visto na linha do trem, comprando votos....


ACORDEM JUÍZES ELEITORAIS, VEJAM O QUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO DE TIMON VIU, NÃO FECHEM OS OLHOS PARA A CORRUPÇÃO E O ABUSO DE PODER NA NOSSA CIDADE, VOCÊS NÃO PASSARAM A VIDA TODA ESTUDANDO PARA FAZER UM PAPEL DESSES, REFLITAM!!!!

SE O JUIZ DE TIMON FIZESSE O MESMO

Juiz virou mendigo para flagrar compra de votos





»
»
»
»




O juiz eleitoral de Macapá, Romeo Araújo, se disfarçou de mendigo para flagrar uma candidata a vereadora que estava praticando compra de votos durante as eleições. O episódio só foi divulgado ontem, quando o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá cassou o registro de Cleuma Duarte (PMDB), a vereadora mais votada da capital.

De acordo com o jornal O Globo, Araújo recebeu a denúncia de que Cleuma, mulher do deputado estadual Edinho Duarte, estava pagando R$ 30 por cada voto. No dia da eleição, a eleitora Ana Lúcia Tavares levou o juiz disfarçado de mendigo ao comitê da candidata. Ana Lúcia apresentou o mendigo ao sobrinho da candidata, Herisson Duarte. Sem saber de quem se tratava, Duarte prometeu o pagamento de R$ 10 antecipado, e de mais R$ 20 se ele votasse em Cleuma e dissesse como ela aparecia na foto na urna.

Duarte ainda pediu que o mendigo assinasse o recibo no valor de R$ 30. O juiz assinou e depois deu voz de prisão ao homem. Os advogados de Cleuma vão recorrer da decisão para que ela seja diplomada.

SE A PESQUISA VIESSEM EM TIMON O INDICE DE CORRUPTOS AUMENTARIA

Datafolha: 83% da população é corrupta

É lugar-comum dizer que "os políticos são corruptos".

Eu não assino embaixo sem que fique claro o significado dessa afirmação. Ela pode ter dois sentidos, porque são dois os sentidos de "político".

"Político" quer dizer o político profissional, aquele que se candidata em eleições. Mas quer dizer também aquele que vive e trabalha na e pela pólis - ou seja: o cidadão. Todos nós, neste sentido, somos políticos, pois nossa vida acontece na cidade, na sociedade, que depende de nossas ações; e nossas ações são, ao mesmo tempo, determinadas pelo que acontece na cidade, na sociedade.

Quando se diz que "os políticos são corruptos", no sentido dos políticos profissionais, eu discordo. "Eles" são escolhidos por "nós", "eles" só estão fazendo o que "nós" lhes pedimos.

"Os políticos" não são corruptos. Nós é que somos.

Nós é que escolhemos votar no ladrão, no incompetente, no safado, no egocêntrico, no megalomaníaco. Nós é que escolhemos o bandido, o pulha, o cafajeste, o mentiroso para nos governar.

Se você escolhe um conhecido estuprador como guarda-costas de sua filha, então você é o culpado, não ele. Você fez uma opção, enquanto ele apenas está seguindo sua natureza. Quando sua filha for violentada, o responsável será você, só você. Você, indiretamente, terá violentado sua filha.

Do mesmo modo, quando você escolhe um sujeito sem caráter para lhe governar, você é que não tem caráter. Você pode escolher, enquanto ele não - ele apenas segue sua natureza.

Quando sabemos que uma pessoa não tem caráter, é mentirosa, é cínica, é corrupta, é ignorante, é incompetente, e mesmo assim escolhemos essa pessoa como nossa representante, estamos mostrando quem nós realmente somos.

A última pesquisa da Datafolha indicou que cerca de 83% da população brasileira consideram Lula um presidente ótimo, bom ou razoável.

83% da população do meu país é composta de Lulas.

Um conhecido diz que não deixa de votar em Lula porque "todos os governantes roubam mesmo". Um professor de história, pessoa de quem gosto muito, diz que vota em Lula porque "pelo menos já sabe quanto Lula rouba, o Alckmin poderia roubar mais".

Costumo dizer que um dia o Brasil será lembrado como aquele país imenso que era localizado na América do Sul e cujo povo gostava muito de um esporte chamado futebol - aquele país que terá então sido tragado pelas águas impiedosas da História sem deixar quase nenhum rastro.

À vista da constatação de que oito em cada dez brasileiros são corruptos, preguiçosos e louvam a ignorância, estou cada vez mais convencido de que, quanto antes o Brasil acabe, melhor para a humanidade. Menos sofrimento.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

EM TIMON A POLÍTICA VIROU MOLECAGEM


Em Timon só tem um grupo politico, que faz politica com seriedade e respeito a população, e principalmente aos adversários, esse grupo politico e do Ex- Prefeito Chico Leito e de seu filho Luciano Leitoa. O que podemos dizer da molecagem politica que fazem os aliados da Prefeita Socorro Waquim, com conivência dela, desrespeitam a população com musicas de baixo calão e de incentivo a agressões, comemoração com caixões a forma mais medíocre de se comemorar alguma vitoria, mais disso tudo podemos ver quem e quem nesse jogo politico, quem é o atraso e quem e realmente são os moleques que se diz fazer politica em Timon.
Dois exemplos de comemorações de vitorias politicas podemos dar como exemplo, na cidade vizinha de Caxias e em Coelho Neto, comemorações civilizadas sem desrespeitos a população e aos adversarios politicos. Molecagem mesmo só em timon...... VERGONHA!!!!!